Outros Google

Como criar grupo no Google Groups

Como criar grupo no Google Groups
Imagem: aust-logistics.com

Ter uma ferramenta virtual para se comunicar com outras pessoas é praticamente imprescindível para quem participa de entidades, grupos de estudos e outras situações que exigem troca de informação. Se você procura esse recurso, o umComo.com.br vai ensinar a como criar grupo no Google Groups.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Drive
Passos a seguir:
1

Para criar um grupo no Google Groups o primeiro passo é ter uma conta de e-mail da empresa. Caso não tenha, basta acessar à sua página oficial (gmail.com) e criar uma nova.

Como criar grupo no Google Groups - Passo 1
Imagem: olindapgil.com
2

Na sequência, entre no site groups.google.com e escolha a opção “Criar Grupo”. A partir disso, é necessário digitar as informações referentes ao grupo que está sendo criado, começando com o nome que será dado ao grupo do Google.

Como criar grupo no Google Groups - Passo 2
3

Escolha um nome direto e simples, lembrando que o e-mail que servirá para os membros se comunicar terá o nome do grupo. Se futuramente for preciso, é possível mudar o e-mail do grupo manualmente.

4

Após escolher como se chamará o Google Group criado, chega a hora de escrever uma descrição para o mesmo. Deve ser um resumo de no máximo 300 palavras, sendo importante ser claro e objetivo.

5

Em seguida, é preciso selecionar o tipo de grupo. Ele pode ser: Lista de e-mails, Fórum da web, Fórum de perguntas e respostas ou Caixa de entrada de colaboração. Cada tipo possui uma explicação para ajudar você a escolher qual deles combina mais com o seu grupo.

6

O passo seguinte é determinar as permissões básicas. Ou seja, no grupo do Google Groups, os seus membros têm a possibilidade de ter três atitudes diferentes: visualizar tópicos, postar e participar do grupo.

7

Para cada opção você deve definir quem é que pode fazer cada uma delas: Proprietários do grupo, Gerentes do grupo, Todos os membros do grupo ou se será Público. No “participar de grupo” existem as opções “Somente usuários convidados” e “Qualquer pessoa pode solicitar um convite para participar”, além de “Público”.

8

Nesse momento, será preciso confirmar a criação do grupo, clicando, no topo da tela, em “Criar” e digitando os caracteres que vão aparecer. Depois, clique em “Continuar”. Uma mensagem vai confirmar a criação do grupo no Google Groups.

9

Nesse momento, você pode convidar novos membros. Para tanto, clique no botão “Membros”, à direita da tela e, depois, em “Gerenciar”. Vai aparecer à esquerda a opção “Convidar membros”. Ao clicar no botão, é possível digitar um e-mail e uma mensagem.

10

Você pode digitar vários e-mails diferentes na mesma mensagem e, ao final, clicar em “Enviar convites”. No campo mensagem, escreva sobre o que se trata o grupo, de forma clara e objetiva.

11

No seu e-mail pessoal, você vai receber uma confirmação de que o grupo foi criado com sucesso. Por ele é possível acessar o grupo do Google Groups ao clicar em “Visite seu novo grupo”.

12

Em qualquer momento você pode alterar as configurações do grupo que criou, conforme a necessidade. É importante saber que na hora que você cria grupo no Google Groups se torna automaticamente o seu proprietário.

13

Você pode definir outros usuários como proprietários ou gerentes para dividir as responsabilidades de gerenciamento da ferramenta. Além disso, os proprietários podem, a qualquer momento, convidar mais pessoas e mesmo excluir o grupo do Google Groups.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar grupo no Google Groups, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
MArtha Barbosa
como saber quem é o proprietario do google groups????
Imagem: aust-logistics.com
Imagem: olindapgil.com
1 de 3
Como criar grupo no Google Groups