Google Maps

Como aparecer no Google Maps

Como aparecer no Google Maps

Quer que o seu negócio apareça no Google Maps? Percebeu que todas as empresas aparecem localizadas no mapa e quer que a sua também esteja, mas não sabe como fazer isso? É uma função muito útil para que os seus clientes ou usuários possam chegar facilmente até à sua localização e é por isso que neste artigo de umComo explicamos a você, passo a passo, como aparecer no Google Maps.

Também lhe pode interessar: Como colocar minha empresa no Google Maps
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para adicionar um lugar ao Google Maps é dispor de uma conta do Google ou um e-mail do Gmail e, portanto, uma conta no Google+ (a rede social do Google, que é automaticamente associada a todas as contas). Por isso, no caso de não ter uma, deverá se registrar primeiro, assim como aparece neste artigo de umComo sobre como criar uma conta do Google+ para empresas e marcas.

Se já tiver uma será bem mais fácil, porque só terá que acessar ao seu Google+ e ir até à opção 'Páginas' do menu da esquerda e escolher a página em questão, caso gerencie mais de uma.

Como aparecer no Google Maps - Passo 1
2

Na hora de criar a página do seu negócio que associará à localização do Google Maps, deverá escolher o tipo de empresa:

  • Montra
  • Área de serviço
  • Marca
Como aparecer no Google Maps - Passo 2
3

A seguir, deverá localizar a sua organização ou empresa no mapa para poder aparecer no Google Maps, de modo que deverá escrever no quadro de texto o endereço postal onde se encontra localizada a sede da sua empresa.

É possível que apareça uma mensagem de que essa localização não se encontra -porque nunca foi registrada antes-, no entanto deverá pressionar igualmente sobre o ícone da lupa azul ou a tecla enter do seu teclado.

4

Neste momento, deverá preencher um formulário com os dados específicos da sua empresa, tais como o nome, endereço, código postal, cidade, estado, telefone, etc. É importantíssimo que preencha estes campos corretamente, já que para poder cadastrar um lugar no Google Maps é necessária uma verificação por parte do Google, e esta é feita através de uma ligação telefônica ao número da empresa registrada ou uma carta postal.

Deverá continuar preenchendo toda a informação para completar sua página do Google+.

5

Se você já tiver a página do Google+ da sua empresa criada, pode se dirigir ao MyBusiness, que é o aplicativo através do qual são gerenciados endereços de negócios com a finalidade de aparecer no Google Maps. Deste modo, deverá confirmar que possui as autorizações necessárias para adicionar informação sobre a localização da empresa e completar todos os dados solicitados.

Como no caso anterior, antes da sua empresa aparecer no Google Maps, será necessário que o Google faça uma verificação através de uma chamada telefônica ou carta postal.

Como aparecer no Google Maps - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aparecer no Google Maps, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Bruno Ricardo dos Santos Silva
Eu queria saber o fica o meu cep
Laudo Alves
o anúncio de minha empresa, chaveiro elétrica pinheiros, situada na r. mourato coelho 610, com o tel. 011 - 3815-8440 no google a muitos anos, esta semana aparereu com um outro numero de tel e com outro endereço do site, como alguém não autorizado consegue fazer essas alterações?
1 de 4
Como aparecer no Google Maps