Cobertura da rede móvel

Como ligar restrito - OI

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 outubro 2019
Como ligar restrito - OI

Hoje em dia praticamente todos os celulares já vêm com um identificador de chamadas instalado, isso facilita a vida na hora de atender e também quando estamos ocupados e queremos saber quem ligou. O que muitos não sabem é que ter a sua confidencialidade preservada quando você realiza uma chamada é um direito do consumidor.

Fazer chamadas em privado em algumas situações pessoais ou de trabalho é indicado para preservar a nossa identidade e não deixar que a pessoa que recebeu a chamada fique com o número registrado. Apesar dos processos serem semelhantes, as operadoras e aparelhos podem ter algumas diferenças técnicas na hora de mudar essa configuração.

Para sabe como ligar restrito - OI, basta prestar atenção nas informações que o umCOMO reuniu.

Passos a seguir:

1

Existem duas maneiras de ligar restrito - OI. A primeira consiste em discar um código antes de cada chamada, dessa forma, podemos considerá-la uma solução temporária. Ideal para quem não quer que o número apareça sempre privado e apenas em determinadas situações.

2

Para usar a solução temporária para ligar restrito - OI, basta digitar o código #31# na frente do número que será chamado. Por exemplo, se o número que você quer ligar é o 34567890, com o código para ligações privadas ele ficaria assim: #31#34567890.

3

A partir dessa ativação o identificador de chamadas da pessoa que recebe a ligação não mostra quem está chamando. Com esse procedimento, sempre que você desejar ligar restrito - OI deverá ativar o código de discagem.

4

A segunda opção é mudar as configurações do próprio celular. Assim, você não precisará ativar o código #31# antes de cada chamada. Todas as ligações aparecerão como privado para quem receber.

Sugestão: Como mandar SMS com número oculto

5

O procedimento para alterar as configurações de chamada diretamente no celular e tornar o número privado costuma ser o mesmo na maioria dos aparelhos:

  1. Clique em Menu, no telefone
  2. Escolha Configuração de chamadas
  3. Selecione a opção Configurações adicionais
  4. Busque a opção ID de chamada
  5. Escolha Desativar ID de Chamada
  6. Clique em Ocultar número

Veja também: Como ligar a cobrar

6

Se as configurações do seu celular não são exatamente iguais às citadas no passo anterior, procure o manual de instruções do seu telefone. Ele deve ter um tutorial específico para isso. Se você não tem esse manual, entre em contato com o Serviço de Atenção ao Cliente do fabricante do seu celular ou smartphone.

Dica: Confira também como ligar restrito VIVO nesse artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ligar restrito - OI, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
dinalva rangel
Boa tarde, segui os passos que vocês orientaram para fazer ligações restritas e não deu certo. Meu tel. é um Samsung galaxy J5 . MInha operadora OI.
grata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi, Dinalva. Você colocou o #31 na frente do número?
joaquim paulino da costa neto
se quiser por o numero restrito para algumas chamadas tem com
Como ligar restrito - OI