WhatsApp

Como desativar o double check azul do WhatsApp

Como desativar o double check azul do WhatsApp

O que muitos esperavam ansiosamente finalmente chegou. Já pode saber se a outra pessoa leu a sua mensagem de WhatsApp através do Double Check Azul. Embora alguns o considerem uma grande ideia, também somos muitos os que acreditamos que é uma opção demasiado controladora e não queremos que os outros possam ver se recebemos os seus whatsapps. Se está procurando saber como desativar o double check azul do WhatsApp chegou ao sitio certo!

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é necessário que entenda o funcionamento do sistema do double check do WhatsApp:

  • Um check: a mensagem do Whatsapp foi enviada.
  • Double check: a mensagem foi recebida.
  • Double check azul: a mensagem foi vista.

Deste modo, os dois ticks ou símbolos de visto na cor azul revelam que a mensagem foi vista pela outra pessoa, e portanto, deduziremos que a leu.

Como desativar o double check azul do WhatsApp - Passo 1
2

E, então, como é possível desativar o double check azul? Sim é possível, apenas para celulares Android, se tem outro sistema operativo continue lendo poque explicamos-lhe alguns truques, se tiver um Android vá para o passo 5.

Ainda assim, podemos confirmar que o double check azul (mais conhecido como dedo-duro do WhatsApp) aparecerá apenas quando entra na conversação da pessoa em questão, ou seja, se tem o aplicativo de WhatsApp aberto ou está em outra conversação, a mensagem ainda aparecerá como se não a tivesse lido.

Como desativar o double check azul do WhatsApp - Passo 2
3

Por isso, até que o WhatsApp decida acrescentar a funcionalidade de desativar este double check azul, será impossível esconder que leu as mensagens que lhe enviam.

No entanto, existe um pequeno truque que pode ativar para evitar ser visto: ativar o modo avião. Deste modo, sem abrir o aplicativo de WhtasApp, quando vir que tem notificações de aviso de conversações, deverá ativar o modo avião do seu smarphone e entrar depois para ler as mensagens.

Assim sendo, poderá ver tudo o que disseram sem que se envie à outra pessoa o aviso de que leu a mensagem, uma vez que o seu celular temporariamente se encontra sem conexão (nem de dados nem de wi-fi). e não é capaz de comunicar aos servidores de WhtasApp que já leu as mensagens.

4

Também devemos destacar que o Dedo-Duro só aparecerá quando tiver a conversação aberta dessa pessoa em questão, e portanto, subentende-se que leu as suas mensagens. Por exemplo: se lhe falar o Nathan e você estiver dentro da conversa da Maria, independentemente de estar conectado, o Nathan não receberá o double check (Dedo-Duro), apenas a Maria receberá essa notificação.

Além disso, se tiver a lista de conversas do WhatsApp aberta, aparecerá online, embora tenha ocultado a sua última hora de conexão, mas os contacto que lhe falem não receberão o double check azul até que você pressione sobre a conversa em causa.

5

Se tem um Android tem que seguir os seguintes passos para conseguir desativar o double check:

  • Em primeiro lugar, vá à página do WhatsApp e baixe a versão 2.11.444 e instale.
  • Uma vez instalado o aplicativo no seu celular ou tablet, terá que ir à parte superior direita e pressionar no botão de opções (três quadradinhos verticais).
  • Carregue sobre o menu de Definições (ou Ajustes), vá a Info e ai clique em Privacidade.
  • Na opção de Mensagens terá que remover o visto da opção "Read receipts". Uma vvez desmarcada esta opção, o resto dos contatos de WhatsApp não conseguirão ver o Dedo-Duro do WhatsApp nas suas conversas.

Veja também: Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desativar o double check azul do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Valdemar
porq o meo whatsapp nao responte no meo Android enquanto antes entrava?
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdemar, pode ser que tenha alguma atualização para fazer. Se ainda assim não resultar, experimente desinstalar e instalar de novo.
JAPPA 347
PQP O "TUTORIAL" SUGERE DESATIVAR "MSG LIDA" ENROLA ENROLA PRA DIZER QUE NAO TEM COMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE PIADA JA QUE VC NAO SABE ......NAO PUBLIQUE NADA!!!!!!!!!!!!! NO IPHONE TEM COMO....SE QUISER SABER COMO, PROCURE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi JAPPA, o artigo já foi atualizado. Dá uma olhada!! Já agora aproveito para dizer que gosto muito dos seus comentários, não especificamente neste artigo, mas em outros ;) Continue seguindo nossas novidades!
1 de 3
Como desativar o double check azul do WhatsApp