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Como ser influencer no Instagram

Como ser influencer no Instagram

Um dos mais novos jobs dos últimos tempos é o de influenciador. É um trabalho que pode ser feito tanto em meio período como em tempo integral, pois, afinal, é você mesmo quem gerencia seu próprio perfil na rede social, o conteúdo que posta e as características de como o faz. Os influenciadores, como o próprio nome sugere, influenciam a opinião do seu público. Isso significa que muitas marcas os notam pelo potencial que têm para serem utilizados como canal de divulgação de uma marca ou produto. Quando isso acontece, as marcas pagam aos influenciadores pelo seu conteúdo publicitário, que é uma das principais fontes de renda dos influenciadores. Porém, para trabalhar como influencer não basta abrir um canal em uma rede social como o Instagram e fazer upload de fotos.

Se você realmente quer saber como ser influencer no Instagram, continue lendo este artigo do unCOMO e nós te contaremos.

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Um projeto de longo prazo no Instagram

Um dos primeiros elementos que você deve levar em consideração se quiser se tornar um influencer no Instagram (além de coisas óbvias como ter um perfil na rede) é que se trata de um projeto de longo prazo. É verdade que há casos de pessoas que abriram um perfil e em poucos meses se tornaram influenciadores renomados. Estes são a exceção e é por isso que são tão populares. Se você tiver sorte, isso pode acontecer com você. Mas, a princípio, é melhor encarar isso como um projeto de longo prazo. Pense que ser um influencer, seja em período integral ou meio período, será o mesmo que iniciar um pequeno negócio pessoal. Qualquer empresa precisa de tempo para se desenvolver, crescer e atrair clientes. O mesmo acontece com o mundo dos influencers, então estabeleça um ritmo de tempo que seja realista e adapte o projeto a esse tempo definido.

Como ser influencer no Instagram - Um projeto de longo prazo no Instagram

Crie uma marca pessoal e um tema bem definido

Um dos aspectos mais importantes que você deve levar em consideração para ser um influencer no Instagram é que a marca é você mesmo. Quer o perfil que você vai criar seja baseado no seu nome verdadeiro, nome artístico ou outro, é necessário que o seu perfil o defina, bem como que essas informações cheguem ao seu público potencial e ao seu público-alvo.

Nesse sentido, é muito importante ter nome e tema bem definidos. O objetivo é que quando um consumidor do seu perfil vir uma foto ou texto seu, identifique automaticamente que é seu. Isso permitirá que ele esteja predisposto a receber esse conteúdo, seja de que tipo for.

Imagine que você abriu um perfil de moda, posta fotos de produtos de moda e começa a ter um público que te segue fielmente. Porém, um dia você decide começar a enviar conteúdo relacionado a carros. O que você acha que acontecerá? É provável que o público que se interessava por moda também se interesse por carros? É possível que exista um público que se enquadre nesse perfil, mas o mais provável é que a maior parte do público não entenda essa variedade de conteúdo. Por isso, é muito importante que você defina corretamente o tema do seu perfil, pois será ele que te permitirá focar em um público específico, que pode ser maior ou menor dependendo do tema escolhido.

O conteúdo é vital para ser um influencer no Instagram

Da mesma forma, outro fator que você deve levar em consideração para ser um influencer no Instagram é que o conteúdo sempre será rei. O público que vai te seguir o faz porque deseja encontrar um conteúdo específico. Você pode não saber exatamente o que, mas sabe que deseja conteúdo sobre um tópico específico. Por exemplo, se você tem um perfil de carro, se quer ser um influencer no tema carros, é porque tem informações úteis para fornecer aos seus seguidores no Instagram.

Nesse sentido, você terá que ser um especialista (porque já o é ou vai se torna um) no assunto e lidar com ele com facilidade. O mesmo acontece se você quiser ser um influencer de moda, saúde, música, decoração, DIY ou qualquer outra coisa. Você tem que saber que o conteúdo que você enviar será o que fidelizará seu público, e seu público serão teus seguidores, que serão aqueles que no final o transformarão em um influencer ou não.

Nesse sentido, é muito importante que o conteúdo que você carrega seja seu, inovador, que tenha um caráter diferenciado de outros influencers com temas semelhantes, mas, acima de tudo, que você forneça informações úteis ao seu público. Esse será o ponto fundamental que fará a diferença entre você poder se tornar um influencer no Instagram ou simplesmente uma conta com muitos seguidores.

Para conseguir isso, também pode ser útil saber Como fazer parcerias no Instagram.

Como ser influencer no Instagram - O conteúdo é vital para ser um influencer no Instagram

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1 comentário
A sua avaliação:
Bruno Machado
Muito show o artigo, parabéns!

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