Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida

Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida

Todos nós já passamos pela situação de mandar uma mensagem no WhatsApp por erro a alguém que não queríamos: seja mandando uma foto picante ao grupo da família, escrevendo algo de que nos arrependemos ou contando algo a quem não deveríamos. Com certeza nesse momento você desejou poder voltar atrás no tempo e evitar mandar essa mensagem. A verdade é que já existem alguns truques para apagar uma mensagem do WhatsApp antes da pessoa a ler, que de seguida vamos explicar para você. Mas a boa notícia é que agora este aplicativo permite poder apagar as mensagens que quiser, desaparecendo tanto do seu celular quanto do da outra pessoa. Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra como apagar uma mensagem do WhatsApp não lida.

Passos a seguir:
1

A atualização do WhatsApp, para a versão 2.17.1.869 permite agora apagar as mensagens do WhatsApp não lidas. De seguida vamos explicar para você o que deve fazer para poder acessar esta nova funcionalidade uma vez que já tenha descarregado esta nova versão:

  1. Certifique-se que a mensagem que quer apagar só tem um check, ou seja, que foi recebida pela outra pessoa, mas não foi lida.
  2. Clique sobre a mensagem que quer eliminar.
  3. Na tela aparecerão diferentes opções, deve escolher "eliminar" para evitar que a outra pessoa a consiga ler.
  4. Apesar da outra pessoa não poder ler a mensagem que enviou, aparecerá uma notificação avisando que se apagou uma mensagem.

De momento esta versão de teste só está disponível para iOS e não há uma data anunciada para sua saída oficial. Mas calma, antes disso, ficam aqui alguns truques para eliminar uma mensagem do WhatsApp enviada por erro.

2

Antes de que chegasse esta última atualização, muitos usuários deste famoso aplicativo de mensagens encheram a Internet de muitos truques para apagar uma mensagem antes da outra pessoa a ler. Um dos que pode usar é bloquear a pessoa antes dela ler a mensagem, para isso deve seguir estes passos:

  1. Certifique-se de que a mensagem foi recebida, mas não lida pela outra pessoa. Para saber isso deve observar se aparecem os dois checks azuis, se não saírem azuis é porque a pessoa não leu.
  2. Para o fazer, deve ir ao chat dessa pessoa e clicar na parte superior direita da tela, no ícone dos três pontos verticais.
  3. Se abrirá uma aba com diferentes opções, deve clicar na opção "mais" e ali encontrará a opção "bloquear".
  4. Uma vez que essa pessoa tenha sido bloqueada, nunca vai poder receber essa mensagem.

O problema desta opção é que deve manter essa pessoa bloqueada no mínimo durante 30 dias. Isto porque os servidores do WhatsApp guardam durante 30 dias as mensagens que não foram enviadas, e se desbloquear essa pessoa antes desse tempo, vai receber a mensagem. Portanto, se quer continuar em contato via WhatsApp com essa pessoa, saiba que não é uma opção recomendável.

3

O seguinte truque para apagar uma mensagem do Whatsapp que não foi lida requer um pouco de velocidade e perícia, mas é perfeito para aqueles que se dão conta que cometeram um erro mesmo no momento de enviar a mensagem. Confira o que deve fazer:

  1. Certifique-se de que na mensagem aparece o relógio, o ícone que indica que a mensagem ainda não saiu do seu telefone.
  2. Desligue os dados móveis, o wi-fi e qualquer possível conexão.
  3. Volte à conversa do WhatsApp onde está a mensagem que quer apagar e mantenha clicada essa mensagem.
  4. Na parte superior da tela aparecerá, entre outros ícones, um ícone de lixeira, deve clicar nessa opção.
  5. Aparecerá uma mensagem perguntando se tem a certeza de que quer apagar essa mensagem, deverá clicar em "sim".
  6. Uma vez eliminada, pode voltar a ligar os dados móveis ou a conexão que tiver, quando recuperar a conexão sua mensagem já não aparecerá, pois nunca terá chegado a enviar.
4

É importante que saiba que atualmente já tem a possibilidade de apagar uma mensagem, mesmo que a outra pessoa tenha ou não recebido, tenha lido ou não. Além disso, o problema é que ao apagar essa mensagem só a apaga do seu telefone e da sua conversa, mas não pode apagar a mensagem do WhatsApp de outro telefone nem da conversa da outra pessoa.

Portanto, sua utilidade é pouca, a não ser que o que pretenda apagando a mensagem seja esquecer algo dito ou liberar espaço na memória do seu smartphone.

5

Se quer conhecer outros truques para o WhatsApp pode visitar os seguintes artigo nos quais explicamos para você:

  • Como não aparecer online no WhatsApp
  • Como desativar o double check azul no WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar uma mensagem do Whatsapp não lida, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.