Escrever no mural do Facebook

Como digitar o símbolo de coração no windows

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como digitar o símbolo de coração no windows

Atualmente, os símbolos estão presentes um pouco por toda a parte, seja para expressar uma emoção ou para minimizar a escrita. É possível digitar um símbolo de coração (♥) nas publicações ou no chat do Facebook, no Skype ou até num documento Word, para personalizar os seus textos. Se ainda não sabe fazer este símbolo, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como digitar o símbolo de coração no Windows.

Também lhe pode interessar: Como fazer símbolos no teclado
Passos a seguir:
1

Se quiser digitar um símbolo de coração em publicações, comentários ou enquanto está conversando no chat do Facebook, basta clicar na tecla "<" e pressionar a tecla "3". O resultado será "<3" e ao pressionar a tecla enter aparecerá um coração rosa no seu ecrã. Existe uma forma mais simples de colocar o símbolo de coração no chat do Facebook. Para isso, basta clicar no ícone de emotions, que se encontra no lado direito na caixa de conversação, e clicar em cima do símbolo do coração.

2

No chat do Skype, também é muito simples colocar um símbolo de coração. Basta clicar no ícone do smile feliz que se encontra na caixa de conversação e clicar no símbolo do coração.

3

Se pretender personalizar os seus documentos de Word com este símbolo, poderá fazê-lo de duas formas:

  • Certifique-se que a tecla "NumLock" tem a luz verde ligada, se não tiver pressiona na tecla para ficar com a luz ligada. De seguida, pressione a tecla "Alt", procure a tecla numérica "3" e pressione ambas as teclas ao mesma tempo. Solte as teclas e aparecerá um coração preto (♥) no seu documento.
  • Vá à barra de menu e clique em "Inserir", clique no botão "Símbolos" que se encontra à direita e pressione na opção "Mais símbolos". Procure o símbolo de coração, clique sobre ele e pressione o botão "Inserir".
4

O Windows tem uma ferramenta que também lhe permite copiar o símbolo de coração para onde quiser. Para isso, vá ao menu "Iniciar" do seu computador, clique em "Todos os Programas - Acessórios - Ferramentas do Sistema" e clique em "Mapa de Caracteres". Procure o símbolo do coração, clique nele e, de seguida clique em "Copiar". Agora basta apenas copiar este símbolo (♥) para onde quiser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como digitar o símbolo de coração no windows, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como digitar o símbolo de coração no windows