WhatsApp

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 outubro 2019
Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp

O WhatsApp tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, pois é uma forma fácil e simples de comunicar com os seus amigos e familiares. E se você costuma enviar a mesma mensagem, com texto ou ficheiro mídia como fotos ou vídeo para várias pessoas, talvez fosse mais fácil enviar de uma vez só ao invés de ficar enviando uma a uma. Felizmente isso é possível, tanto para usuários Android como iOS. Para saber como fazer, no seguinte artigo de umComo vamos explicar como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp.

Também lhe pode interessar: Como ficar invisível no WhatsApp

Passos a seguir:

1

Android

Primeiro vamos explicar o procedimento para dispositivos Android, para isso é bom certificar-se de que tem o app atualizado, só para ter a certeza que o procedimento funciona e não vai dar errado.

2

Uma vez que tenha confirmado isso, abra o WhatsApp e na tela de conversas clique sobre os três traços horizontais. Depois deverá aparecer o menu em que deverá clicar na opção "Partilhar mensagem".

Ao clicar nessa opção, uma nova tela será exibida e aqui deverá digitar os nomes dos contatos a quem deseja enviar a mensagem, no campo em branco. Digite um nome e vá clicando no ícone do "+" para adicionar mais contatos.

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp - Passo 2
3

Quando tiver adicionado todos os seus contatos a quem deseja enviar a mensagem, clique em "Criar" em cima. Depois digite a mensagem que pretende enviar. Caso deseje enviar uma foto ou vídeo, basta clicar no ícone do clique no canto superior direito e selecionar o ficheiro do seu álbum.

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp - Passo 3
4

Por fim, clique no ícone da seta verde para enviar a sua mensagem a várias pessoas no WhatsApp. Ao enviar uma mensagem partilhada, ela aparecerá no topo da janela dos chats do WhatsApp com um ícone de alto-falante.

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp - Passo 4
5

iOS

Para iOS o procedimento não é muito diferente, mas siga este passo a passo para não ter dúvidas. Abra o WhatsApp no seu dispositivo e clique em "Mensagens Partilhadas" que aparece logo acima das conversas. Uma nova tela se abrirá e deverá clicar em "Partilhar nova mensagem" em baixo.

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp - Passo 5
6

Em seguida, terá que adicionar os contatos a quem deseja enviar a mensagem. Digite o nome do contato e clique no ícone de "+" para adicionar os restantes contatos. Selecione os contatos da sua lista e clique em "Criar".

É importante referir que o WhatsApp apenas o deixa selecionar os contatos da sua agenda, isso é feito para evitar spam.

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp - Passo 6
7

Ao fazer isso, a tela de bate-papo será aberta e já poderá escrever a mensagem que pretende enviar a vários contatos. Caso queira enviar um ficheiro mídia, como uma foto ou vídeo, tem de clicar no ícone da seta para cima que se encontra no canto inferior esquerdo e selecionar o ficheiro do seu álbum.

Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp - Passo 7
8

Agora é só clicar em "Enviar" e a sua mensagem será enviada para vários contatos, sem ter que perder tempo enviando uma por uma.

Veja também: Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

9

Simples assim! Com essas dicas você consegue enviar uma mensagem para várias pessoas no WhatsApp sem perder muito tempo. Se você gostou deste artigo, então não perca também estas dicas que temos para si sobre o WhatsApp que de certeza também lhe serão úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como enviar mensagem para várias pessoas no WhatsApp