Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM

Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM

Desde que entrou no mercado o iPhone 4 3G, tornou-se uma obrigação adquirir um cartão micro-SIM desenhado, exclusivamente, para o dispositivo móvel da Apple, bem como para os seus outros dispositivos eletrônicos, como por exemplo, o iPad.

Se tem um cartão SIM e deseja saber como adaptá-lo para fazer com que funcione no seu iPhone, em umComo.com.br explicamos-lhe como o deve cortar.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Pergunte a algum amigo ou conhecido se lhe pode emprestar o seu cartão micro-SIM como referência, se não conseguir, baixe e imprima este modelo.

Antes de realizar todos os passos de forma manual, deve saber que na Amazon vendem diferentes máquinas para o fazer automaticamente por mais ou menos de 4 dólares.

2

Junte o cartão micro-SIM com o seu cartão SIM alinhando-os pelas marcas e utilizando uma faca sólida junto deste último.

Corte pela linha marcada.

3

Se realizou o primeiro passo corretamente, deverá ter obtido um resultado parecido ao da imagem.

4

Perfeito! Agora deve fazer o mesmo passo com a zona inferior, para eliminar o excesso que sobra desta parte.

Uma vez terminado, o cartão SIM deve ter um aspeto parecido com o da imagem e apenas se destingem pela altura de cada um.

5

Para terminar, simplesmente alinhe a altura de ambos repetindo o processo da faca e da tesoura.

O comprimento de ambos deve agora ser idêntico, exceto no canto.

6

Para cortar o canto, utilize a faca uma vez mais, mas... Cuidado! Seja preciso no corte. Caso não o faça corretamente já não há como voltar atrás.

O cartão SIM e o micro-SIM devem agora ter as mesmas medidas, e já está pronto a ser usado. Parabéns! Pode também ver o nosso vídeo em que lhe mostramos como transformar o seu Micro SIM e um cartão Nano SIM.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar um cartão SIM para o converter em micro-SIM, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Apesar deste método estar correto e de muitas as pessoas que o utilizarem, em umComo.com.br recomendamos-lhe que compre uma máquina para realizar os passos de forma automática.