Partilhar

Como organizar o feed do Instagram pelo PC

Como organizar o feed do Instagram pelo PC

O Instagram é uma das redes mais bombadas atualmente e, para ter bastantes seguidores e fazer sucesso é necessário, organizar o feed e deixá-lo atrativo para que seus visitantes tenham vontade de rodá-lo até o fim. Para organizar o feed do Instagram existem diversos aplicativos e sites que podem ser usados para reorganizar as fotos e também para editá-las. Se você tem um Instagram e não está muito satisfeito com seu feed, neste artigo do umCOMO mostramos como organizar o feed do Instagram pelo PC.

Como arrumar o feed do Instagram pelo PC

O site do Instagram pelo computador não tem a opção de postar fotos, entretanto, existe uma forma de driblar isso e conseguir organizar seu feed pelo PC. Siga os seguintes passos:

  1. Abra a página inicial do Instagram e faça login em sua conta;
  2. Aperte o botão F12 do teclado;
  3. Aperte Ctrl + Shift + M;
  4. Atualize a página.

Assim que a página atualizar você verá o sinal de "+" assim como quando abrimos o aplicativo pelo celular, basta clicar e escolher a foto que deseja postar.

Como organizar o feed do Instagram pelo PC - Como arrumar o feed do Instagram pelo PC
Fonte: Reprodução/Instagram.com/Beyonce

Dicas para arrumar o feed do Instagram

  • Organize seu feed por cores: um feed desorganizado com cores aleatórias não é muito atrativo, para arrumar a bagunça é possível pegar todas as suas fotos e organizá-las de forma que haja semelhança entre as cores das fotos, é possível fazer um degradê ou organizar por blocos;
  • Use mesmo filtro: se suas fotos destoam muito, é possível padronizá-las colocando todas no mesmo filtro, dando sensação de pertencerem todas ao mesmo lugar e deixando seu feed bonito;
  • Recorte: recortar as imagens e colocando uma borda branca em lados escolhidos, é uma ótima escolha se você quer saber como deixar o feed do Instagram bonito. Quando se coloca bordas brancas, as fotos dão a impressão de não estarem presas à grade do Instagram e dão um visual de painel de fotografias, mais solto e artístico;
  • Faça banners: em vez de postar uma imagem por post, é possível recortar fotografias em diversos quadrados e postá-las de forma que se completem no feed, a tática é usada por diversos famosos e deixa o feed muito interessante e atrativo.
  • Use aplicativos de edição: existem diversos aplicativos criados unicamente para edição de fotos para Instagram, os apps estão disponíveis tanto para iOS, quanto para Android. Os aplicativos mais famosos e funcionais são: VSCO, SNAPSEED, Huji CAM e LightRoom. Caso você queria se aventurar em aplicativos novos, basta procurar "Instagram" na loja de aplicativos do seu sistema operacional e escolher um outro que atenda as suas necessidades.

Veja também: As melhores brincadeiras para Instagram

Como organizar o feed do Instagram pelo PC - Dicas para arrumar o feed do Instagram
Fonte: Reprodução/Instagram.com/meg_legs

Como organizar o feed do instagram por cor

Organizar o feed por cor usando filtros

Se suas fotos destoam muito por causa das cores, saiba que filtros fortes dão mesma tonalidade pras fotos, fazendo com que pareçam ter saído de um mesmo ensaio fotográfico. Os filtros são uma boa forma de dar um ar único e específico pro seu Instagram. É possível utilizar os filtros do próprios Instagram ou então os de aplicativos de edicão de fotos.

Organizar o feed por cor reorganizando as fotos

Se você está disposto a deletar todas as foto do feed e repostá-las, uma boa opção é reorganizar as fotos por cor sem editá-las. Para isso, salve todas as imagens utilizando o site do Instagram e não o aplicativo de celular, após, separe as fotos de acordo com o tom mais presente. Para saber como mexer no site do Instagram, veja como usar o Instagram no PC.

Caso você tenha um celular de sistema iOS, é possível baixar um aplicativo chamado UNUM, onde você pode criar um feed falso e organizá-lo para ver como fica e só após postar efetivamente as imagens já sabendo do resultado.

Leitura complementar: Como fazer imagens legais para Instagram

Como organizar o feed do Instagram pelo PC - Como organizar o feed do instagram por cor
Fonte: Reprodução/instagram.com/stailuan/

5 Tipos de feed instagram

Instacolor

O feed Instacolor pode ter qualquer tipo de foto, o foco é apenas no padrão de cores que deve seguir apenas 1 cor ou então se organizar de forma que as linhas ou colunas fiquem padronizadas, dando um efeito mais elaborado do que em feeds cujas fotos tenham cores muito variadas.

Instafiltro

Em feeds do tipo Instafiltro, é possível postar fotos de qualquer tipo, o diferencial que une as imagens postadas é sua edição, que deve seguir um padrão para dar a sensação de que o feed em si é uma composição única, até artística. As fotos do Instafiltro podem ser observadas isoladamente, porém, quando olhadas no feed darão efeito de unidade.

