Partilhar
Partilhar em:

Como ligar restrito - VIVO

Passo a Passo
 
Como ligar restrito - VIVO

Ligar para alguém e não ter o seu número identificado pela pessoa que está recebendo a chamada é um direito do consumidor. Quando os celulares ainda não eram tão populares as chamadas de telefones fixos só podiam ser identificados por um aparelhinho eletrônico que se chama "bina". Hoje, qualquer celular já vem com o recurso identificador de chamadas embutido.

Em algumas situações, pessoais ou profissionais, preferimos não ter o número identificado e não tem nada de errado com isso. Acontece que cada aparelho e cada operadora tem configurações diferentes. Se você tem interesse em saber como ligar restrito - VIVO, basta seguir as instruções do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como ligar restrito - TIM
Instruções:
1

A primeira opção para ligar restrito - VIVO é deixar o número de sua chamada como confidencial apenas temporariamente. Ou seja, somente na chamada em que você deseja. Essa ativação será feita através de um código de discagem.

2

Para tornar sua chamada da VIVO privada, adicione sempre o código #31# antes do número a ser discado. Funciona assim: você adiciona esse prefixo e então o número a ser chamado. Por exemplo, se o número que você deseja ligar é o: 36816788, então você deverá digitar: #31#36794848 e apertar "ligar".

Fazendo isso seu número não irá aparecer para a pessoa que recebe a ligação. Mas, lembre-se que essa opção é temporária. Toda vez que você desejar ligar restrito - VIVO. Deverá realizar esse procedimento antes de cada chamada.

3

Se a sua intenção é deixar a opção de ligar restrito - VIVO ativada para todas as chamadas. O mais indicado é alterar as configurações diretamente no seu aparelho. Isso fará com que todas as chamadas que você disca sejam visualizadas como "número privado" ou "chamada restrita" por quem recebe.

4

De modo geral, o procedimento para ligar restrito - VIVO alterando apenas as funções do celular costuma ser assim:

  1. Busque o Menu do telefone
  2. Selecione Configuração de chamadas
  3. Procure a opção Configurações adicionais
  4. Selecione ID de chamada
  5. Escolha Desativar ID de Chamada
  6. Clique em Ocultar número
5

O manual de instruções do seu celular deve ter um passo a passo ainda mais específico para tornar todas as chamadas restritas caso o citado acima não funcione com você. Se você não tem acesso a esse manual, entre em contato com o fabricante do seu aparelho.

6

Se o seu número é da VIVO mas é de um telefone fixo, entre em contato com o serviço de atenção ao cliente ao VIVO. Basta discar 103 15.

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como ligar restrito - VIVO, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como ligar restrito - VIVO

Como ligar restrito - VIVO
Como ligar restrito - VIVO