Cobertura da rede móvel

Como ligar restrito VIVO - chamadas confidenciais!

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 9 outubro 2019
Como ligar restrito VIVO - chamadas confidenciais!

Ligar para alguém e não ter o seu número identificado pela pessoa que está recebendo a chamada é um direito do consumidor. Quando os celulares ainda não eram tão populares, as chamadas de telefones fixos só podiam ser identificadas por um aparelhinho eletrônico que se chama "bina". Hoje, qualquer celular já vem com o recurso identificador de chamadas embutido.

Em algumas situações, pessoais ou profissionais, preferimos não ter o número identificado e não tem nada de errado com isso. Acontece que cada aparelho e cada operadora tem configurações diferentes. Se você tem interesse em saber como ligar restrito - VIVO, basta seguir as instruções do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como ligar restrito - CLARO

Índice

  1. Como ligar restrito VIVO
  2. Como ligar privado VIVO a cobrar
  3. Como ligar restrito alterando as configurações
  4. Como ligar restrito de fixo para celular

Como ligar restrito VIVO

A primeira opção para ligar restrito - VIVO é deixar o número de sua chamada como confidencial apenas temporariamente. Ou seja, tem como ligar desconhecido pela VIVO somente na chamada em que você deseja. Essa ativação será feita através de um código de discagem.

Como fazer ligação restrita pela VIVO

Para tornar sua ligação da VIVO confidencial, adicione sempre o código #31# antes do número a ser discado. Funciona assim: você adiciona esse prefixo e então o número a ser chamado. Por exemplo, se o número que você deseja ligar é o: 36816788, então você deverá digitar: #31#36794848 e apertar "ligar".

  • #31#número a ser chamado

Fazendo isso, seu número não irá aparecer para a pessoa que recebe a ligação. Mas, lembre-se que essa opção é temporária. Toda vez que você desejar ligar restrito VIVO, deverá realizar esse procedimento antes de fazer a chamada.

Como ligar confidencial pela VIVO

Também é possível fazer uma chamada restrita VIVO a longa distância. Você precisa discar:

  • #31#(DDD+código da cidade) número a ser chamado

Como ligar privado VIVO a cobrar

É possível ligar restrito VIVO a cobrar. Basta utilizar o mesmo procedimento mencionado anteriormente e adicionar o código para ligações a cobrar 9090. Então, para ligar restrito VIVO e a cobrar disque:

  • #31#9090 número a ser chamado

Veja mais em: Como ligar a cobrar

Como ligar restrito alterando as configurações

Seja para ligar privado pela VIVO ou qualquer outra operadora, se a sua intenção é deixar a opção de ligações anônimas ativada para todas as chamadas, o mais indicado é alterar as configurações diretamente no seu aparelho. Isso fará com que todas as chamadas que você disca sejam visualizadas como "número privado" ou "chamada restrita" por quem recebe.

Como ligar privado: VIVO e outras operadoras

De modo geral, o procedimento para ligar restrito VIVO alterando apenas as funções do celular ou smartphone costuma ser:

  1. Busque o Menu do telefone
  2. Selecione Configuração de chamadas
  3. Procure a opção Configurações adicionais
  4. Selecione ID de chamada
  5. Escolha Desativar ID de Chamada
  6. Clique em Ocultar número

O manual de instruções do seu celular deve ter um passo a passo ainda mais específico para tornar todas as chamadas restritas caso o citado acima não funcione com você. Se você não tem acesso a esse manual, entre em contato com o fabricante do seu aparelho e pergunte como ligar restrito.

Atenção: todos esses tutoriais para fazer chamada restritas funcionam exclusivamente para chamadas normais e não servem para chamadas por WhatsApp.

Leitura complementar: Como saber o prefixo das operadoras de celular

Como ligar restrito de fixo para celular

Se o seu número é da VIVO mas é de um telefone fixo, entre em contato com o serviço de atenção ao cliente ao VIVO para que alterem as configurações e você possa ligar confidencialmente quando quiser. Basta discar 103 15.

Se o seu fixo é de outra operadora, para ligar restrito você também precisa entrar em contato com a operadora.

Veja também: Como descobrir de quem é o número de celular - 7 truques mega úteis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar restrito VIVO - chamadas confidenciais!, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Antonio dos Santos Pereira
Eu quero saber porque meu telefone esta mudo, gostaria que a vivo viesse fazer uma revisao ok.Antonio dos Santos Pereira
A sua avaliação:
andriele oliver
como ativar conta do facebook que foi desativada ? quero recuperar minha conta
Como ligar restrito VIVO - chamadas confidenciais!