WhatsApp

Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 2 dezembro 2019
Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

A brincadeira do amigo secreto é um clássico principalmente nos fins de ano, seja em grande famílias ou em empresas, sendo uma forma divertida e simples de presentearmos pessoas de quem gostamos em datas especiais. Um problema comum que pode ocorrer na hora de sortear os nomes para fazer a brincadeira é conseguir marcar um local e horário no qual todos poderão estar presentes e conseguirão participar do sorteio, entretanto, existe uma solução para isso: o sorteio amigo secreto online. Fazendo a brincadeira assim, você poderá sortear todos os nomes da mesma forma que pessoalmente, ou seja, sem que ninguém fique sabendo quem tirou quem, e ainda sem correr o risco de deixar alguém de fora. Se você quer saber como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp, veja todas as opções com detalhes nesse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como cobrar uma pessoa pelo WhatsApp

Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

Antes de partir para o sorteio, precisamos aprender como fazer sorteio de amigo secreto no Whatsapp, visando organizar todos os participantes para que na hora da entrega tudo corra de acordo com o planejado. Veja abaixo quais são os cuidados que devemos tomar:

  • Crie um grupo no Whatsapp: tanto para a divulgação do link (sites para sorteio de amigo secreto por WhatsApp logo abaixo) que guiará os participantes até o sorteio de amigo oculto pelo Whatsapp, quanto para permitir que os participantes se comuniquem e informem imprevistos, a criação de um grupo é necessária na hora da organização. Assim, todos saberão direitinho o que se passa e não terão dúvidas em relação aos desenrolares da brincadeira.
  • Estipule um limite de preço: para evitar que os presentes dados sejam de valor muito diferentes ou que alguém peça algo muito fora do orçamento, uma dica essencial para todos os amigos secreto é estipular um limite de preço. Pense em uma quantia de dinheiro que seja suficiente para comprar algo legal mas que também caiba no bolso de todo mundo.
  • Combine hora e local: caso o amigo secreto for feito entre colegas de trabalho ou então entre familiares durante a comemoração de Natal, combinar a entrega dos presentes é bastante simples, entretanto, quando faremos a brincadeira entre amigos é necessário ter um pouco mais de organização. Pegue algumas datas e locais que você considere bons e peça para que haja uma votação, de forma que a escolha seja agradável para a maior parte das pessoas.
  • Faça uma lista de presente: com uma lista pré-estipulada, você conseguirá evitar que algum dos participantes acabe ganhando algo de que não gostará, o que é muito comum principalmente em amigos secretos no trabalho, já que não necessariamente todo mundo se conhece bem o suficiente para saber o que irá agradar. Já que a ideia é fazer um amigo secreto online, de forma que todos apenas se encontrem na hora da entrega, uma boa ideia é criar um arquivo de texto aberto para edição no Google Docs e postar o link no grupo do Whatsapp do amigo secreto. Seguindo esse dica, todos poderão escrever o que querem ganhar e saírem da brincadeira bastante satisfeitos.
  • Mande lembretes: após fazer o grupo no Whatsapp e conforme a data do amigo secreto for chegando, vá mandando mensagens no grupo para lembrar todos da data para que ninguém se esqueça e acabe tendo que correr atrás do presente de última hora.

Ainda que esse seja um amigo secreto via Whatsapp, todos se encontrarão na hora de entregar os presentes. Para se preparar bem para a hora, veja como revelar amigo secreto de forma engraçada e divirta todos os participantes.

Amigo secreto online: sites de sorteio

Visando facilitar a vida corrida que temos e que por vezes nos impede de conseguirmos nos encontrar com nossos amigos só para tirar o amigo secreto, existem sites que permitem que façamos o sorteio de forma justa online, bastando para isso convidar os participantes. Veja abaixo quais as opções e suas diferenças:

  • Amigo Secreto: para fazer a brincadeira com o site você precisará fazer um login, criar um grupo para o amigos secreto e colocar todos as informações, o que envolve até mesmo a data da entrega. Quando terminar de inserir as informações, será a hora de convidar seus amigos, o que pode ser feito tanto pelo e-mail quanto pelo Whatsapp. Caso escolha a opção do Whatsapp e tenha criado um grupo para a brincadeira, é possível enviar o link de uma vez para todos. Ao acessar o link, seus amigos terão aceitado participar e precisarão também colocar suas informações como por exemplo o que desejam ganhar.
  • Sorteio Amigo Secreto: com esse site você precisará primeiramente fazer um login, que pode ser realizado com o Facebook, e então selecionar os integrantes, escrevendo seus e-mails. Após inserir os dados, você deverá colocar as especificações do jogo como data e local, restrições como limite de preço e o que mais julgar necessário. Ao fim, todos os participantes escolhidos irão receber um e-mail que deverão abrir para saber quem foi tirado. Ainda que não dê para enviar o link pelo Whatsapp, é possível avisar no grupo da brincadeira que a brincadeira foi criada para garantir que todos irão checar o e-mail, além disso, não se esqueça de pedir uma confirmação de todos para saber se deu certo e evitar problemas na hora da entrega.
  • Amigo Secreto Natal e Ano Novo: ao contrário das outras opções, o Amigo Secreto Natal e Ano Novo é um aplicativo disponível para dispositivos Android que permite que realizemos o sorteio. O aplicativo funciona assim: a pessoa responsável pela organização da brincadeira ficará encarregada de baixar o app e criar uma conta, inserindo o nome de todos os participantes. Assim que tudo estiver certo, o aplicativo irá gerar um link para cada participante e todo mundo deverá abrir o seu para participar do sorteio e receber um nome. A vantagem desse app é que o sorteio é feito de forma prática, entretanto, permite que todos que tiveram acesso aos links consigam descobrir quem tirou quem.

Para ideias criativas que tornarão a comemoração ainda mais única, leia o post: Amigo secreto diferente: 30 ideias geniais para brincar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Vídeos relacionados com Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer sorteio de amigo secreto pelo WhatsApp