Partilhar
Partilhar em:

Como gravar um CD de áudio em DVD

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (14 votos)
1 comentário
2 vezes partilhado
 
Como gravar um CD de áudio em DVD

Como as gravações de áudio precisam de muito menos espaço de armazenamento que os dados de vídeo, os CDs são a melhor opção para armazenar faixas de áudio. No entanto, se você quiser colocar muita mais informação em um só disco, pode gravar o CD de áudio em um DVD, que tem quase sete vezes mais o espaço de armazenamento de um CD. Uma boa forma de usá-lo é no reprodutor de DVD do carro. Pode colocar um DVD com no máximo sete discos de material de áudio sem comprimir, e é só clicar no botão de "Reproduzir" para escutar horas de música ininterruptas.

Também lhe pode interessar: Como gravar CDs com o Daemon Tools
Necessitará:
Instruções:
1

Ligue o computador. Abra o driver do DVD, insira o CD de áudio com a etiqueta para cima e feche o driver.

2

Abra a janela "Navegador do Windows" no equipamento. Clique em "Nova pasta" na parte superior direita da janela do Explorer para criar uma nova pasta. Clique no campo de nome da pasta criada e coloque um nome correspondente ao CD de áudio.

3

Navegue do Explorador do Windows até à unidade de DVD, normalmente chamada de unidade D: ou E:. Selecione todos os arquivos da unidade, clique na pasta e pressione Ctrl+A. Clique em qualquer título de arquivo, e selecione "Copiar" na janela que aparece.

4

Navegue até à pasta nova que criou no passo 2. Clique nessa pasta e selecione "Colar" na janela aberta.

5

Abra o driver do DVD. Retire o CD de áudio. Insira um disco DVD-R ou DVD-RW no driver e feche.

6

Abra seu software para criar DVD. Clique em "Adicionar faixas de áudio" e navegue pelo menu. Selecione todos os arquivos da pasta que criou no passo 2, clicando na pasta e depois clicando Ctrl+A. Clique em "Adicionar faixas" para adicionar as músicas na sua lista de reprodução de DVD.

7

Clique em "Gravar DVD" no seu software para criar DVD, para gravar as faixas de áudio no DVD. Retire o DVD do driver quando ele expulsá-lo automaticamente após completar a gravação. Alguns programas de software precisam finalizar o DVD através de uma série de menus que aparecem para você antes de expulsar o mesmo.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como gravar um CD de áudio em DVD, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Nem todos os softwares para criar DVD permitem adicionar faixas de áudio. Se deseja gravar CDs de áudio em um DVD, certifique-se de que o software que escolheu para instalar no computador oferece esta opção.
  • Alguns programas para criar DVD permitem gravar as faixas de áudio como Mp3; isso diminui a qualidade de reprodução mas aumenta uma grande parte da capacidade de armazenamento, permitindo até 45 horas de áudio em um só DVD.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como gravar um CD de áudio em DVD

Muito útil
1 comentário
valmir scalabrin
como gravar um cd de áudio em dvd? Eu consegui gravar 9 cds em um dvd de 4,7mb, porém só reproduz no computador. Se vocês me ajudassem ficaria muito satisfeito, eu gostaria de ouvir no meu equipamento de som. Obrigado.

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como gravar um CD de áudio em DVD
Como gravar um CD de áudio em DVD