Aplicativos para Android

Como instalar o Aptoide

Como instalar o Aptoide
Imagem: tawasolit.com

O Aptoide é uma plataforma desenvolvida para dispositivos Android, que lhe permite procurar e instalar apps. Como alternativa ao Google Play, o Aptoide torna-se mais simples de utilizar uma vez que não requer conta de usuário. Basta entrar, digitar o nome do aplicativo que deseja baixar na caixa de busca e encontrará comentários, avaliações e as instruções de instalação do app. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como instalar o Aptoide.

Também lhe pode interessar: Como instalar apps fora do Google Play

Passos a seguir:

1

Para instalar o Aptoide, vá ao navegador do seu Android e entre no site do Aptoide: m.aptoide.com. Ao abrir a página, clique no botão laranja "Instalar Aptoide".

Como instalar o Aptoide - Passo 1
2

Quando o download do Aptoide estiver concluído, poderá encontrar uma notificação em forma de seta. A posição desta notificação pode variar consoante a versão do seu Android, mas por norma encontra-se ao lado dos ícones da bateria, rede e relógio. Clique nessa notificação, tal como mostra o exemplo da imagem.

Como instalar o Aptoide - Passo 2
Imagem: descargaraptoide.com
3

De seguida, deverá clicar na opção "Instalador de pacote" e, se quiser pode clicar em "Verificar e instalar" para o Android verificar a app.

4

Caso lhe apareça uma notificação a dizer "Instalação bloqueada", significa que o seu dispositivo não está configurado para permitir a instalação de aplicativos que não sejam do Google Play. Para conseguir continuar com a instalação do Aptoide, deverá clicar na opção "Configurações" na notificação.

5

Na tela seguinte deverá procurar por Administração do dispositivo - Fontes desconhecidas. Nessa opção marque a caixa de verificação e confirme a sua ação, clicando em "Ok".

Como instalar o Aptoide - Passo 5
Imagem: wp.clicrbs.com.br
6

Agora volte à tela de aplicativos do seu dispositivo e entre em "Downloads". Selecione o ficheiro de instalação do Aptoide e clique em "Instalar". De seguida, clique em "Abrir" e quando lhe perguntar se deseja adicionar essa loja à sua lista, clique em "Ok".

7

Agora você já pode procurar pelo aplicativo que deseja baixar, digitando o nome na barra de procura do Aptoide. No entanto, como você só adicionou a loja oficial do Aptoide o acesso a aplicativos será limitado. Para conseguir um maior número de resultados, deverá ir ao site do Aptoide e digitar o nome da app que pretende.

Como instalar o Aptoide - Passo 7
Imagem: co.aptoide.com
8

Selecione o app que deseja instalar e clique em "Instalar". De seguida, o Aptoide vai lhe perguntar se você deseja adicionar a loja de onde está a baixar esse aplicativo, para que possa navegar também nessa loja, clique em "Ok".

9

Assim que o aplicativo for baixado, você receberá uma notificação tal como no acontece no Google Play.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar o Aptoide, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Joana
Muito bom, o Love aptoide
Imagem: tawasolit.com
Imagem: descargaraptoide.com
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: co.aptoide.com
1 de 5
Como instalar o Aptoide