Partilhar
Partilhar em:

Como enviar música pelo WhatsApp

Passo a passo
 
Como enviar música pelo WhatsApp

O WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas pelos internautas, devido, principalmente, à interatividade que possibilita com um grande número de usuários. Além disso, a rede social conta com recursos adicionais, como o compartilhamento de arquivos. Por isso, se você quer aprender a como enviar música pelo WhatsApp, se ligue no passo a passo que o umCOMO montou para ajudar você a realizar o procedimento.

Também lhe pode interessar: Como enviar localização pelo WhatsApp
1

A função de enviar música pelo WhatsApp está disponível para todos os usuários de Android e, compartilhar arquivos de áudio com outras pessoas na rede social é bastante simples. No entanto, mesmo quem possui outros sistemas operacionais pode aproveitar a mesma funcionalidade. Para todos os casos, existe um passo a passo. Primeiro, aprenda a como enviar áudio em MP3 se você possui o Android.

2

O passo inicial deve ser dado durante uma conversa, quando é preciso tocar o ícone de clipe de papel. Com isso, se tem acesso às opções de compartilhamento de arquivos. No passo seguinte, você deve selecionar a opção Áudio. Na caixa que aparecer, é preciso escolher a opção Selecionar Música, entre as demais que aparecem. Desse modo, aparece a lista de músicas do usuário, bastando tocar sobre o nome daquela que você deseja compartilhar.

3

Já quem não possui Android e deseja compartilhar um arquivo de áudio com outro usuário do WhatsApp e tem um aparelho móvel da Apple ou o Windows Phone precisa fazer o download de um gerenciador de tarefas, como o Aerize Explorer. Após baixar o programa, é preciso acessá-lo e ir até a sua pasta intitulada Pictures, onde é necessário criar uma pasta com o nome WhatsApp Audio. Para fazer isso, basta entrar na pasta Pictures e tocar o ícone com o símbolo "+". Com isso, surge no final da lista uma pasta chamada Nova Pasta. É preciso tocar nela e segurar, para então, renomear.

4

O próximo passo consiste em ir até a pasta Music, escolher a música que quer compartilhar e tocar e segurar sobre o seu nome. Depois, basta clicar em Cópia. É preciso, agora, voltar à pasta Pictures, abrir a pasta WhatsApp Audio e clicar no ícone da opção Colar. Dessa forma, vai aparecer o arquivo de áudio selecionado anteriormente.

5

Para o passo seguinte, você deve mudar a extensão do arquivo de música, o que deve ser feito tocando-o, segurando-o e clicando em Renomear. É necessário mudar o 3 do mp3 para 4, para ficar mp4. Com isso feito, quando você estiver conversando com o usuário do WhatsApp para quem deseja enviar a música, basta tocar em Anexos, escolher a opção Álbuns e selecionar a música, a qual vai estar em uma pasta de imagens com o nome WhatsApp Audio.

6

Se este artigo lhe foi útil, então não perca estes outros para aprender outras funcionalidades no WhatsApp:

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como enviar música pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como enviar música pelo WhatsApp

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como enviar música pelo WhatsApp
1 de 2
Como enviar música pelo WhatsApp