Sincronizar Outlook

Como sincronizar Gmail com Outlook

Como sincronizar Gmail com Outlook

Hoje em dia já é muito comum ter mais de uma conta de e-mail: uma para o trabalho, outra para assuntos pessoais, outra criada só para receber notificações das páginas onde você se inscreveu, etc. O lado ruim disso tudo é ter que consultá-las uma por uma, um problema fácil de solucionar com programas como o Outlook, que permite sincronizar diferentes contas de e-mail em um só lugar. A seguir, em umComo.com.br contamos como sincronizar Gmail com Outlook passo a passo.

Vai precisar de:

  • Computador com acesso à Internet
  • Contas de Gmail e Outlook
Também lhe pode interessar: Como cancelar o envio de um e-mail no Gmail

Passos a seguir:

1

Antes de mais nada, devemos nos certificar de que nossa conta do Gmail está bem configurada para poder ler as mensagens no Outlook. Para isso, entre na sua conta do Gmail e clique no ícone de configuração que aparece na parte superior direita da tela. No menu que aparece, clique em "Configuração".

2

Vá até a aba "Encaminhamento e POP/IMAP".

3

Na seção "Baixar pelo POP" preste atenção no que aparece no número 1: se diz que o POP está desativado, marque uma das duas opções que aparecem abaixo, conforme sua preferência ("Ativar POP para todos os e-mails" ou "Ativar POP para e-mails que chegarem a partir de agora").

4

No número 2, marque "excluir cópia do Gmail" se você não pretende voltar a acessar o seu e-mail através do site. Se você pretende usar ambos os serviços, é melhor escolher uma das outras opções. Clique em "Salvar alterações".

5

Abra o Outlook e, no menu "Ferramentas", clique em "Configurações de conta...". Um assistente será aberto para ajudar nas tarefas mais comuns. Clique em "Novo e-mail da Internet" e em "Avançar".

6

Na seguinte tela, marque a opção POP3 e clique em "Avançar".

7

Na seguinte janela devemos introduzir os dados da conta de Gmail: preenchemos com nosso nome, endereço de e-mail, nome de usuário e a senha que usamos no Gmail. Em "Informação do servidor" introduzimos pop.gmail.com como servidor de entrada e smtp.gmail.com como servidor de saída.

8

Clique em "Mais configurações" e, na nova janela, vá até a aba "Servidor de saída". Marque "Meu servidor de saída requer autenticação". Na aba "Avançado", marcamos tanto para o servidor de entrada como para o de saída, a opção "Este servidor requer uma conexão criptografada". Clique "OK".

9

Voltamos à janela dos dados da conta do Gmail. Clique em "Testar configurações da conta" para ver se está tudo bem.

10

Quando acabar o teste clique em "Avançar" e em "Finalizar". Pronto! clique em "Enviar e receber" e você verá em seguida como as mensagens começam a aparecer na sua caixa de entrada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como sincronizar Gmail com Outlook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
joziane santana costa
eu gostaria de acessar o meu gmail pelo outlook
adriano
sem senha desse email
A sua avaliação:
jardel ferreira
preciso descubrir minha senha pra ativa o facebook
Ana Luiza
Como CANCELAR sincronização do Outlook com o Gmail?
Johnny
tenho meus dados do outlook salvo no d: mas quando faço isso ele cria um novo banco de dados no c:. Como faço para que meu bando d: seja o padrao?
Marcelo
Teria algum processo que seja o inverso? Sincronizar os emails do gmail no outlook
raquel
Nao consegui achar a opção 5 (Abra o Outlook e, no menu "Ferramentas", clique em "Configurações de conta...". Um assistente será aberto para ajudar nas tarefas mais comuns. Clique em "Novo e-mail da Internet" e em "Avançar".)
Sara
Obrigada pelo comentário! Veja aqui como iniciar sessão no Gmail: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-iniciar-sessao-no-gmail-5141.html.
Usuário anônimo
Quero acessar minha conta do gmail e não consigo !
Como sincronizar Gmail com Outlook