Partilhar

Como remover conta Google de celular formatado

 
Por Julia Latorre, Editora. 19 setembro 2019
Como remover conta Google de celular formatado

Formatar um celular pode ser necessário em diferentes situações que vão desde a liberação de memória, uma tentativa de deixar o celular mais rápido ou a venda de um dispositivo que não se usa mais, por exemplo. Nesse caso, principalmente, é muito importante ter certeza que você não tenha mais nenhum dado seu relacionado ao antigo dispositivo e sistema operacional.

O sistema operacional Android pertence ao Google e qualquer celular que funcione a base dele precisa ter uma conta Google (Gmail) cadastrada para conseguir sincronizar as informações do usuário com o smartphone. Por padrões de segurança, mesmo após resetado pode acontecer de que te solicitem uma conta Gmail para que o celular seja reiniciado após a formação. Nesse caso, é tão comum se deparar com questões do tipos 'formatei meu celular e esqueci a conta do Google', assim como como situações em que o usuário apenas deseja excluir a conta. Nesse post do umCOMO explicamos como remover conta Google de celular formatado ou como iniciá-lo após redefinido. Confira as instruções abaixo.

Também lhe pode interessar: Como rastrear um celular de forma gratuita

Resetei meu celular não lembro o e-mail

Para saber como remover conta Google de celular formatado, é preciso entender que existem diferentes maneiras de resetar um celular Android e o nome delas pode variar de acordo com cada aparelho:

  1. Redefinir configurações (também conhecido como soft reset): restabelece as configurações do aparelho para o padrão;
  2. Restaurar padrão de fábrica: redefine o celular às suas configurações originais de fábrica e apaga todos os dados e aplicativos. Essa é uma opção útil para quem não se lembra da senha da tela de bloqueio, por exemplo.

O que acontece, é que mesmo resetando o celular ao padrão de fábrica, pode ser que ele peça uma conta Google ao ser reiniciado, como procedimento de segurança do sistema Android.

Formatei e não consigo logar minha conta Gmail

Nesse caso, será preciso recuperar a sua conta Gmail e você pode fazer isso pelo PC. Basta acessar o serviço do próprio suporte do Google para recuperar conta do Google ou serviço do Gmail e seguir as etapas indicadas, tanto para recuperar a senha, quanto o e-mail.

Resetei meu celular não lembro a senha do e-mail

Outra opção que pode funcionar se você costuma acessar essa conta Gmail do seu computador é tentar recuperá-la pelo navegador, caso ele tenha as suas senhas salvas. Se esse for o caso, basta acessar o gerenciador de senhas do navegador. No Chrome funciona assim:

  1. No canto superior direito da tela, clique sobre os três pontinhos;
  2. Então, escolha 'Configurações';
  3. Uma vez em Configurações, na seção 'Preenchimento automático', clique sobre senhas;
  4. Se você já tinha esse recurso ativado, terá acesso a todas as senhas salvas atreladas a cada conta;
  5. Dessa forma, se você já usou a sua conta Gmail no computador, conseguirá ter acesso e descobrir a senha por esse caminho para usar então no celular formatado.

Veja também: Como mudar a senha do Gmail

Formatei meu celular e não consigo entrar na conta do Google

Se mesmo com a sua senha e conta e-mail você não consegue acessar a sua conta do Google, pode ser o e-mail que o sistema Android esteja pedindo seja o primeiro endereço inserido quando esse celular passou a ser usado. Ou seja, se durante o seu tempo com esse celular, você chegou a trocar de conta Gmail, experimente utilizar o endereço anterior.

Caso você não se lembre, o procedimento sugerido acima para recuperar conta Gmail também á válido para essa situação, assim como no caso de contas excluídas ou invadidas.

Como remover conta Google de celular formatado

Agora, se você deseja que essa conta nunca mais esteja atrelada a esse aparelho, existem alguns outros caminhos que podem ser úteis para remover conta Google de celular formatado. Se você apenas redefiniu as configurações, experimente formatar o celular aos padrões de fábrica, mas lembre-se que isso apagará todos os dados e aplicativos.

Se mesmo após formatar aos padrões de fábrica, continua sendo solicitada uma conta Google sincronizada com o proprietário e a primeira conta usada nesse dispositivo não era sua, a maneira mais eficaz para remover conta Google de celular formatado, então é reinstalando o software original de fábrica do celular em uma assistência técnica autorizada.

Caso você não seja o primeiro proprietário desse celular e o conheça, você pode pedir ajudar com essa conta de e-mail para conseguir iniciar o dispositivo Andoid.

Veja também: Como formatar um tablet Android

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover conta Google de celular formatado, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como remover conta Google de celular formatado

O que lhe pareceu o artigo?

Como remover conta Google de celular formatado
Como remover conta Google de celular formatado

Voltar ao topo da página