Partilhar

Como usar o WhatsApp Web

Como usar o WhatsApp Web

Pensava que nunca mais chegava o dia em que podia usar o WhatsApp no computador de forma simples e rápida? Pois fique sabendo que agora já pode! Agora já é possível falar com todos os seus contatos através do teclado do seu computador e sem a necessidade de instalar nada, embora só possam aceder usuários que possuam a última versão do app. Esta funcionalidade está disponível para usuário de Android, iPhone e Windows Phone. Se quer saber como usar o WhatsApp Web, não perca este artigo de umComo em que mostramos passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar o WhatsApp Web no Microsoft Edge
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário que conheça os requisitos necessários para poder usar o WhatsApp Web:

  • Smartphone
  • Versão mais atualizada do aplicativo do WhatsApp (2.11.498);
  • Google Chrome no computador (de momento ainda não está disponível nos restantes navegadores).

Agora que já conhece os requisitos, o primeiro passo será abrir o Google Chrome nesta página web: https://web.whatsapp.com/

Este será o site através do qual utilizará o WhatsApp no computador e, para isso irá aparecer-lhe um código QR que terá de utilizar de seguida.

Como usar o WhatsApp Web - Passo 1
2

Mas antes disso, deverá abrir o aplicativo do WhatsApp no seu smartphone ou celular e dirigir-se ao menu de definições, que no caso do Android deverá fazê-lo através do três traços verticais que encontrará na parte superior direita. Uma vez aí, deverá clicar sobre a opção "WhatsApp Web" para poder usar este app no seu computador.

No caso do iPhone, deverá abrir o WhatsApp, dirigir-se a Ajustes e clicar depois sobre a opção "WhatsApp Web". Os passos seguintes para usar o WhatsApp Web são os mesmos tanto para Android como para iPhone.

Como usar o WhatsApp Web - Passo 2
3

Neste momento o seu celular irá pedir-lhe que escaneie o código QR que encontrou na página web que abriu anteriormente no seu navegador Google Chrome no seu computador ou laptop.

Para isso, deverá situar a câmera do celular à frente da tela do computador, como se fosse tirar uma foto e, depois o código será lido e automaticamente a página web do seu PC mudará.

Como usar o WhatsApp Web - Passo 3
4

Como pode ver todas as suas conversas e chats de grupo foram sincronizados e já os poderá ver na tela do seu computador. É importante que mantenha o seu celular conectado, caso contrário não poderá falar por WhatsApp no pc.

Como usar o WhatsApp Web - Passo 4
5

E pronto! Agora já pode usar WhatsApp no seu PC, já pode começar um novo chat com os seus contatos, retomar conversas que tinha iniciado antes, falar por grupo, enviar arquivos, mudar o seu estado, etc. Deste modo, agora a partir do seu computador poderá fazer exatamente o mesmo que faz no app do WhatsApp do seu smartphone.

Como usar o WhatsApp Web - Passo 5
6

No momento em que quiser deixar de usar o WhatsApp no computador, além de fechar a aba do Google Chrome, deverá abrir o aplicativo no seu smartphone, dirigir-se de novo ao menu "Definições/WhatsApp Web" e aí verá todas as sessões iniciadas em computadores diferentes.

Agora clique no botão "Fechar sessão em todos os computadores" ou "Log out from all computers" e encerrará todas as sessões abertas e poderá utilizar agora o WhatsApp no seu celular. Fácil não?

Como usar o WhatsApp Web - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o WhatsApp Web, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como usar o WhatsApp Web

1175 comentários
michael
como entra no wahtsapp
A sua avaliação:
Vera Samico
Obrigada pelo passo a passo. muito bom!
Editor umComo.com.br
Oi Vera! Que bom que deu certo. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
A sua avaliação:
Ethel
Sara,muitíssimo obrigada,ate que enfim achei um site que me ensinou direitinho passo a passo como instalar o whatsap no pc.bjs
A sua avaliação:
alzira ferreira de melo
como faco pra usar e depois sair?
leonardo santos
Que a cada manhã você descubra que a felicidade não está nos prédios vizinhos, no coração de outras pessoas, mas sim nas tuas mãos capazes de fazer do mundo um lugar mais belo!
Leonardo
Boa tarde! Estou agora a querer usar o wotsap no web mas estou sem alguma orientação. será possível dar-me algumas dicas alem dessas que não entendo?
mapossemelquessedeque
como e bom lindo econtrar coisa q procurava eu tambem estou satisfeito
mapossemelquessedeque
Comentário ou pergunt suca malucu
jose francisco
sera que meu numero pode acessar o wtsap na web, mas nao tenho wtsap.
vieira ernesto
oi gente me instruam!! gostei dos vossos srvicos
helen
Quero saber como faço para bloquear uma pessoa... e que quando meu irmao mandar msns pra ela nao aparecer que esta bloqueada....se nao ele vai e desbloqueia nao posso excluila se nao ele vai saber

Como usar o WhatsApp Web
1 de 7
Como usar o WhatsApp Web

Voltar ao topo da página