Aplicativos para Android

Como funciona o Google Fit

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 maio 2019
Como funciona o Google Fit
Imagem: androidspin.com

Deseja saber como funciona o Google Fit? Em umComo vamos explicar para você tudo o que precisa saber sobre este app da Google. Se gosta de fazer atividades físicas, pretende emagrecer ou quer ganhar massa muscular, o Google Fit pode ser o aplicativo ideal para si. Este app, disponível para Android, fornece-lhe dados como batimentos cardíacos, distância percorrida, duração da atividade física, entre outras informações criando uma agenda da atividade física e condição de saúde do usuário.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Photos
Passos a seguir:
1

O Google Fit está disponível para equipamentos que possuam Android 4.0 ou superior, Android Wear e também poderá aceder a este aplicativo via web. Se pretender, o aplicativo também poderá integrar dados de outros aplicativos como Runkeeper, Withings, Strava, Runtastic, entre outros. Caso o seu equipamento contar com um sensor de batimentos cardíacos, como os smartwatches que rodam Android Wear, o app também poderá funcionar integrado a esse sensor.

2

Para utilizar o app Google Fit, basta entrar na Play Store, procurar pelo app e clicar em Instalar.

3

Após executar o aplicativo, deverá introduzir os dados da sua conta e aceitar os seguintes passos para que o aplicativo funcione e sincronize.

4

Depois de ter o Google Fit instalado, no canto superior direito vá a Configurações e introduza o seu peso, altura, sexo e outros dados relevantes para o aplicativo. Com estas informações, a app conseguirá fornecer dados de uma forma mais precisa.

Como funciona o Google Fit - Passo 4
Imagem: kakashi-manutencao.blogspot.pt
5

De seguida, deverá definir o seu objetivo diário. Para isso, clique no botão da direita e vá a "Fixar meta diária". Agora já poderá ver o seu desempenho durante as suas atividade físicas com o Google Fit.

Como funciona o Google Fit - Passo 5
Imagem: appsdoandroid.com
6

Se quiser aceder ao Google Fit via web, entre em https://fit.google.com/fit/u/0/ e coloque os dados da sua conta. Aqui poderá ter acesso aos gráficos com o seu desempenho durante a atividade física.

Como funciona o Google Fit - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Google Fit, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: androidspin.com
Imagem: kakashi-manutencao.blogspot.pt
Imagem: appsdoandroid.com
1 de 4
Como funciona o Google Fit