Partilhar
Partilhar em:

Como enviar um GIF no WhatsApp

Passo a Passo
 
Como enviar um GIF no WhatsApp

O WhatsApp já é um dos mensageiros preferidos dos usuários, pois foi ele que modificou a forma de entendermos a comunicação. Esse app parece que veio para ficar, mas para conseguir continuar a atrair cada vez mais usuários precisa de estar em constante inovação. Já há algum tempo que os usuários pediam ao WhatsApp que lhes oferecesse a possibilidade de mandar GIFs, assim como já é possível em muitos outros app de mensagens instantâneas, como o Telegram. Após um tempo de testes e versões beta, a possibilidade de enviar GIFs no WhatsApp já está disponível para todo o mundo. De seguida, neste artigo de umComo vamos lhe explicar passo a passo como enviar um GIF no WhatsApp de forma simples, para poder de uma vez por todas enviar aos seus contatos esses vídeos engraçados de gatos e quedas.

Também lhe pode interessar: Como enviar música pelo WhatsApp
Instruções:
1

Como já deve saber, um GIF, Graphic Interchange Format, é um formato para trocar imagens que graças ao aparecimento das redes sociais ganhou uma grande popularidade pela capacidade de expressar uma ideia ou meme em poucos segundos, geralmente menos de 6, que se repete indefinidamente.

Ultimamente eram muitos os usuários que se queixavam por não ser possível enviar GIFs no WhatsApp, enquanto que em outros app rivais isso já era possível.

2

Para poder enviar GIFs no WhatsApp, a primeira coisa que deve fazer é baixar a última versão deste aplicativo. Se tem o seu smartphone configurado para atualizar os apps automaticamente, é provável que já tenha a última versão instalada, caso contrário deverá ir à Play ou Apple Store, procurar o WhatsApp e atualizar o app.

A versão que precisa é a v2.16.293. Uma vez que já a tenha baixada e instalada, já poderá começar a enviar GIFs no WhatsApp seguindo estes passos.

3

Uma vez dentro do aplicativo, deverá clicar no ícone para enviar arquivos, o ícone do clipe. Ao clicar nesse ícone verá que para além de fotos e vídeos, aparecerá a opção dos GIFs. Nesta opção poderá encontrar todos os arquivos em formato GIF que estão guardados no seu smartphone, podendo escolher qualquer um deles e pré-visualizá-los antes de enviar.

4

Desta forma, a única coisa que terá de fazer para enviar GIFs no WhatsApp é abrir o app, seguir o procedimento normal para enviar um arquivo, mas ao invés de escolher a opção de vídeos ou fotos, escolher a opção de GIFs.

Depois de ter a pasta onde tem os GIFs guardados aberta, deverá apenas selecionar o GIF que pretende enviar a essa pessoa. Simples assim!

5

Se não tiver nenhum arquivo GIF armazenado no seu celular, não se preocupe pois você mesmo pode criar os seus próprios GIFs a partir de vídeos normais e mandá-los pelos WhatsApp aos seus contatos.

Extra: veja também quais são as melhores brincadeiras para WhatsApp

6

Para criar um GIF deve escolher um vídeo da sua galeria como se o fosse enviar. Depois de escolhido deverá recortá-lo, o WhatsApp dá-lhe esta opção, e deixá-lo com uma duração máxima de 6 segundos.

Depois de ter encurtado o vídeo até aos 6 segundos, irá aparecer um ícone no canto superior direito do app que tem a palavra GIF. Ao clicar aí o formato do vídeo será mudado e quando o enviar já será como um GIF.

7

Mas tem opções mais simples, divertidas e que lhe oferecem várias possibilidades ao gravar os seus próprios GIFs. A opção que lhe recomendamos é o aplicativo GIPHY CAM, que depois de estar disponível apenas em iOS, agora já chegou ao Android e promete causar furor nos próximos tempos, agora que todos já podem enviar GIFs no WhatsApp.

Portanto, como já referimos, se não tem GIFs armazenados no seu celular poderá enviá-los à mesma criando o seu próprio GIF com esse app. No próximo passo vamos lhe explicar como funciona o app GIPHY CAM.

8

O app GIPHY CAM permite-lhe criar GIFs a partir do que você grava com o seu celular. É importante referir que não pode usar vídeos que tenha guardado no celular, apenas pode fazer o GIF a partir da gravação em tempo real. O melhor de tudo é que este app permite-lhe adicionar uma infinidade de filtros e efeitos, de forma idêntica ao Instagram, mas em vez de em fotografia, em formato de vídeo.

Uma vez feito e guardado, pode compartilhar o seu GIF em qualquer app que permitir! Para além disso, você também pode criar um GIF a partir de um vídeo no YouTube, para saber como o pode fazer entre no nosso artigo e siga os passos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como enviar um GIF no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como enviar um GIF no WhatsApp

O que lhe pareceu o artigo?

Como enviar um GIF no WhatsApp
1 de 3
Como enviar um GIF no WhatsApp