Partilhar

Como instalar Siri no iPhone 4

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como instalar Siri no iPhone 4
Imagem: macvisions.net

O Siri é um assistente pessoal que a Apple criou para iOS. Encontra-se disponível em qualquer dos iPhones superiores ao 4s, inclusive este, nos iPads posteriores ao 2 (este não o inclui) e nos iPods que saíram depois do 4. Assim, o iPhone 4 não conta com Siri apesar de atualizar o software com a última versão de iOS. Mas, se você tem esta versão do iPhone e quer dispor de Siri em seu dispositivo, não se preocupe, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como instalar Siri no iPhone 4. Você só precisa ter feito o Jailbreak e instalado Cydia. O mesmo ocorre com o iPad 2 e o iPod 4, que também podem obter Siri seguindo estes passos.

Também lhe pode interessar: Como instalar Emoji - iPhone
Passos a seguir:
1

Se você ainda não fez o Jailbreak em seu iPhone 4, terá de primeiro fazer. Lembre-se de que o Siri ainda não está disponível em português, apenas em inglês. Por isso, vamos começar a explicar como instalar Siri em inglês. Para isso, dirija-se ao Cydia. Depois, clique em 'Manage'.

Como instalar Siri no iPhone 4 - Passo 1
2

Uma vez dentro de 'Gerenciar', clique em 'Sources'. Aqui, clique em 'Edit', e depois em 'Add' para acrescentar o repositório. Você vai ver que foi aberta uma janela onde deve indicar o repositório, escreva 'bassamkassem.myrepospace.com/' e clique em 'Add Source'. Você deverá deixar que o pacote seja instalado e clicar em 'Return to Cydia' quando tiver finalizado. Se durante o processo aparecer para você uma janela de alerta não se preocupe, clique em 'Adicionar de qualquer maneira'.

3

Agora volte a clicar em 'Manage' ou 'Gerenciar', 'Source' ou 'Fontes' e procure na lista a página que acaba de adicionar. Selecione-a e procure a versão do Siri que coincide com a do iOS que você tem instalado em seu iPhone 4. Lembre-se de que o Siri ainda só está disponível em inglês. Clique na versão do Siri que lhe interessa e clique em 'Instalar'. Caso o queira para iPad ou iPod preste atenção e instale o adequado. Provavelmente demorará uns minutos para instalar o Siri. Quando finalizar o processo, você deverá clicar em 'Reiniciar' para reiniciar o dispositivo.

4

Quando tiver reiniciado seu iPhone 4 verá que tem um novo aplicativo em seu menu, 'SiriDr'. Entre no aplicativo de Siri e clique em 'SiriDr Server' e, de seguida clique em 'Download the Certificates'. Quando o fizer ele lhe enviará para uma página do Safari para poder instalar o certificado correspondente, clique em 'Instalar' e deixe que o processo seja realizado. Quando tiver finalizado, reinicie de novo o dispositivo.

5

Quando tiver voltado a reiniciar seu iPhone 4, vá a 'Ajustes'. Uma vez ali, desloque a tela para baixo até encontrar 'SiriDr Settings', selecione-o. Uma vez dentro, deverá ativar todas as opções. Quando tiver ativado tudo, volte ao menu e desligue o dispositivo. Deixe-o uns segundos desligado e volte a ligá-lo, desta maneira a ativação será mais eficiente. Quando voltar a ligá-lo já poderá utilizar o Siri no seu iPhone 4.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar Siri no iPhone 4, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como instalar Siri no iPhone 4

Como instalar Siri no iPhone 4
Imagem: macvisions.net
1 de 4
Como instalar Siri no iPhone 4

Voltar ao topo da página