Partilhar

Como burlar o bloqueio do WhatsApp

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 8 novembro 2019
Como burlar o bloqueio do WhatsApp

Já não é a primeira vez que por decisão judicial, o app mais popular de mensagens instantâneas WhatsApp é bloqueado no Brasil por um período de tempo, devido a investigações. E, claro que este bloqueio resulta num grande transtorno para os usuários que não podem usar o app. Mas saiba que existem formas de você contornar este bloqueio, seja por meio de VPN ou recorrendo a aplicativos alternativos ao WhatsApp. Saiba como burlar o bloqueio do WhatsApp e continuar usando o app durante o período de bloqueio neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como burlar check azul do WhatsApp

Como usar o WhatsApp por VPN

Uma das formas de contornar uma situação de bloqueio do WhatsApp é por meio de VPN. VPN é uma sigla em inglês que significa "Rede Virtual Privada". Esta rede é basicamente uma forma de criar pontes de ligações entre vários dispositivos através da internet, de maneira a que todos os dados de comunicação trocados se mantenham codificados e por isso, mais seguros. Desta forma, você poderá utilizar uma VPN para conseguir navegar de forma anônima na internet e conseguir acessar a serviços e conteúdos que não estão disponíveis no seu país, neste caso o app WhatsApp.

Então o que você tem de fazer para conseguir continuar usando o WhatsApp por meio de VPN é instalar um app de VPN, disponível tanto na App ou Play Store. Para ter alguns como referência, saiba que o Super VPN Free VPN Client disponível para Android e o Free VPN - Onavo Protect, disponível para iOS, são dos mais fáceis de utilizar. Após ter o app de VPN instalado no seu smartphone, basta configurá-los para que as VPNs fiquem ativas. O app Super VPN Free VPN Client é tão simples de configurar que basta apenas clicar num botão. Depois de ter as VPNs já ativas, o seu celular passará a navegar numa rede mascarada, sendo que desta forma o bloqueio do WhatsApp no Brasil não será válido para smartphones que naveguem por meio de VPNs.

Como burlar o bloqueio do WhatsApp - Como usar o WhatsApp por VPN

Riscos da VPN

É importante que você saiba que os aplicativos de VPN não são totalmente seguros e podem deixar o seu celular mais vulnerável a roubo de informações, como os seus dados e senhas. Mas isto não é válido apenas para as conversas do WhatsApp, pois muitas pessoas se esquecem que estão usando muitos outros serviços com os seus dados pessoais, como e-mails, dados do Facebook, contatos do celular, apps de bancos, entre outros.

Uma vez que burlar o bloqueio do WhatsApp por meio de VPN pode não ser a melhor alternativa, de seguida mostramos-lhe alguns aplicativos alternativos ao WhatsApp que você poderá utilizar de forma segura.

Aplicativos alternativos ao WhatsApp

Messenger

Esta pode ser uma alternativa demasiado óbvia, mas pode ser que você não se lembre dela por isso mesmo. Com o Facebook Messenger você pode comunicar com todos os seus contatos da rede social de forma gratuita, para além de conseguir realizar também chamadas. Saiba mais sobre este app alternativo ao WhatsApp no nosso artigo Como funciona o aplicativo Facebook Messenger.

Telegram

O Telegram é o app de mensagens instantâneas que mais usuários têm recorrido durante os bloqueios do WhatsApp. Este app é gratuito e substitui na perfeição o rival WhatsApp, contando com uma interface bem simples. Além disso, o Telegram também conta com uma versão desktop.

Viber

O Viber é outro dos mensageiros que pode substituir o WhatsApp, pois permite a troca de mensagens e também chamadas. Para além do app, conta com uma versão desktop.

Skype

Este talvez seja o app mais conhecido por todos nós, que permite realizar chamadas de voz, de vídeo e trocar mensagens de texto.

Google Hangouts

Para quem possui conta no Gmail pode beneficiar do Google Hangouts, que permite ao usuário a troca de mensagens de texto, de voz e partilha de arquivos. Saiba mais sobre como funciona o Hangouts do Google entrando no nosso artigo.

Line

O Line é outro dos app alternativos ao WhatsApp, totalmente gratuito e bem simples de utilizar. Este app permite ao usuário a troca de mensagens de texto e ligações. Se quiser saber mais sobre como funciona o Line entre no nosso artigo.

WeChat

Você também pode optar por usar o WeChat durante o bloqueio do WhatsApp. Este app permite a troca de mensagens, para além de localizar pessoas que estão perto de você para que possam conversar. Aprenda a se registrar no WeChat no nosso artigo.

Como burlar o bloqueio do WhatsApp - Aplicativos alternativos ao WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como burlar o bloqueio do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como burlar o bloqueio do WhatsApp

O que lhe pareceu o artigo?

Como burlar o bloqueio do WhatsApp
1 de 3
Como burlar o bloqueio do WhatsApp

Voltar ao topo da página