Outros Redes Sociais

Como copiar texto do Facebook

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 22 janeiro 2021
Como copiar texto do Facebook

É muito comum que, rodando pelas redes sociais, a gente acabe encontrando textos legais ou até mesmo importantes, que valem a pena serem passados para frente. Quando isso acontece, queremos copiar o que encontramos e enviar para amigos, familiares ou para pessoas específicas para as quais pensamos que o texto encontrado possa ser útil, ainda que seja algo pouco sério e que vá causar risadas e um momento de descontração. Infelizmente não existe um botão específico para copiar textos do Facebook, assim, não sabemos o que fazer para conseguir passar a mensagem adiante. Felizmente, para tudo na vida há uma solução, e com esse tipo de probleminha tecnológico não é diferente.

Se você está a procura de uma solução e quer saber como copiar texto do Facebook, leia esse artigo do umCOMO porque nós vamos te ensinar como fazer isso.

Também lhe pode interessar: Como colocar o Facebook em modo escuro

Índice

  1. Como copiar texto do Facebook pelo celular
  2. Como copiar texto do facebook pelo computador
  3. Dicas para salvar texto do Facebook

Como copiar texto do Facebook pelo celular

Nossos aparelhos celulares são quase como um órgão vital nos dias de hoje e dependemos deles para realizar tarefas desde as mais básicas e necessárias, como agendar consultas médicas, até outras menos obrigatórias que visam apenas nosso entretenimento, como trocar mensagens com amigos. Já que entramos em contato com as mais diversas informações por meio de nossos celulares, acontece de queremos copiar algo principalmente de rede sociais como o Facebook.

Se você estiver acessando a rede por meio do aplicativo, já deve ter reparado que não é possível copiar os textos como fazemos em páginas do navegador, ou seja, não é possível selecionar o texto que queremos, indicando exatamente o trecho que queremos copiar. Apesar disso, saiba que tem como copiar texto do Facebook mesmo assim, com um pequeno truque.

Truque para copiar texto do Facebook

Para copiar o texto de uma postagem, basta clicar e segurar em cima do que foi escrito e esperar um pouco até que o aparelho te dê a opção de copiar e colar. Em aparelhos Android, você verá a opção dentre as possíveis em um menu que surgirá na tela e, em celulares do tipo iPhone, surgirá a opção "copiar" logo em cima do texto, bastando selecioná-la para que o texto fique por inteiro registrado. Assim que o texto estiver copiado, lembre-se de salvá-lo em algum lugar, como o bloco de notas, pois, caso contrário, você poderá acabar por copiar alguma outra coisa, perdendo as informações.

Se você desejar mandar o texto copiado a um amigo seu que você tem adicionado, basta, para isso, utilizar o Messenger, ou seja, o aplicativo do Facebook que serve como um chat entre você e seus amigos. Par saber como fazer isso, fazer como funciona o aplicativo Facebook Messenger.

Como copiar texto do Facebook - Como copiar texto do Facebook pelo celular

Como copiar texto do facebook pelo computador

Ainda que muitos prefiram acessar suas redes sociais apenas por meio do celular em razão da praticidade, ainda é possível olhar novidades, mandar mensagens para amigos e fazer novas postagens usando o computador. Se você está desacostumado a usar o Facebook por meio do computador, é bastante comum que tenha dificuldades em realizar tarefas simples que pareciam bastante fáceis no celular, afinal, quando falamos de tecnologias, tudo é questão de uso e costume.

Se você quer saber como copiar e colar no Facebook usando o computador, saiba que o procedimento é bastante simples e que você provavelmente já o conhece e apenas não sabia que também poderia ser feito para copiar informações dessa rede.

Copiar texto do Facebook de forma simples

Para copiar texto do Facebook, basta usar o já bastante conhecido comando Ctrl + C, copiando o texto, e, após, o comando Ctrl + V, que deve ser digitado assim que você estiver com o destino do texto aberto. Por exemplo, se você deseja colar o texto em um documento do Word, bastará abri-lo e digitar o comando, assim, o texto aparecerá na tela.

O melhor do comando Ctrl + C, Ctrl + V é que ele te permite copiar informações de basicamente todos os lugares por meio do computador, assim, é desnecessário aprender vários truques como acontece quando falamos de aplicativos de celular, já que cada um funciona de uma maneira diferente.

Outra rede da qual por vezes queremos copiar textos é o WhatsApp, afinal, esse é o meio mais comum pelo qual trocamos mensagens. Se você quer aprender a copiar textos também usando o aplicativo, veja como copiar e colar mensagens do WhatsApp.

Dicas para salvar texto do Facebook

Se você quer aprender como copiar texto do Facebook não para compartilhar imediatamente, mas para usar posteriormente, deixamos abaixo algumas dicas de como fazer isso:

  • Você salvou algo unicamente para guardar para você e não tem a intenção de compartilhar com outras pessoas? Uma ferramenta de celulares que é bastante útil para essa função é o bloco de notas. Lá você poderá salvar textos, listas de afazeres e tudo mais que precisar lembrar quando não tiver uma caderno ou algo similar em mãos.
  • Se você achou um texto interessante, também é possível salvar a postagem dentro do próprio Facebook. Para tal, basta clicar na opções, que ficam do lado em cima da postagem e é identificada por três pontinhos verticais, assim que clicar, vá em "Guardar publicação". A partir desse momento, o texto ficará acessível na sua lista de guardados. Vale a pena dizer que os donos das postagens não são informados quando as salvamos, assim, você pode fazer isso tranquilamente sem medo de que descubram.
  • Se você quiser compartilhar um texto com imagem, uma opção também válida é, em vez de simplesmente copiar o que foi escrito, tirar um print do computador ou do celular. O print é como uma foto da tela do aparelho que salvará todos os detalhe do que estiver sendo exibido, assim, você consegue, em uma imagem, unir todo o conteúdo da postagem que deseja salvar. Para aprender a fazer isso no celular, veja como tirar print screen no Android.
  • Outra maneira de salvar postagens do Facebook é copiando seu link. Você poderá fazer isso pelo aparelho celular indo na opção "compartilhar" e selecionando a cópia do link e, pelo computador, bastará clicar no post e copiar o endereço diretamente da barra localizada na parte superior da tela do computador. É possível compartilhar postagens dessa forma, bastando enviar o link a alguém para que a pessoa possa visualizá-las.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como copiar texto do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como copiar texto do Facebook