Celulares Android

Como remover conta Google de celular formatado

Como remover conta Google de celular formatado

Formatar um celular pode ser necessário em diferentes situações que vão desde a liberação de memória, uma tentativa de deixar o celular mais rápido ou a venda de um dispositivo que não se usa mais, por exemplo. Nesse caso, principalmente, é muito importante ter certeza que você não tenha mais nenhum dado seu relacionado ao antigo dispositivo e sistema operacional.

O sistema operacional Android pertence ao Google e qualquer celular que funcione a base dele precisa ter uma conta Google (Gmail) cadastrada para conseguir sincronizar as informações do usuário com o smartphone. Por padrões de segurança, mesmo após resetado pode acontecer de que te solicitem uma conta Gmail para que o celular seja reiniciado após a formação. Nesse caso, é tão comum se deparar com questões do tipos 'formatei meu celular e esqueci a conta do Google', assim como como situações em que o usuário apenas deseja excluir a conta. Nesse post do umCOMO explicamos como remover conta Google de celular formatado ou como iniciá-lo após redefinido. Confira as instruções abaixo.

Também lhe pode interessar: Como formatar celular pelo PC

Índice

  1. Resetei meu celular não lembro o e-mail
  2. Formatei o celular e não consigo acessar a conta Google
  3. Como remover conta Google de celular formatado

Resetei meu celular não lembro o e-mail

Para saber como remover conta Google de celular formatado, é preciso entender que existem diferentes maneiras de resetar um celular Android e o nome delas pode variar de acordo com cada aparelho:

  1. Redefinir configurações (também conhecido como soft reset): restabelece as configurações do aparelho para o padrão;
  2. Restaurar padrão de fábrica: redefine o celular às suas configurações originais de fábrica e apaga todos os dados e aplicativos. Essa é uma opção útil para quem não se lembra da senha da tela de bloqueio, por exemplo.

O que acontece, é que mesmo resetando o celular ao padrão de fábrica, pode ser que ele peça uma conta Google ao ser reiniciado, como procedimento de segurança do sistema Android.

Formatei meu celular e não consigo entrar na conta do Google

Nesse caso, será preciso recuperar a sua conta Gmail e você pode fazer isso pelo PC. Basta acessar o serviço do próprio suporte do Google para recuperar conta do Google ou serviço do Gmail e seguir as etapas indicadas, tanto para recuperar a senha, quanto o e-mail.

Formatei meu celular e esqueci o e-mail do Google

Se a questão é porque você formatou o seu celular e não se lembra daquele e-mail antigo que usou na hora de configurá-lo, é possível fazer isso através do User Name Recovery, oferecido pelo próprio Gmail. Para isso, será precisa se lembrar do seu número de telefone associado a essa conta ou do seu e-mail de recuperação. Para recuperar a sua conta Gmail pedida no seu celular formatado, basta acessar esse link.

Formatei o celular e esqueci senha do e-mail

Outra opção que pode funcionar se você costuma acessar essa conta Gmail do seu computador é tentar recuperá-la pelo navegador, caso ele tenha as suas senhas salvas. Se esse for o caso, basta acessar o gerenciador de senhas do navegador. No Chrome funciona assim:

  1. No canto superior direito da tela, clique sobre os três pontinhos;
  2. Então, escolha 'Configurações';
  3. Uma vez em Configurações, na seção 'Preenchimento automático', clique sobre senhas;
  4. Se você já tinha esse recurso ativado, terá acesso a todas as senhas salvas atreladas a cada conta;
  5. Dessa forma, se você já usou a sua conta Gmail no computador, conseguirá ter acesso e descobrir a senha por esse caminho para usar então no celular formatado.

Veja também: Como mudar a senha do Gmail

Como remover conta Google de celular formatado - Resetei meu celular não lembro o e-mail

Formatei o celular e não consigo acessar a conta Google

Se mesmo com a sua senha e conta e-mail você não consegue acessar a sua conta do Google, pode ser o e-mail que o sistema Android esteja pedindo seja o primeiro endereço inserido quando esse celular passou a ser usado. Ou seja, se durante o seu tempo com esse celular, você chegou a trocar de conta Gmail, experimente utilizar o endereço anterior.

Caso você não se lembre, o procedimento sugerido acima para recuperar conta Gmail também á válido para essa situação, assim como no caso de contas excluídas ou invadidas.

Como remover conta Google de celular formatado

Agora, se você deseja que essa conta nunca mais esteja atrelada a esse aparelho, existem alguns outros caminhos que podem ser úteis para remover conta Google de celular formatado. Se você apenas redefiniu as configurações, experimente formatar o celular aos padrões de fábrica, mas lembre-se que isso apagará todos os dados e aplicativos.

Se mesmo após formatar aos padrões de fábrica, continua sendo solicitada uma conta Google sincronizada com o proprietário e a primeira conta usada nesse dispositivo não era sua, a maneira mais eficaz para remover conta Google de celular formatado, então é reinstalando o software original de fábrica do celular em uma assistência técnica autorizada.

Caso você não seja o primeiro proprietário desse celular e o conheça, você pode pedir ajudar com essa conta de e-mail para conseguir iniciar o dispositivo Andoid.

Veja também: Como formatar um tablet Android

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover conta Google de celular formatado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
elpidio
Eu cancelei um telefone motorolla e6c e depois adquiri um outrro chipe de celular pre-pago e nao tenho mais acesso aoo email ou conta da microssoft antigo embora o aparelho seja o mesmo ,como fazer para desabilitar ou excluir essa conta do google
A sua avaliação:
Davila
Resetei Meu telefone é Não consigo entrar na minha tela inicial
A sua avaliação:
Franciele
Eu quero recupera minha senha do gmail por favor mim ajudaaa😭😭😭
A sua avaliação:
Claudia Guimaraes
Formatei meu telefone e não tenho mais acesso a minha conta Google meu telefone e xiaomi 10
A sua avaliação:
Raele cunha
Quero recuperar minha senha do meu e-mail por favor 😢
A sua avaliação:
Raele cunha
Quero recuperar minha senha
A sua avaliação:
raquel
formatei meu celular e nn salvei 1 email que eu usava, e esqueci como começava ele ,como recuperar ?
A sua avaliação:
Eli do nascimento santo assis
Formatei meu celular É esqueci a senha queria tanto recupera meu antigo email por motivos de documentação importante .
Marina Corrêa (Editor/a de umCOMO)
Olá Eli, acreditamos que o nosso artigo sobre Como recuperar a senha do Gmail pode te ajudar: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-recuperar-a-senha-do-gmail-18491.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
manuel ferreira
formatei o telemovel hisense u-989 ta pedindo validar a sua conta ja nem me alembra pode ajudar. obrigado

A sua avaliação:
João Victor de Moura Silva
Não si mais do meu e meial
A sua avaliação:
não consigo remover a conta da google no meu samsung j1 mini
sim aceito a política de privacidade
A sua avaliação:
enzo
formatei meu celular antigo (moto e2 ) e ta pedindo uma confirmação de conta que eu nem sei alguem pode me ajudar
A sua avaliação:
kira santos
esqueci a senha porque formatei o celular
A sua avaliação:
Fábio Paulo
não consigo remover a conta google do meu telefone marca wiko modelo sunny max a conta era do meu irmão e já não sei.
A sua avaliação:
Marcos Antônio dos Santos
Saber a senha do primeiro email
A sua avaliação:
Luciane
O celular era de outra pessoa e ela formatou agora não consigo entrar com a minha conta do Google
newton
Meu ta assim tmb :/
Caettano
Eu to na mesma situação
1 de 2
Como remover conta Google de celular formatado