Partilhar

Como mandar sms a cobrar

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 29 outubro 2019
Como mandar sms a cobrar

No corre-corre do dia a dia a gente às vezes esquece de por crédito no celular e precisa mandar um SMS emergencial para algum parente ou colega, mas como fazer? O SMS a cobrar permite que pessoas que recebam seu SMS paguem por ele quando você não possui créditos. Evidente que as pessoas que recebem seu SMS precisam aceitar a mensagem a cobrar para que ela seja visualizada.

No Brasil cada operadora tem seu modelo próprio de envio de SMS a cobrar, mas aqui em UmComo iremos ensinar como mandar sms a cobrar.

Também lhe pode interessar: Como mandar SMS com número oculto
Passos a seguir:
1

Vivo: A operadora Vivo possui o seguinte serviço de SMS a cobrar, para utilizá-lo faça o seguinte: no campo para digitar o número de telefone coloque 9090 + DDD + número do celular.

Segundo o próprio site da Vivo, a empresa informa a maneira de proceder com o SMS a cobrar: “Com o Torpedo a Cobrar você envia mensagens de texto para outros celulares Vivo, Tim, Oi e Claro e quem paga é quem recebe. É ideal para os momentos que você precisa mandar um recado e não tem crédito suficiente.”

Se alguém te enviar um sms a cobrar e você aceitar, você terá que pagar 0,49 centavos.

Como mandar sms a cobrar - Passo 1
2

Tim: Nos celulares de operadora TIM o procedimento é o mesmo que os da Vivo. Basta colocar 9090 + DDD + número de celular. A TIM permite a troca de mensagens a cobrar entre Tim, Claro, Vivo, Oi, e também CTBC.

Já os clientes Tim que aceitarem um sms a cobrar terão que pagar 0,45 centavos por sms.

3

Oi: A Oi possui o mesmo esquema de mensagens a cobrar que as operadoras anteriores, basta inserir 9090 + DDD + número de telefone. Os clientes da Oi que aceitarem mensagens a cobrar irão pagar 0,45 centavos por mensagem.

Como mandar sms a cobrar - Passo 3
4

Claro: Apesar da Claro adotar o mesmo sistema de envio de mensagem a cobrar (9090+DDD+número), a operadora possui um diferencial: cada mensagem custa apenas 0,30 centavos.

Como mandar sms a cobrar - Passo 4
5

É importante saber que cada operadora aceita e envia SMS somente para algumas outras operadoras. Por exemplo: a Tim envia SMS a cobrar para celulares da operadora CTBC, mas a Vivo não envia SMS a cobrar para a operadora CTBC. Então se informe no site da sua operadora móvel antes de enviar a mensagem a cobrar.

Leia também: Como ligar a cobrar para outro DDD

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mandar sms a cobrar, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Envie SMS a cobrar somente a pessoas muito íntimas de ti.
  • Mande SMS a cobrar somente quando for extramente necessário.

Escrever comentário sobre Como mandar sms a cobrar

Como mandar sms a cobrar
1 de 4
Como mandar sms a cobrar

Voltar ao topo da página