PARTILHAR

Como bloquear foto de perfil no Facebook

Como bloquear foto de perfil no Facebook

Com certeza que já aconteceu você entrar em um perfil de um amigo seu e não conseguir ampliar a foto de perfil dele. Isso não se trata de um erro da rede social ou da página estar falhando, significa simplesmente que o seu amigo decidiu bloquear a sua foto de perfil, de maneira a que ninguém pudesse comentar, curtir, partilhar ou ampliar. Quando você adiciona uma foto de perfil no Facebook, a rede social permite por padrão que qualquer pessoa possa comentar, curtir, compartilhar e ampliar a imagem. Mas se você não quer ter os seus amigos ou desconhecidos comentando a sua foto de perfil, então continue lendo este artigo de umComo em que explicamos como bloquear foto de perfil no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como desbloquear alguém no Facebook
Passos a seguir:
1

Para bloquear a sua foto de perfil no Facebook, comece por fazer o login na rede social e clicar no seu nome, do lado direito do campo de busca.

Como bloquear foto de perfil no Facebook - Passo 1
2

Uma vez na página do seu perfil, clique na sua foto de perfil de maneira a ficar ampliada.

Como bloquear foto de perfil no Facebook - Passo 2
3

Em seguida, deverá clicar sobre o ícone que aparece ao lado da data da publicação da foto. Aqui poderá configurar a privacidade da sua foto, clique em "Mais opções" e depois em "Somente eu". Desta forma, a sua foto de perfil será exibida em tamanho reduzido não sendo possível ampliá-la, dar curtidas, comentar ou partilhar.

Como bloquear foto de perfil no Facebook - Passo 3
4

Para desbloquear a sua foto de perfil e permitir novamente que os seus amigos voltem a comentar ou curtir a foto, basta fazer o mesmo procedimento mas no final escolher a opção de "Público" ou "Amigos". Lembre-se que, ao escolher "Público" qualquer pessoa no Facebook poderá ampliar a foto, curtir e partilhar, mesmo que não seja seu amigo na rede social. Enquanto que, ao escolher a opção de "Amigos" estará permitindo que apenas os seus amigos na rede possam ampliar a foto, curtir ao partilhar. Mas se desejar, o Facebook permite-lhe criar uma lista específica de amigos em "Personalizado". Desta forma, apenas os amigos que estiverem incluídos nesta lista poderão ampliá-la, comentar e curtir. Na opção de "Personalizado" você também pode criar exceções, ou seja, criar uma lista com amigos que você não deseja partilhar a sua foto de perfil.

Como bloquear foto de perfil no Facebook - Passo 4
5

Se gostou deste artigo, então não perca estes outros que também poderão ser úteis para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear foto de perfil no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Augusto Domingos do Nascimento
é possivel desbloquear com o contacto telefone
Maria Faria
Esta opção é muito útil, desconhecia. No entanto, acabei de fazer isso com a minho foto de perfil (opção "somente eu") e verifico que é possível o "Público" ampliar a mesma, copiar, etc. Falhou algum passo? Obrigada pelas dicas.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Exatamente, você pode deixar a sua foto de perfil visível para toda a gente, apenas para amigos, apenas para você ou ocultar para determinadas pessoas (opção de personalizado). Obrigada pelo seu comentário e continue companhando a nossa página :)
Maria farinha
Obrigada pela resposta, no entanto a minha dúvida continua por esclarecer. A minha foto de perfil continua visível a "Público" apesar de ter escolhido a opção "somente eu" !obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Então isso é um erro que está acontecendo, experimente fechar sessão, iniciar de novo e fazer o procedimento novamente.
Como bloquear foto de perfil no Facebook
1 de 5
Como bloquear foto de perfil no Facebook

Voltar ao topo da página ↑