Partilhar
Partilhar em:

Como mudar o nome de usuário no Facebook

Passo a Passo
Avaliação: 3,5 (56 votos)
1 comentário
9 vezes partilhado
 
Como mudar o nome de usuário no Facebook

Está cansado de ter um nome tão comum que ninguém o consegue encontrar no Facebook? Quer mudar e ter uma opção mais criativa? Se decidiu mudar o nome de usuário no Facebook e está ponderando outras possibilidades um pouco mais originais, mas não sabe por onde começar nem que consequências terá essa mudança, está no lugar certo. No umCOMO vamos esclarecer suas dúvidas e explicar-lhe passo a passo como mudar o nome de usuário no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como mudar nome de usuário no Snapchat
Instruções:
1

Há várias coisas que deve ter em conta antes de mudar o seu nome de usuários no Facebook para o fazer corretamente. A primeira coisa que deve saber é que quando se fala de nome de usuário está se referindo à URL do seu perfil, o endereço personalizado e único que faz com que esse perfil possa corresponder exclusivamente a si e não a outro usuário, por exemplo www.facebook.com/umComo.

Em contrapartida, ao falar do nome estamos nos referindo ao nome que utiliza no seu perfil de Facebook e através do qual os seus contatos o reconhecem. Independentemente disso, o procedimento para mudar ambos é o mesmo.

2

Outros dois aspetos que deve considerar antes de fazer estas mudanças são:

  • O nome de usuário só se pode mudar uma vez e deve ser um nome real e autêntico, pois o Facebook não aceita perfis falsos.
  • Pelo contrário, o nome pode se mudar várias vezes, mas uma vez que faça a mudança deverá esperar 60 dias para o mudar novamente, por isso pense muito bem no nome que escolher. Além disso, deve saber que o Facebook permite apenas mudar o nome um número limitado de vezes, por isso não abuse.
  • O nome que escolher deve ser real e pertencer a uma pessoa, o Facebook não aceita nomes falsos nem empresas ou profissionais em perfis pessoais.
3

Pronto para mudar o nome de usuário do Facebook? Comece por entrar na sua conta com os seus dados de usuário e senha, uma vez dentro deverá pressionar na seta que se encontra na parte superior direita para abrir o menu das opções. Depois deverá escolher a opção "Definições".

4

Ao entrar nas definições poderá observar que a primeira opção é o nome, aquele com o qual os nossos contatos nos identificam no Facebook, e a segunda é o nome de utilizador, ou seja, o URL personalizado que poderá apenas mudar uma vez.

Escolha qual deseja alternar, se o nome ou o nome de usuário e clique em "Editar".

5

No caso de mudar o seu nome poderá modificá-lo adicionando inclusive um segundo nome ou o seu apelido. Lembre-se que uma vez que guardar as alterações não poderá fazer outra modificação em 60 dias. Se escolher mudar o nome de utilizador, pense bem porque só o pode fazer uma vez, ao guardas as alterações não há volta atrás.

6

Depois de realizar as alterações no Facebook, é possível que queira fazer o mesmo com outras redes sociais, por isso convidamos você a consultar estes outros artigos:

    Se deseja ler mais artigos parecidos a Como mudar o nome de usuário no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

    Comentários (1)

    Escrever comentário sobre Como mudar o nome de usuário no Facebook

    O que lhe pareceu o artigo?
    1 comentário
    Rafael
    Eu fiz uma primeira alteração pois estava com uma numeração muito grande e troquei por outra também com numeração grande.Agora tentei colocar um nome de usuário menor, mas parece não ser possível. Existe alguma possibilidade mesmo que no futuro?

    Como mudar o nome de usuário no Facebook
    1 de 2
    Como mudar o nome de usuário no Facebook