Como bloquear fotos no Instagram

Como bloquear fotos no Instagram

O Instagram é, sem dúvida, a rede social líder quando se trata de compartilhar e desfrutas das fotografias que milhões de usuários publicam e identificam com muitos hashtags que se podem relacionar com essa imagem. No entanto, quando se tratam das nossas fotos pessoais é normal que não queiramos que estas sejam de acesso público, por isso a melhor opção para evitar que qualquer pessoa possa ver o que publica é deixando o seu perfil privado. Como o fazer? Fique tranquilo que em umComo explicamos-lhe passo a passo como bloquear fotos no Instagram e manter ao máximo a sua segurança.

Vai precisar de:
  • Um celular com Instagram
Passos a seguir:
1

Para conseguir bloquear as suas fotografias do Instagram, significa que terá que deixar o seu perfil a partir deste momento privado. Desta forma, os usuários da rede social poderão encontrar o seu perfil ao fazer buscas mas não poderão ver nenhuma das fotos que publicou a menos que lhe peçam para o seguir.

No momento em que tiver o perfil do Instagram privado, quando receber um pedido de alguém para seguir você, poderá decidir se quer permitir que essa pessoa o siga ou não. Se recusar, este usuário não poderá ver as suas fotos, se aprovar terá acesso ao seu perfil.

2

Para deixar o seu perfil de Instagram privado e bloquear as suas fotos, deverá abrir a sua conta e pressionar sobre o ícone da figura que se encontra no canto inferior direito. Uma vez no seu perfil, clique sobre os três pontos que ficam no canto superior direito para acessar à configuração da sua conta.

3

Uma vez nas Configurações do Instagram, faça scroll até Conta e depois, em Conta Privada deverá deslizar o botão até que este fique de cor cinza, tal como vê na imagem.

É importante esclarecer que esta mudança na privacidade da sua conta de Instagram não afetará os seguidores que tem atualmente, que poderão continuar a ver o seu perfil sem problemas. Se entre estes seguidores existirem alguns usuários que não deseja que vejam o seu perfil, então a solução para o impedir é bloqueá-los. No nosso artigo Como bloquear um usuário no Instagram explicamos-lhe passo a passo como o fazer.

4

Seguindo estes passos simples conseguirá bloquear as suas fotos no Instagram para as compartilhar apenas com os seguidores que deseja. E se quer descobrir mais truques e funções nesta rede social, convidamos você a ler os nossos artigos:

  • Como enviar fotos privadas no Instagram
  • Como publicar fotos do Instagram no Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bloquear fotos no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Esta modificação não irá afectar as pessoas que já o estejam a seguir, portanto se ativou as fotos privadas, os seus seguidores atuais conseguirão ver as suas fotos à mesma.
  • Para que as suas imagens fiquem públicas, tem que desativar esta opção novamente.