Partilhar
Partilhar em:

Como mudar o nome de usuário no Facebook

Passo a Passo
Avaliação: 3,5 (56 votos)
1 comentário
9 vezes partilhado

Está cansado de ter um nome tão comum que ninguém o consegue encontrar no Facebook? Quer mudar e ter uma opção mais criativa? Se decidiu mudar o nome de usuário no Facebook e está ponderando outras possibilidades um pouco mais originais, mas não sabe por onde começar nem que consequências terá essa mudança, está no lugar certo. No umCOMO vamos esclarecer suas dúvidas e explicar-lhe passo a passo como mudar o nome de usuário no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como mudar nome de usuário no Snapchat
Instruções:
1

Há várias coisas que deve ter em conta antes de mudar o seu nome de usuários no Facebook para o fazer corretamente. A primeira coisa que deve saber é que quando se fala de nome de usuário está se referindo à URL do seu perfil, o endereço personalizado e único que faz com que esse perfil possa corresponder exclusivamente a si e não a outro usuário, por exemplo www.facebook.com/umComo.

Em contrapartida, ao falar do nome estamos nos referindo ao nome que utiliza no seu perfil de Facebook e através do qual os seus contatos o reconhecem. Independentemente disso, o procedimento para mudar ambos é o mesmo.

2

Outros dois aspetos que deve considerar antes de fazer estas mudanças são:

  • O nome de usuário só se pode mudar uma vez e deve ser um nome real e autêntico, pois o Facebook não aceita perfis falsos.
  • Pelo contrário, o nome pode se mudar várias vezes, mas uma vez que faça a mudança deverá esperar 60 dias para o mudar novamente, por isso pense muito bem no nome que escolher. Além disso, deve saber que o Facebook permite apenas mudar o nome um número limitado de vezes, por isso não abuse.
  • O nome que escolher deve ser real e pertencer a uma pessoa, o Facebook não aceita nomes falsos nem empresas ou profissionais em perfis pessoais.
3

Pronto para mudar o nome de usuário do Facebook? Comece por entrar na sua conta com os seus dados de usuário e senha, uma vez dentro deverá pressionar na seta que se encontra na parte superior direita para abrir o menu das opções. Depois deverá escolher a opção "Definições".

4

Ao entrar nas definições poderá observar que a primeira opção é o nome, aquele com o qual os nossos contatos nos identificam no Facebook, e a segunda é o nome de utilizador, ou seja, o URL personalizado que poderá apenas mudar uma vez.

Escolha qual deseja alternar, se o nome ou o nome de usuário e clique em "Editar".

5

No caso de mudar o seu nome poderá modificá-lo adicionando inclusive um segundo nome ou o seu apelido. Lembre-se que uma vez que guardar as alterações não poderá fazer outra modificação em 60 dias. Se escolher mudar o nome de utilizador, pense bem porque só o pode fazer uma vez, ao guardas as alterações não há volta atrás.

6

Depois de realizar as alterações no Facebook, é possível que queira fazer o mesmo com outras redes sociais, por isso convidamos você a consultar estes outros artigos:

    7

    Se deseja ler mais artigos parecidos a Como mudar o nome de usuário no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

    Comentários (1)

    Escrever comentário sobre Como mudar o nome de usuário no Facebook

    1 comentário
    Rafael
    Eu fiz uma primeira alteração pois estava com uma numeração muito grande e troquei por outra também com numeração grande.Agora tentei colocar um nome de usuário menor, mas parece não ser possível. Existe alguma possibilidade mesmo que no futuro?

    Descubra vídeos interessantes
    Carnaval
    Animais de Estimação
    Beleza
    Magia revelada
    1 de 2