Cobertura da rede móvel

Como ligar restrito - TIM

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 outubro 2019
Como ligar restrito - TIM

No tempo em que não existiam celulares a única maneira de saber quem te ligou pelo telefone fixo era instalando um identificador de chamadas, também conhecido como "bina". Hoje, é muito fácil saber quem está nos ligando, todos os celulares já vêm com esse serviço incluído que permite que nós salvemos os números e ainda retornemos as ligações perdidas.

Entretanto, existem algumas situações em que não queremos ser identificados seja por motivos pessoais, seja por razões de segurança. Ter a chamada restrita é um direito do consumidor. Cada operadora tem o seu procedimento para mudar essa configuração. Agora o umCOMO te ensina como ligar restrito - TIM.

Também lhe pode interessar: Como ligar restrito - OI

Passos a seguir:

1

A opção mais simples para ligar restrito - TIM é escondendo sua identificação apenas temporariamente. De maneira que você utilize essa configuração para uma chamada por vez. Para isso, você terá que ativar essa função através de um código de discagem.

2

Para tornar o seu número de chamada privado, você precisará adicionar um código específico da TIM antes do número a ser chamado que você não quer ser identificado. Antes de digitar o número de telefone, escreva: #31# e então o número.

Por exemplo, suponhamos que o número que você quer chamar é o: 36794848, então você deverá digitar assim: #31#36794848 e apertar "ligar".

Fazendo isso seu número não irá aparecer para a pessoa que recebe a ligação. Mas, lembre-se, que essa opção é temporária. Toda vez que você desejar ligar restrito - TIM. Deverá realizar esse procedimento.

3

Se você deseja deixar a opção de ligar restrito - TIM automática. O mais indicado é mexer nas configurações do seu aparelho diretamente. Isso fará com que todas as chamadas que você realiza sejam visualizadas como "número privado" por quem recebe.

4

Cada aparelho tem uma configuração específica para fazer com que todas as chamadas sejam restritas. Essa ferramenta costuma estar em alguma seção das configurações -> chamadas. Se você tem o manual do seu celular, o mais indicado é que você siga as instruções.

5

De uma maneira geral, as configurações para ligar restrito - TIM mexendo apenas nas funções do telefone costuma ser assim:

  1. Busque o Menu do telefone
  2. Selecione Configuração de chamadas
  3. Procure a opção Configurações adicionais
  4. Selecione ID de chamada
  5. Escolha Desativar ID de Chamada
  6. Clique em Ocultar número

Veja também: Como mandar SMS com número oculto

6

Se você não tem acesso ao manual e não conseguiu achar essa opção nas configurações, entre em contato com o fabricante.

Dica: Confira também como ligar restrito VIVO nesse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar restrito - TIM, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como ligar restrito - TIM