Como importar contatos do Gmail para o Android

Como importar contatos do Gmail para o Android
Imagem: xatacamovil.com

Uma das coisas mais práticas de ter um smartphone é que você pode sincronizar as listas de contatos dos diferentes serviços e que tudo apareça centralizado na sua agenda. Desse jeito, por exemplo, você pode fazer que na agenda do seu celular Android apareçam não só os números guardados na SIM ou na memória do telefone, mas também os de seus contatos do Gmail. Seus números, seus endereços de e-mail e outras informações. Gostaria de fazê-lo? Em umComo.com.br dizemos-lhe como importar contatos do Gmail para o Android.

Passos a seguir:
1

Entre nos "Ajustes" ou "Configurações" do seu telefone Android, um aplicativo com um ícone em forma roda dentada.

2

Dentro de Ajustes, procura a seção "Contas". Então, clique sobre a opção "Google".

3

Aparecerá uma lista com as contas do Gmail que tem cadastradas (pode ser que seja só uma). Clique sobre a conta que quer sincronizar com seu dispositivo Android.

4

Aparecerá uma lista com diferentes aspectos dessa conta que você pode sincronizar. Clique em "Contatos" e o processo de sincronização começará.

5

Se agora for à lista de contatos de seu celular Android, verá que aparecem também os contatos da conta do Gmail que você sincronizou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como importar contatos do Gmail para o Android, recomendamos que entre na nossa categoria de EletrĂ´nica.