Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM


Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM

Desde que entrou no mercado o iPhone 4 3G, tornou-se uma obrigação adquirir um cartão micro-SIM desenhado, exclusivamente, para o dispositivo móvel da Apple, bem como para os seus outros dispositivos eletrônicos, como por exemplo, o iPad.

Se tem um cartão SIM e deseja saber como adaptá-lo para fazer com que funcione no seu iPhone, em umComo.com.br explicamos-lhe como o deve cortar.

Instruções
  1. Pergunte a algum amigo ou conhecido se lhe pode emprestar o seu cartão micro-SIM como referência, se não conseguir, baixe e imprima este modelo.

    Antes de realizar todos os passos de forma manual, deve saber que na Amazon vendem diferentes máquinas para o fazer automaticamente por mais ou menos de 4 dólares.

  2. Passo 2 de 6 - <p>Junte o <strong>cart&atilde;o micro-SIM com o seu cart&atilde;o SIM</strong> alinhando-os pelas marcas e utilizando uma faca s&oacute;lida junto deste &uacute;ltimo.</p><p>Corte pela linha marcada.</p>

    Junte o cartão micro-SIM com o seu cartão SIM alinhando-os pelas marcas e utilizando uma faca sólida junto deste último.

    Corte pela linha marcada.

  3. Passo 3 de 6 - <p>Se realizou o primeiro passo corretamente, dever&aacute; ter obtido um resultado parecido ao da imagem.</p>

    Se realizou o primeiro passo corretamente, deverá ter obtido um resultado parecido ao da imagem.

  4. Passo 4 de 6 - <p>Perfeito! Agora deve fazer o mesmo passo com a zona inferior, para eliminar o excesso que sobra desta parte.</p><p>Uma vez terminado, o <strong>cart&atilde;o SIM</strong> deve ter um aspeto parecido com o da imagem e apenas se destingem pela altura de cada um.</p>

    Perfeito! Agora deve fazer o mesmo passo com a zona inferior, para eliminar o excesso que sobra desta parte.

    Uma vez terminado, o cartão SIM deve ter um aspeto parecido com o da imagem e apenas se destingem pela altura de cada um.

  5. Passo 5 de 6 - <p>Para terminar, simplesmente alinhe a altura de ambos repetindo o processo da faca e da tesoura.</p><p>O comprimento de ambos deve agora ser id&ecirc;ntico, exceto no canto.</p>

    Para terminar, simplesmente alinhe a altura de ambos repetindo o processo da faca e da tesoura.

    O comprimento de ambos deve agora ser idêntico, exceto no canto.

  6. Passo 6 de 6 - <p>Para cortar o canto, utilize a faca uma vez mais, mas... Cuidado! Seja preciso no corte. Caso n&atilde;o o fa&ccedil;a corretamente j&aacute; n&atilde;o h&aacute; como voltar atr&aacute;s.</p><p>O <strong>cart&atilde;o SIM</strong> e o <strong>micro-SIM</strong> devem agora ter as mesmas medidas, e j&aacute; est&aacute; pronto a ser usado. Parab&eacute;ns! Pode tamb&eacute;m ver o nosso v&iacute;deo em que lhe mostramos <a href="http://tecnologia.umcomo.com.br/video/como-transformar-um-micro-sim-num-nano-sim-para-o-iphone-5-301.html">como transformar o seu Micro SIM e um cart&atilde;o Nano SIM</a>.</p>

    Para cortar o canto, utilize a faca uma vez mais, mas... Cuidado! Seja preciso no corte. Caso não o faça corretamente já não há como voltar atrás.

    O cartão SIM e o micro-SIM devem agora ter as mesmas medidas, e já está pronto a ser usado. Parabéns! Pode também ver o nosso vídeo em que lhe mostramos como transformar o seu Micro SIM e um cartão Nano SIM.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM, recomendamos que entre na nossa categoria de Telefones.
Necessita
  • Tábua para cortar e faca
  • Cartão micro-SIM para usar como referência ou o modelo (link disponível na instrução 1)
  • Tesoura
Conselhos
  • Apesar deste método estar correto e de muitas as pessoas que o utilizarem, em umComo.com.br recomendamos-lhe que compre uma máquina para realizar os passos de forma automática.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como cortar um cartão sim para o converter em micro-sim:


                

23 comentários


10-06-2014 JANAIN disse:
òtima dica, segui tudo conforme vc falou e deu certo de primeira.Muuuuuuuuito obrigada. Dica: Vá cortando aos pouquinhos melhor ficar maior e ir acertando com uma lixa de unha. Show!!!
15-05-2014 Usuário anônimo disse:
Preciso das medidas. BUsquei o tutorial exatamente por não ter um microchip
25-04-2014 Sara Viega disse:
Olá Jady, ainda que conseguimos ajudar :)
22-04-2014 Jady disse:
Deu certo! E meu chip era um daqueles antigos, onde a parte metálica é maior... Mesmo assim funcionou o corte! Muito bom seu post
25-03-2014 Sara disse:
Ricardo muito obrigada pelo seu comentário :)
25-03-2014 Sara disse:
Olá Sandra, muito obrigada pelo seu comentário e pela dica :)
23-03-2014 Sandra disse:
Fiz e deu certinho!!! A dica é: não tente acertar o tamanho de 1ª, com a tesoura... corte no tamanho aproximado e vá lixando até que o chip, encaixe perfeitamente no celular. E se vc tiver um chip que não usa mais, "treine' nele 1º, depois, faça no seu chip ativo! Boa sorte!
23-03-2014 Ricardo disse:
cortei meu chip da op. vivo. para usar em um celular com entrada mini chip. deu tudo certo, e não cortei nenhuma parte de cobre do chip. usei apenas uma boa tesoura. valeu viega.!!!!
27-02-2014 Usuário anônimo disse:
Queria cortar utilizando medidas , e não um micro ship
18-02-2014 Vinícius disse:
Sara Viega, me tire uma dúvida. estou com um chip Tim beta aqui e estou com medo de cortar pra micro Sim. apesar que já solicitei outro , que pelo visto vai demorar muito pra chegar. o meu chip atual a parte dourada é muito grande pra cortar. Mesmo com a maquina pra cortar, uma parte dourada vai acabar sendo cortada... Você ainda aconselharia o corte? Desde já agradeço. abraço!!!
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências