Outros serviços do Google

Como acessar o painel de controle do Google

Como acessar o painel de controle do Google
Imagem: sensacionalista.uol.com.br

O Google conta com uma série de produtos, serviços e ferramentas para gerenciar pela internet. Uma forma de saber quais são todos os recursos utilizados por um usuário é entrar no dashboard geral. É simples e fácil de usar essa opção e o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como acessar o painel de controle do Google.

Também lhe pode interessar: Como recuperar a senha do Google

Painel de controle do Google

Uma forma prática de ver de uma única vez todos os recursos que o usuário utiliza do Google é acessando o painel de controle da sua conta. Isso pode ser feito pelo endereço eletrônico do Painel do Google, no link https://www.google.com/dashboard/?hl=pt-BR. Quem já tem uma conta do Google e está logado com ela em seu computador, ao acessar o link, será encaminhado diretamente para o painel de controle ou terá que se logar, ao digitar o seu e-mail e senha. Quem não possui ainda um e-mail do Google será convidado a criar um.

Ao saber como acessar o painel de controle do Google é possível conferir todos os dados e atividades do usuário. Ou seja, saber quantos e-mails estão associados a ele, quantas agendas são usadas, se possui algum alerta, quantos são os seus contatos, se tem blogger, etc. Essas e muitas outras informações podem ser obtidas através do painel de controle do Google. Outros exemplos são conferir quantos documentos estão compartilhados, quantos álbuns de fotos há vinculados na conta, quantos sites, conversas, grupos, vídeos, etc.

Além de visualizar essas informações, é possível gerenciar cada ferramenta. Entender como acessar o painel de controle do Google é uma forma de configurar recursos usados pelo titular da conta de um jeito simples. Isso porque o painel funciona como um atalho onde se pode entrar em diferentes serviços. Outra função disponibilizada é verificar se existe alguma atividade suspeita no uso de sua conta. Ou seja, se o usuário achar que alguém está entrando em sua conta de e-mail, por perceber algo diferente, o Painel do Google é o lugar certo para esclarecer essa dúvida.

Como acessar o painel de controle do Google - Painel de controle do Google
Imagem: plus.google.com

Dicas de como usar painel do Google

Caso o internauta acredite que sua conta esteja sendo usada por outra pessoa, é possível ver um resumo sobre o que foi feito por meio dela nos últimos dias em que foi acessada. Para tanto, basta clicar no ícone do produto/serviço.

Outra forma de fazer o mesmo é clicando na opção Expandir Tudo, no topo, à direita, da lista de ícone. Dessa maneira, todos os recursos exibem as suas últimas atividades.

Já se você deseja mexer na configuração de alguma ferramenta do Google é preciso procurá-la na lista do painel. Ao encontrá-la, basta clicar na opção que deseja, entre as disponíveis, à direta, na tela, junto ao ícone do produto/serviço.

Conforme a ferramenta, diferentes opções são disponibilizadas, como “Gerenciar”, “Editar”, etc. De acordo com a escolha do usuário ele será redirecionado ao dashboard da ferramenta. Além disso, o internauta costuma visualizar na lista do Painel de controle do Google apenas os recursos que utiliza. No entanto, mesmo que algumas ferramentas não sejam usadas é possível que elas estejam na listagem, possibilitando ao usuário começar a usufruir delas também.

Como acessar o painel de controle do Google - Dicas de como usar painel do Google
Imagem: dicasdaflorida.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acessar o painel de controle do Google, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Everaldo
Como farei para remover histórico de pesquisas
Editor umComo.com.br
luciana
quero abrir um email
Imagem: sensacionalista.uol.com.br
Imagem: plus.google.com
Imagem: dicasdaflorida.com.br
1 de 3
Como acessar o painel de controle do Google