Como enviar música pelo WhatsApp

Como enviar música pelo WhatsApp

O WhatsApp é uma das redes sociais mais usadas pelos internautas, devido, principalmente, à interatividade que possibilita com um grande número de usuários. Além disso, a rede social conta com recursos adicionais, como o compartilhamento de arquivos. Por isso, se você quer aprender a como enviar música pelo WhatsApp, se ligue no passo a passo que o umCOMO montou para ajudar você a realizar o procedimento.

Passos a seguir:
1

A função de enviar música pelo WhatsApp está disponível para todos os usuários de Android e, compartilhar arquivos de áudio com outras pessoas na rede social é bastante simples. No entanto, mesmo quem possui outros sistemas operacionais pode aproveitar a mesma funcionalidade. Para todos os casos, existe um passo a passo. Primeiro, aprenda a como enviar áudio em MP3 se você possui o Android.

2

O passo inicial deve ser dado durante uma conversa, quando é preciso tocar o ícone de clipe de papel. Com isso, se tem acesso às opções de compartilhamento de arquivos. No passo seguinte, você deve selecionar a opção Áudio. Na caixa que aparecer, é preciso escolher a opção Selecionar Música, entre as demais que aparecem. Desse modo, aparece a lista de músicas do usuário, bastando tocar sobre o nome daquela que você deseja compartilhar.

3

Já quem não possui Android e deseja compartilhar um arquivo de áudio com outro usuário do WhatsApp e tem um aparelho móvel da Apple ou o Windows Phone precisa fazer o download de um gerenciador de tarefas, como o Aerize Explorer. Após baixar o programa, é preciso acessá-lo e ir até a sua pasta intitulada Pictures, onde é necessário criar uma pasta com o nome WhatsApp Audio. Para fazer isso, basta entrar na pasta Pictures e tocar o ícone com o símbolo "+". Com isso, surge no final da lista uma pasta chamada Nova Pasta. É preciso tocar nela e segurar, para então, renomear.

4

O próximo passo consiste em ir até a pasta Music, escolher a música que quer compartilhar e tocar e segurar sobre o seu nome. Depois, basta clicar em Cópia. É preciso, agora, voltar à pasta Pictures, abrir a pasta WhatsApp Audio e clicar no ícone da opção Colar. Dessa forma, vai aparecer o arquivo de áudio selecionado anteriormente.

5

Para o passo seguinte, você deve mudar a extensão do arquivo de música, o que deve ser feito tocando-o, segurando-o e clicando em Renomear. É necessário mudar o 3 do mp3 para 4, para ficar mp4. Com isso feito, quando você estiver conversando com o usuário do WhatsApp para quem deseja enviar a música, basta tocar em Anexos, escolher a opção Álbuns e selecionar a música, a qual vai estar em uma pasta de imagens com o nome WhatsApp Audio.

6

Se este artigo lhe foi útil, então não perca estes outros para aprender outras funcionalidades no WhatsApp:

  • Como enviar localização pelo WhatsApp
  • Como enviar um GIF no WhatsApp
  • Como não salvar as fotos do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar música pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.