Microsoft Outlook

Como é o novo Outlook

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como é o novo Outlook

Surpreendendo todos os usuários de Internet, o Hotmail decidiu abandonar o barco do correio eletrônico e fazer uma completa mudança de imagem, mudando seu nome e design para o Outlook, bem como seu funcionamento e objetivos. Parece que, por enquanto, a transformação da plataforma está sendo um sucesso adotado por mais de um milhão de usuários.

Se você ainda não sabe se deve mudar de domínio, em umComo, explicamos como é o novo design e por que deveria usá-lo.

Vai precisar de:

  • Um computador com acesso à Internet.
Também lhe pode interessar: Como mudar de Hotmail para Outlook

Índice

  1. Interface minimalista
  2. Similar à última versão de Hotmail
  3. Mudanças de cor
  4. Ecossistema de aplicativos
  5. Mudança de @hotmail.com para @outlook.com

Interface minimalista

Se há algo que capta nossa atenção ao iniciar a sessão pela primeira vez no Outlook, é seu design minimalista: sem nada que distraia nossa visualização do correio eletrônico, a tipologia escolhida pela companhia é contundente.

Similar à última versão de Hotmail

Com pequenas pinceladas que nos fazem recordar da última versão do Hotmail, o Outlook decidiu não abandonar o painel de leitura e a varredura de mensagens através de suas pastas. Boas inovação são a integração das redes sociais na hora de compartilhar conteúdo diretamente s partir do correio eletrônico como, por exemplo, Twitter ou Facebook; no entanto, ainda carecem de LinkedIn e outros tantos de igual importância.

Mudanças de cor

O Outlook oferece a oportunidade de personalizar e individualizar a cor de seu correio eletrônico.

Embora seja verdadeiro que não poderíamos considerar que a Microsoft oferece grande liberdade na hora de fazê-lo (cores típicas, não há opção de personalizar o fundo), a verdade é que ao escolher a tonalidade vermelha, podemos observar de melhor maneira seus correios eletrônicos a serem lidos.

Ecossistema de aplicativos

Em uma tentativa de fazer concorrência ao GMail, o Outlook decidiu estabelecer todo um sistema de aplicativos, que não são muito completos, mas são suficientes.

Entre os apps do novo email, você encontrará editor de texto, planilhas, apresentações e notas, bem como outros serviços de armazenamento de dados como, por exemplo, calendário e contatos. Destaca-se como grande incorporação, a integração da nuvem, onde poderemos armazenar todas as nossas fotografias.

Mudança de @hotmail.com para @outlook.com

A mudança de @hotmail.com para @outlook.com não é feita de maneira automática, mas deve ser feita de maneira manual. Se ainda não sabe como fazê-lo, clique aqui.

Todas as mensagens recebidas em seu novo nome ficarão primeiramente na bandeja; no entanto, também há a opção de escolher a manutenção das antigas em uma pasta independente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o novo Outlook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como é o novo Outlook