Como gravar um CD de áudio em DVD

Como gravar um CD de áudio em DVD

Como as gravações de áudio precisam de muito menos espaço de armazenamento que os dados de vídeo, os CDs são a melhor opção para armazenar faixas de áudio. No entanto, se você quiser colocar muita mais informação em um só disco, pode gravar o CD de áudio em um DVD, que tem quase sete vezes mais o espaço de armazenamento de um CD. Uma boa forma de usá-lo é no reprodutor de DVD do carro. Pode colocar um DVD com no máximo sete discos de material de áudio sem comprimir, e é só clicar no botão de "Reproduzir" para escutar horas de música ininterruptas.

Vai precisar de:
  • Computador com gravador de DVD
  • DVD-R ou DVD-RW
  • Software para criar DVD
Passos a seguir:
1

Ligue o computador. Abra o driver do DVD, insira o CD de áudio com a etiqueta para cima e feche o driver.

2

Abra a janela "Navegador do Windows" no equipamento. Clique em "Nova pasta" na parte superior direita da janela do Explorer para criar uma nova pasta. Clique no campo de nome da pasta criada e coloque um nome correspondente ao CD de áudio.

3

Navegue do Explorador do Windows até à unidade de DVD, normalmente chamada de unidade D: ou E:. Selecione todos os arquivos da unidade, clique na pasta e pressione Ctrl+A. Clique em qualquer título de arquivo, e selecione "Copiar" na janela que aparece.

4

Navegue até à pasta nova que criou no passo 2. Clique nessa pasta e selecione "Colar" na janela aberta.

5

Abra o driver do DVD. Retire o CD de áudio. Insira um disco DVD-R ou DVD-RW no driver e feche.

6

Abra seu software para criar DVD. Clique em "Adicionar faixas de áudio" e navegue pelo menu. Selecione todos os arquivos da pasta que criou no passo 2, clicando na pasta e depois clicando Ctrl+A. Clique em "Adicionar faixas" para adicionar as músicas na sua lista de reprodução de DVD.

7

Clique em "Gravar DVD" no seu software para criar DVD, para gravar as faixas de áudio no DVD. Retire o DVD do driver quando ele expulsá-lo automaticamente após completar a gravação. Alguns programas de software precisam finalizar o DVD através de uma série de menus que aparecem para você antes de expulsar o mesmo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como gravar um CD de áudio em DVD, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Nem todos os softwares para criar DVD permitem adicionar faixas de áudio. Se deseja gravar CDs de áudio em um DVD, certifique-se de que o software que escolheu para instalar no computador oferece esta opção.
  • Alguns programas para criar DVD permitem gravar as faixas de áudio como Mp3; isso diminui a qualidade de reprodução mas aumenta uma grande parte da capacidade de armazenamento, permitindo até 45 horas de áudio em um só DVD.