WhatsApp

Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 20 fevereiro 2017
Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida

Todos nós já passamos pela situação de mandar uma mensagem no WhatsApp por erro a alguém que não queríamos: seja mandando uma foto picante ao grupo da família, escrevendo algo de que nos arrependemos ou contando algo a quem não deveríamos. Com certeza nesse momento você desejou poder voltar atrás no tempo e evitar mandar essa mensagem. A verdade é que já existem alguns truques para apagar uma mensagem do WhatsApp antes da pessoa a ler, que de seguida vamos explicar para você. Mas a boa notícia é que agora este aplicativo permite poder apagar as mensagens que quiser, desaparecendo tanto do seu celular quanto do da outra pessoa. Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra como apagar uma mensagem do WhatsApp não lida.

Passos a seguir:

1

A atualização do WhatsApp, para a versão 2.17.1.869 permite agora apagar as mensagens do WhatsApp não lidas. De seguida vamos explicar para você o que deve fazer para poder acessar esta nova funcionalidade uma vez que já tenha descarregado esta nova versão:

  1. Certifique-se que a mensagem que quer apagar só tem um check, ou seja, que foi recebida pela outra pessoa, mas não foi lida.
  2. Clique sobre a mensagem que quer eliminar.
  3. Na tela aparecerão diferentes opções, deve escolher "eliminar" para evitar que a outra pessoa a consiga ler.
  4. Apesar da outra pessoa não poder ler a mensagem que enviou, aparecerá uma notificação avisando que se apagou uma mensagem.

De momento esta versão de teste só está disponível para iOS e não há uma data anunciada para sua saída oficial. Mas calma, antes disso, ficam aqui alguns truques para eliminar uma mensagem do WhatsApp enviada por erro.

2

Antes de que chegasse esta última atualização, muitos usuários deste famoso aplicativo de mensagens encheram a Internet de muitos truques para apagar uma mensagem antes da outra pessoa a ler. Um dos que pode usar é bloquear a pessoa antes dela ler a mensagem, para isso deve seguir estes passos:

  1. Certifique-se de que a mensagem foi recebida, mas não lida pela outra pessoa. Para saber isso deve observar se aparecem os dois checks azuis, se não saírem azuis é porque a pessoa não leu.
  2. Para o fazer, deve ir ao chat dessa pessoa e clicar na parte superior direita da tela, no ícone dos três pontos verticais.
  3. Se abrirá uma aba com diferentes opções, deve clicar na opção "mais" e ali encontrará a opção "bloquear".
  4. Uma vez que essa pessoa tenha sido bloqueada, nunca vai poder receber essa mensagem.

O problema desta opção é que deve manter essa pessoa bloqueada no mínimo durante 30 dias. Isto porque os servidores do WhatsApp guardam durante 30 dias as mensagens que não foram enviadas, e se desbloquear essa pessoa antes desse tempo, vai receber a mensagem. Portanto, se quer continuar em contato via WhatsApp com essa pessoa, saiba que não é uma opção recomendável.

Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida - Passo 2
3

O seguinte truque para apagar uma mensagem do Whatsapp que não foi lida requer um pouco de velocidade e perícia, mas é perfeito para aqueles que se dão conta que cometeram um erro mesmo no momento de enviar a mensagem. Confira o que deve fazer:

  1. Certifique-se de que na mensagem aparece o relógio, o ícone que indica que a mensagem ainda não saiu do seu telefone.
  2. Desligue os dados móveis, o wi-fi e qualquer possível conexão.
  3. Volte à conversa do WhatsApp onde está a mensagem que quer apagar e mantenha clicada essa mensagem.
  4. Na parte superior da tela aparecerá, entre outros ícones, um ícone de lixeira, deve clicar nessa opção.
  5. Aparecerá uma mensagem perguntando se tem a certeza de que quer apagar essa mensagem, deverá clicar em "sim".
  6. Uma vez eliminada, pode voltar a ligar os dados móveis ou a conexão que tiver, quando recuperar a conexão sua mensagem já não aparecerá, pois nunca terá chegado a enviar.
Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida - Passo 3
4

É importante que saiba que atualmente já tem a possibilidade de apagar uma mensagem, mesmo que a outra pessoa tenha ou não recebido, tenha lido ou não. Além disso, o problema é que ao apagar essa mensagem só a apaga do seu telefone e da sua conversa, mas não pode apagar a mensagem do WhatsApp de outro telefone nem da conversa da outra pessoa.

Portanto, sua utilidade é pouca, a não ser que o que pretenda apagando a mensagem seja esquecer algo dito ou liberar espaço na memória do seu smartphone.

5

Se quer conhecer outros truques para o WhatsApp pode visitar os seguintes artigo nos quais explicamos para você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida