Partilhar

Como recuperar meu e-mail

Por Sara Viega. Atualizado: 28 setembro 2018
Como recuperar meu e-mail

Uma das piores coisas que nos podem acontecer na Internet é perder o acesso ao nosso e-mail, em um instante todos as nossas mensagens, informação de contatos, etc., ficam fora do nosso alcance com todos os prejuízos que isso pode implicar para nossa vida pessoal e profissional. Justamente por ser algo tão importante, existem algumas formas de recuperar a conta em caso de esquecimento de senhar, então, se esse é o seu caso e você se pergunta 'como recuperar meu e-mail', leia esse artigo do umCOMO e descubra como!

Também lhe pode interessar: Roubaram meu e-mail

Como recuperar e-mail do Outlook

Em primeiro lugar, você deve saber que todos os serviços de correio eletrônico estabelecem uma série de normas que permitem recuperar o e-mail de forma relativamente fácil e segura. Geralmente se o que extraviamos foi a nossa senha, o servidor nos oferece várias alternativas. Por exemplo, o Outlook nos dá a possibilidade de estabelecer um lembrete de senha por duas vias. Pela primeira via nos enviariam o lembrete a um e-mail alternativo que no momento do registro deveríamos ter indicado.

Para conseguir enviar o lembrete pelo e-mail alternativo, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Outlook;
  2. Clique em "Iniciar sessão";
  3. Digite seu e-mail no campo e clique em "Seguinte";
  4. Selecione a opção "Não consegue acessar sua conta?" abaixo do campo de senha;
  5. O site do Outlook te perguntará o motivo de não estar conseguindo acessar, selecione "Esqueci minha senha" e clique em "Próximo";
  6. Digite no campo o e-mail do qual deseja recuperar a senha ou então o seu telefone caso esteja cadastrado e após digite também os caracteres mostrados;
  7. Digite os caracteres faltantes do e-mail de recuperação e clique em "Enviar código".

Após todos esses passos você receberá uma mensagem no seu e-mail de recuperação e a partir dele poderá criar uma nova senha. Como vimos, é necessário que se tenha um e-mail de confirmação ou então um número cadastrado para receber a mensagem de recuperação, sendo assim, tente sempre manter seus dados atualizados para caso de esquecimento de senhas.

A segunda via para recuperar meu e-mail do Outlook é a de responder à pergunta de segurança que também estabelecemos no momento do registro e criação de conta no Outlook. É necessário mencionar a importância de guardar bem esses dados no momento de fazer o registro para poder usar nestes casos.

Veja também: Como mudar de Hotmail para Outlook

Como recuperar e-mail do Gmail

Se você quer saber como recuperar a senha do email, saiba que o procedimento para recuperar uma conta do Google é similar e, já que ó e-mail é uma parte de sua conta Google, é por esse caminho que deverá seguir para ter novamente acesso.

No momento do registro no Google teremos que indicar o método ou métodos que queremos usar para a recuperação de contas. Os métodos propostos pelo Google são três: o celular, a conta de e-mail de recuperação ou os endereços de e-mail alternativos.

Para recuperar sua conta no Gmail você deve:

  1. Acessar o site de recuperação;
  2. Digitar seu e-mail cuja senha foi esquecida;
  3. Digitar seu e-mail de recuperação ou seu número de telefone;
  4. Pedir para que o Google envie uma mensagem de recuperação;
  5. Acessar o e-mail selecionado ou o celular para obter o código de recuperação;
  6. Digitar o código enviado no site do Google;
  7. Escolher uma nova senha.

Caso você não tenha um e-mail nem número de celular para casos de esquecimento, é possível optar por responder algumas questões feitas no momento de cadastro, geralmente as questões são coisas simples mas que apenas você sabe como "Qual o nome da escola em que você estudou?" ou "Qual o nome do seu primeiro animal de estimação?".

Leitura complementar: Como recuperar a senha do Gmail

Como recuperar e-mail excluído do Gmail

Se você excluiu uma conta do Gmail recentemente é possível recuperá-la e criar uma nova senha, sendo essa uma ainda não utilizada nessa mesma conta. Para recuperar a conta basta seguir os passos acima explicados para recuperar senha perdida, entretanto, caso sua conta tenha sido excluída há bastante tempo, não será possível recuperá-la pois após um tempo o Google apaga as informações por não serem mais úteis ao usuário.

Como recuperar e-mail excluído do Facebook

Se você excluiu o e-mail cadastrado em sua conta do Facebook, entre no site da rede social e faça login com o seu nome de usuário e senha, após, entre nas configurações e altere seu e-mail para poder entrar em sua conta usando o novo endereço. Caso você tenha esquecido a senha e o email do Instagram e quer saber como recuperar, entre no site de recuperação de senha do Instagram e a partir dele será possível alterar sua conta utilizando uma nova senha.

Veja mais em: Como recuperar a senha do Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar meu e-mail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como recuperar meu e-mail

983 comentários
Robinson Faccio Sampel
recuperar minha conta
filipe jovenal
Como si recupera e mail
ana lucia
mudei meu numero de celular quero abrir meu imail e nao estou conseguindo
camila da silva
eu mudei de celular e esqueci minha senha do email , o o numero que esta salvo na minha conta e meu antigo numero e esse numero ja esta com outra pessoa oque eu faço
Sandra Regina
Oi meio e mail não está chegando às mensagens, eles estam dizendo que a senha está incorreta o que faço para recuperar a senha?
solangenoveli@hotmail.com
Quero recuperar esse e-mail esqueci a senha
Paula Carolina Pita Fernandes
Quero meu e-mail de volta por favor
Silvio assis
Não foi conseguindo acessar meu email/gmail pois do usar informa conta inexistente. Como recuperar?
Silvio Assis Marques dos Santos
Como recuperar meu email é gmail ? Tento usar +de uma vez e não foi conseguindo acessar. Ínfima email inexistente. Não tou i conseguindo
Maria Oneide Gonçalves Macedo
Meu e-mail do nada quando fui acessar aparece uma mensagem dizendo que possivelmente outra pessoa estaria usando, não acredito.Estou chateada tenho documentos importante salvos no email nota fiscal de uma cirurgia do meu filho que será para declaração de imposto de renda. Meu telefone que está nos meus dados ñ é mais. Ñ consigo altetar. Por favor ajude-me. (99)98163-7570. Obrigada Maria Oneide.

Como recuperar meu e-mail
Como recuperar meu e-mail

Voltar ao topo da página