Partilhar
Partilhar em:

Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4 (431 votos)
24 comentários
103 vezes partilhado
 
Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM

Desde que entrou no mercado o iPhone 4 3G, tornou-se uma obrigação adquirir um cartão micro-SIM desenhado, exclusivamente, para o dispositivo móvel da Apple, bem como para os seus outros dispositivos eletrônicos, como por exemplo, o iPad.

Se tem um cartão SIM e deseja saber como adaptá-lo para fazer com que funcione no seu iPhone, em umComo.com.br explicamos-lhe como o deve cortar.

Necessitará:
Instruções:
1

Pergunte a algum amigo ou conhecido se lhe pode emprestar o seu cartão micro-SIM como referência, se não conseguir, baixe e imprima este modelo.

Antes de realizar todos os passos de forma manual, deve saber que na Amazon vendem diferentes máquinas para o fazer automaticamente por mais ou menos de 4 dólares.

2

Junte o cartão micro-SIM com o seu cartão SIM alinhando-os pelas marcas e utilizando uma faca sólida junto deste último.

Corte pela linha marcada.

3

Se realizou o primeiro passo corretamente, deverá ter obtido um resultado parecido ao da imagem.

4

Perfeito! Agora deve fazer o mesmo passo com a zona inferior, para eliminar o excesso que sobra desta parte.

Uma vez terminado, o cartão SIM deve ter um aspeto parecido com o da imagem e apenas se destingem pela altura de cada um.

5

Para terminar, simplesmente alinhe a altura de ambos repetindo o processo da faca e da tesoura.

O comprimento de ambos deve agora ser idêntico, exceto no canto.

6

Para cortar o canto, utilize a faca uma vez mais, mas... Cuidado! Seja preciso no corte. Caso não o faça corretamente já não há como voltar atrás.

O cartão SIM e o micro-SIM devem agora ter as mesmas medidas, e já está pronto a ser usado. Parabéns! Pode também ver o nosso vídeo em que lhe mostramos como transformar o seu Micro SIM e um cartão Nano SIM.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM, recomendamos que entre na nossa categoria de Telefones.

Conselhos
  • Apesar deste método estar correto e de muitas as pessoas que o utilizarem, em umComo.com.br recomendamos-lhe que compre uma máquina para realizar os passos de forma automática.
Relacionados
Comentários (24)

Escrever comentário sobre Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM

Muito útil
24 comentários
Cloyster
Salvou meu número, muito obrigado
Sara Viega
Olá Cloyster, ainda bem que conseguimos ajudar :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
JANAIN
òtima dica, segui tudo conforme vc falou e deu certo de primeira.Muuuuuuuuito obrigada. Dica: Vá cortando aos pouquinhos melhor ficar maior e ir acertando com uma lixa de unha. Show!!!
Usuário anônimo
Preciso das medidas. BUsquei o tutorial exatamente por não ter um microchip
Sara Viega
Olá Jady, ainda que conseguimos ajudar :)
Jady
Deu certo! E meu chip era um daqueles antigos, onde a parte metálica é maior... Mesmo assim funcionou o corte! Muito bom seu post
Sara
Ricardo muito obrigada pelo seu comentário :)
Sara
Olá Sandra, muito obrigada pelo seu comentário e pela dica :)
Sandra
Fiz e deu certinho!!! A dica é: não tente acertar o tamanho de 1ª, com a tesoura... corte no tamanho aproximado e vá lixando até que o chip, encaixe perfeitamente no celular. E se vc tiver um chip que não usa mais, "treine' nele 1º, depois, faça no seu chip ativo! Boa sorte!
Ricardo
cortei meu chip da op. vivo. para usar em um celular com entrada mini chip. deu tudo certo, e não cortei nenhuma parte de cobre do chip. usei apenas uma boa tesoura. valeu viega.!!!!
Usuário anônimo
Queria cortar utilizando medidas , e não um micro ship

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM
1 de 6
Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM