Partilhar

Como colocar fotos no Google Imagens

Como colocar fotos no Google Imagens

O Google Imagens é mais um serviço de busca prestado pelo Google, que consiste na busca de imagens dos mais diversos tipos, consoante as palavras chave digitadas pelo usuário. O Google exibe os resultados de imagens de uma forma idêntica aos resultados mostrados na parte web desta ferramenta de busca. Não é possível fazer o upload de imagens diretamente nos resultados de busca do Google Imagens. Você deve adicionar a sua imagem a um website juntamente com um texto descritivo, só assim o motor de busca conseguirá adicioná-la aos seus resultados. Fique atento, porque no seguinte artigo de umComo vamos lhe explicar como colocar fotos no Google Imagens.

Também lhe pode interessar: Como colocar coordenadas no Google Maps
Passos a seguir:
1

Antes de colocar qualquer foto no Google Imagens, você deve ter a certeza que tem o direito de a publicar. Você não deve publicar uma foto de outra pessoa, a menos que essa pessoa lhe dê o consentimento.

2

Para conseguir com que a sua foto apareça nos resultados do Google Imagens, você deve começar por adicioná-la a um website. Caso não tenha um website, existem alguns serviços de hospedagem de conteúdo gratuitos que você pode utilizar, como a rede social Google Plus, plataformas de criação de blogs como o Blogger ou o Wordpress e pode até criar o seu site com o Google Sites. Para além destas opções, você tem muitos outros serviços de hospedagem de imagens gratuitos, como o Flickr, Picasa, Photobucket ou Imageshack.

Como colocar fotos no Google Imagens - Passo 2
3

Ao adicionar a sua imagem a um website, você deve se certificar que esse website é pesquisável e visível a todos, pois só assim o Google conseguirá detetar a sua foto. Sites que só sejam acessíveis a membros, como o Facebook, não serão exibidos nos resultados do Google Imagens. Se você optar por postar a sua foto no Google Plus por exemplo, você deve definir a configuração de privacidade para "Público".

4

Na descrição da sua foto, pense em palavras-chave que possa digitar ao procurar uma imagem idêntica à sua no Google Imagens. Tente que a sua descrição contenha apenas três ou quatro palavras.

5

No texto descritivo da sua foto, você deve incluir um código Alt Tag, assim aumentará as chances de sua imagem ser exibida pelo Google Imagens. Após o código HTML de localização da foto, você deve adicionar alt="descrição da foto" /> e substituir "descrição da foto" pelas palavras-chave que escolheu para descrever a sua foto.

6

Caso esteja criando um site novo que o Google ainda não conheça, você deve enviar o nome do seu site para o Google em Add URL to Google.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar fotos no Google Imagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como colocar fotos no Google Imagens

47 comentários
A sua avaliação:
thais
como eu faço cria canal no youtube ?
Editor umComo.com.br
paulapazsolpaz
não consigo coloca a minha foto no google
José Celina
Como faço para eu apostar aminha foto na google ?
Issa mussa adinane
Agora e mnha vz.
LUCIANO CARDOSO
FOTOS COM AMIGOS
razak francisco
kero um patrocinador d um xtúdio proficional .Sou produtor e kuàlker ritmo
Daniel Cahilo Mussule
Não consigo publicar mimhas fotos no google!! preciso de uma ajuda pessoal.
Felizmino Telmo Mariano
o homem domina o mundo. quem domina o homem??
A sua avaliação:
Gaby Mulumba
Como fazer para publicar a minha empresa no google?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Gaby! Se você estiver falando em colocar a sua empresa no Google Maps, siga estas indicações: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-colocar-minha-empresa-no-google-maps-19355.html
A sua avaliação:
Quezia
Parabéns foi de muita relevância!!!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Quezia! Que bom saber que foi útil a informação ;)

Como colocar fotos no Google Imagens
1 de 3
Como colocar fotos no Google Imagens

Voltar ao topo da página