Como criptografar mensagens no WhatsApp

Como criptografar mensagens no WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos seus usuários comunicar de uma forma simples e rápida, além de o possibilitar fazer através da maioria dos dispositivos em que a única exigência para além do aplicativo é uma conexão de internet. Recentemente foi lançada uma opção que permite enviar mensagens de forma encriptada e segura, isto torna o WhatsApp em um dos aplicativos mais seguros existentes nos dias de hoje. Para saber mais sobre como criptografar mensagens no WhatsApp continue lendo este artigo em umComo.

Passos a seguir:
1

Para ativar a encriptação no WhatsApp comece por se certificar que tem a última versão do aplicativo. Para verificar se tem a última versão do aplicativo acesse à loja do seu celular e verifique se tem alguma atualização do WhatsApp pendente.

Assim que tudo isto estiver pronto, abra o WhatsApp e assim que estiver aberto vá no canto superior direito e pressione nos três pontinhos verticais e na janela que abrir clique nas Configurações.

2

Já nas configurações vá em "Conta --> Segurança".

3

Aqui é onde se encontra a nova opção de encriptação do WhatsApp, pressione no interruptor que se encontra na frente de "Mostrar notificações de segurança" para ativar a encriptação.

4

Como referido acima a encriptação já se encontra ativa, mas para que a encriptação funcione é necessário que também a pessoa que está do outro lado tenha esta opção ativa.

Assim que a outra pessoa também tiver esta opção ativa, deverá, em ambos os celulares entrar dentro do chat e pressionar em cima da mensagem que agora irá aparecer no chat e na janela que abrir pressionar "Confirmar".

5

Agora a verificação de segurança será realizada através do Código QR (este processo poderá ser realizado em qualquer um dos celulares). Caso queira que a pessoa leia o seu código QR, vá no celular do seu amigo e pressione em "Escanear Código". Utilize a câmara para captar o código QR do seu celular e assim que conseguir escanear o código aparecerá um visto como o da imagem abaixo.

Caso a outra pessoa não esteja ao pé de si, no mesmo menu clique no símbolo que se encontra no canto superior direito e partilhe com seu amigo o código QR e assim essa pessoa poderá abrir no seu computador e escanear o código a partir do celular.

Veja também: Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp

6

Com a encriptação das mensagens no WhatsApp, a utilização deste app tornou-se muito mais segura ficando menos suscetível de ser hackeado. Se este artigo lhe foi útil, então não deixe de conferir estes:

  • Como criar conversas falsas no WhatsApp
  • Como bloquear WhatsApp com senha
  • Como esconder mensagens no WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criptografar mensagens no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.