Instablogger

É o tipo mais famoso de feed muito comum em perfil de blogueiras, geralmente contém selfies, fotos com amigos, fotos de paisagens e de looks. O feed do tipo Instablogger é fácil de organizar, é apenas necessário prestar atenção para menter sempre imagens de boa qualidade e bem editadas.

Instabanner

Tipo de feed mais usado por lojas ou perfis de famosos, o Instabanner divide uma só fotografia em diversos posts, ou seja, os posts isoladamente por vezes não fazem sentido, é necessário olhar a composição final no contexto do feed. É possível ter um perfil pessoal do tipo Instabanner, apenas tome cuidado para que as foto esteja bem encaixadas.

Instatumblr

O feed do tipo Instatumblr tem fotos que parecem ter saído do Tumblr, em feeds do tipo geralmente são postadas mais imagens do dono do perfil do que, por exempo, de paisagens, além disso, é importante ter uma estática moderna e estilosa e fazer pouco ou nenhum uso de filtros.

Sugestão: Legendas para fotos na praia sozinha - Trechos de músicas e ideias lindas

Como organizar o feed do Instagram pelo PC - 5 Tipos de feed instagram
Fonte: Reprodução/instagram.com/dametraveler

Como fotografar paisagens para postar no Instagram

Como deu para ver, as fotos de paisagens são uma ótima maneira de enriquecer o seu feed do Insta de uma maneira bem bonita. Você pode se deparar com paisagens lindas no seu dia a dia, quando pratica ecoturismo ou visita lugares novos, e em todos esses momentos é importante que tenha consigo uma câmera fotográfica ou um celular, mas tão importante quanto os equipamentos é saber usá-los para a captura do clique perfeito. As principais dicas para fotografar paisagens para postar no Instagram são:

1. Otimize os recursos dos seus equipamentos

Antes de mais, para fotografar uma paisagem temos de ter em conta o equipamento que vamos usar. Se você tiver uma câmera compacta, procure nela a opção de fotografar paisagens (leia sobre isso neste artigo); se se tratar de uma câmera profissional aconselhamos o uso de uma lente grande angular (mas cuidado com a distorção) e uma abertura mais fechada (por exemplo f/16).

2. Aposte em luz natural

O quantidade de luz (ou exposição) no momento da fotografia também é muito importante. Configure sua câmera em função da luz disponível e saiba que os melhores momentos para fotografar são ao amanhecer e ao anoitecer, quando as cores estão mais agradáveis e perfeitas para o feed do Instagram.

3. Enquadre os elementos

Preste atenção nos elementos: numa paisagem por vezes nem tudo é digno de ser fotografado, por isso deixe de parte o que é menos agradável visualmente ou que funcione como distração e se centre em determinado elemento da paisagem, de forma a criar uma boa composição.

4. Preste atenção no horizonte

É igualmente importante que, no momento de fotografar uma paisagem, você nivele o horizonte, para que ele fique retinho. Você pode facilitar essa tarefa usando um tripé e ativando a grelha na tela na câmera.

5. Regra dos terços na fotografia

Ao fotografar uma paisagem muitas vezes temos de escolher entre destacar o céu ou o que está abaixo da linha do horizonte. Se o céu estiver mais interessante que o cenário, posicione o horizonte no terço inferior da tela da câmera; se o céu estiver sem graça, posicione o horizonte no terço superior da tela.

6. Observe as sombras

Observe bem o visor da câmera antes de fotografar e se certifique de que não irá fazer parte da fotografia nenhum elemento que "manche" a composição como, por exemplo, sombras. Se for o caso, posicione-se noutra direção.

7. Trabalhe com planos

Para tornar a fotografia mais interessante para o feed do Instagram, coloque em primeiro plano um elemento que tenha interesse, conseguindo assim acrescentar algo mais à composição. Para que ele não ganhe todo o destaque, posicione-o no terço lateral esquerdo ou direito da tela.

8. Experimente

Faça uso de acessórios para melhorar suas fotografias de paisagens no feed do Instagram: tripé, filtros, bolha de nível, etc. Não tenha pressa e leve o tempo que for necessário para fotografar essa paisagem! Experimente vários tipos de enquadramento, composição e exposição e, quando regressar a casa e transferir as fotografias para o computador, escolha a sua preferida.

Como organizar o feed do Instagram pelo PC - Como fotografar paisagens para postar no Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar o feed do Instagram pelo PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever coment√°rio sobre Como organizar o feed do Instagram pelo PC

O que lhe pareceu o artigo?
1 coment√°rio
A sua avaliação:
Antonio Mendes
Como organizar o feed do instagram com fotos ja postadas??

Como organizar o feed do Instagram pelo PC
Fonte: Reprodução/Instagram.com/Beyonce
Fonte: Reprodução/Instagram.com/meg_legs
Fonte: Reprodução/instagram.com/stailuan/
Fonte: Reprodução/instagram.com/dametraveler
1 de 6
Como organizar o feed do Instagram pelo PC

Voltar ao topo da p√°gina