Partilhar

Como mudar o nome de usuário no Twitter

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mudar o nome de usuário no Twitter

Provavelmente já pensou em mudar o seu nome no Twitter, por ser muito antigo, por pertencer a uma empresa com a qual já não trabalha, ou simplesmente porque lhe apetece, mas pensou duas vezes pelo fato de não poder transferir os seus contatos de uma conta para a outra. Se é este o seu caso, continue lendo, porque em umComo.com.br vamos explicar-lhe como mudar o nome de usuário no Twitter.

Também lhe pode interessar: Como mudar o nome de usuário no Facebook
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante que perceba o que implica mudar o nome de usuário no Twitter, pois apesar desta mudança não significar uma perda automática dos seus seguidores, as pessoas que o seguiam não o conseguirão encontrar com o seu nome de usuário inicial.

Assim, deve começar por substituir o seu nome atual pelo que quer a partir de agora. Sendo assim, deverá acessar às configurações do Twitter através da sua foto de perfil que se encontra na parte superior direita da tela. De seguida, clique em Configurações.

Como mudar o nome de usuário no Twitter - Passo 1
2

De seguida, no campo "Nome de usuário" verá o que usava até ao momento e, deverá escrever aí o nome que deseja usar a partir de agora. Lembre-se que está realizando todo este procedimento na conta de Twitter que já tinha criado.

É possível que o nome que quer escolher já esteja atribuído a outro usuário, pelo que terá de experimentar até encontrar algum que ainda não exista ou usar as sugestões que o Twitter lhe oferece.

3

Agora já tem o nome da sua conta de Twitter mudado, no entanto recomendamos que crie uma nova que redirecione os seus seguidores até ao novo nome de usuário, para que assim possam continuar a encontrá-lo no Twitter. Para isso, terá de fechar a sua sessão do Twitter para assim conseguir criar uma nova conta de usuário do Twitter. De seguida, deverá ir até à página inicial e iniciar o processo de registo.

Para se registrar, deverá usar o seu nome de usuário do Twitter original, uma vez que agora está liberado porque já mudou o nome da sua conta.

4

Esta nova conta com o nome antigo irá servir-lhe para redirecionar os seus seguidores até à conta com o nome novo, pelo que deverá escrever um tweet dizendo qual é o nome de usuário que está usando atualmente.

Em outras palavras: se alguém já o seguia e procurar pelo seu nome antigo, entrará na conta sem seguidores e encontrará um tweet que o enviará até à conta com o novo nome de usuário. Desta forma, terá conseguido mudar o nome de usuário sem grandes problemas, e continuará conservando os seus seguidores.

5

Aproveite e confira também estas dicas que temos para si sobre o Twitter:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar o nome de usuário no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

Como mudar o nome de usuário no Twitter
1 de 5
Como mudar o nome de usuário no Twitter

Voltar ao topo da página