Partilhar

Como escrever em negrito no Facebook

 
Por Yasmin Fonseca. 19 janeiro 2021
Como escrever em negrito no Facebook

Ao escrevermos textos, por vezes consideramos um trecho importante e queremos deixar clara sua relevância. Assim, existem algumas ferramentas que podemos utilizar para que informações específicas chamem a atenção. Uma das opções para dar destaque é o uso do negrito, que deixa os traços das letras mais grossos, fazendo com que se destaque no meio do texto. Se nosso texto for redigido em plataformas específicas para essa função como programas como o Word, é necessário apenas selecionarmos o texto e clicar no botão que transforma os textos em negrito, mas e se estamos escrevendo algo em uma rede sociais como o Facebook, o que devemos fazer para alterar as configurações do texto?

Se você quer saber como escrever em negrito no Facebook, leia esse artigo do umCOMO e descubra algumas das formas de fazê-lo.

Também lhe pode interessar: Como escrever colorido no WhatsApp

Tem como deixar texto em negrito no Facebook?

Se você quer saber como colocar negrito no Facebook e não encontrou essa nem outra opção de alteração do texto como itálico, sublinhado etc., saiba que não foi falta de atenção e que, de fato, não é possível realizar essa alteração no texto utilizando a plataforma. Para manter os textos mais limpos e compreensíveis, a rede social apenas permite que escrevamos textos com a formatação padrão, não sendo possível nem ao menos alterar a fonte com a qual escrevemos ou o tamanho.

Apesar disso, é possível utilizar plataformas paralelas para alterarmos nossos textos e , depois, podemos copiá-lo e colá-lo com as alterações já que, apesar das limitações que o Facebook impõe em relação à formatação dos textos, nada se perde se soubermos exatamente o que e como passá-los dessas plataformas paralelas à rede social.

Outra plataforma onde pode ser bastante útil colocar textos em negrito para darmos destaque é o WhatsApp. Se você também deseja aprender esse passo a passo, saiba que será ainda mais fácil pois o aplicativo permite esse tipo de alteração sem que tenhamos que encontrar caminhos alternativos. Quer saber como? Veja também como escrever em negrito e itálico no WhatsApp.

Como negritar no Facebook usando sites para alterar o texto

Como visto, se queremos saber como deixar em negrito no Face, vamos ter que recorrer a outras plataformas, já que a rede social, infelizmente, não permite que alteremos o texto com tal facilidade. Para conseguir deixar seus textos em negrito, você precisará, então, utilizar sites que cumpram esse papel. Veja abaixo algumas opções que poderão satisfazer sua necessidade e, além disso, ainda te permitir colocar o texto em itálico e, se quiser, também alterar sua fonte, permitindo uma personalização do seu texto.

Usar os sites acima é bastante simples e requer o mesmo procedimento: basta que você digite seu texto no campo designado e, então, copie e cole a versão personalizada, o que pode ser feito usando o clássico comando Ctrl + C para copiar e Ctrl + V para colar o texto no Facebook. Se necessário, também é possível apenas colar algo que foi previamente escrito, evitando assim que você tenha que redigir a mensagem novamente.

Importante: não copie e cole textos em negrito de programas como o Word, utilize apenas sites como os recomendados acima pois, caso contrário, você perderá a formatação e suas alterações, já que o Facebook não reconhecerá o texto tal como está formatado no Word.

Como escrever em negrito no Facebook - Como negritar no Facebook usando sites para alterar o texto

Como dar destaque ao seu texto com outros recursos

Além de colocar seus textos em negrito no Facebook, existem outras técnicas que podem fazer com que seu texto chame a atenção e atinja mais pessoas, o que pode ser bastante útil principalmente se você estiver tratando de assuntos sérios e urgentes e que precisam de visibilidade. Independentemente de qual for o seu motivo para querer dar destaque a um texto, veja abaixo algumas dicas que poderão te ajudar nessa missão.

  • Itálico: essa é uma das formas mais comuns de se dar destaque a um texto, deixando-o sutilmente inclinado para a direita, sendo uma formatação usual para estrangeirismos, expressões utilizadas com sentido distinto do literal ou citações em línguas distintas. Ainda que seja uma ferramenta utilizada por vezes com fins específicos, também pode ser uma ótima maneira de chamar atenção para outros fins.
  • Caixa-alta: também chamado pelo sinônimo em inglês "caps lock", colocar um texto em caixa-alta nada mais é do que deixá-lo com todas as letras em maiúsculo, o que pode ser feito simplesmente ativando o botão de mesmo nome, localizado do lado esquerdo do teclado, ao lado da letra A. Ao colocarmos nosso texto em caixa-alta, teremos letras maiores e, consequentemente, será mais fácil de prender a atenção de nossos leitores.
  • Hashtag: as hashtags têm função de facilitar nossas pesquisas em redes sociais, de forma que podemos pesquisar por um termo específico e, assim, encontrar apenas postagens relacionadas a assuntos sobre os quais nos interessamos. Para utilizar hashtags, basta colocar um jogo da velha (#) antes dos termos relacionados ao seu post. Assim, pessoas poderão encontrar o que você postou simplesmente fazendo uma pesquisa. Para exemplificar, se você estiver falando sobre futebol, poderá utilizar a hashtag #futebol.
  • Fontes: como você viu acima, os sites que deixam textos em negrito também são capazes de alterar a fonte do seu texto, ou seja, mudar o formato das letras. Já que o Facebook apenas nos permite o uso de uma fonte específica, essa tática pode ser bastante eficaz pois seu texto irá destoar de todos os outros em razão de sua estética diferenciada. Existem dezenas de opções, basta você escolher a que mais e agrada e copiar o texto formatado na fonte escolhida.

Além de utilizar técnicas que funcionam para chamar a atenção visual do seu texto, é importante também focar em manter o texto coerente e bem escrito. Assim, seus leitores continuarão lendo o que você escreveu até o fim, aumentando suas chances de transmitir a mensagem que deseja.

Dependendo do teor do seu texto, se for algo de fato importante e que merece atenção, uma outra forma de fazer com que sua postagem atinja mais pessoas é pedindo que amigos e familiares o compartilhem.

Para te ajudar na postagens dos textos, não deixe de conferir também o nosso outro artigo sobre como ativar o corretor ortográfico do Facebook.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever em negrito no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como escrever em negrito no Facebook
1 de 2
Como escrever em negrito no Facebook

Voltar ao topo da página