Outros serviços do Google

Como colocar fotos no Google Imagens

Como colocar fotos no Google Imagens

O Google Imagens é mais um serviço de busca prestado pelo Google, que consiste na busca de imagens dos mais diversos tipos, consoante as palavras chave digitadas pelo usuário. O Google exibe os resultados de imagens de uma forma idêntica aos resultados mostrados na parte web desta ferramenta de busca. Não é possível fazer o upload de imagens diretamente nos resultados de busca do Google Imagens. Você deve adicionar a sua imagem a um website juntamente com um texto descritivo, só assim o motor de busca conseguirá adicioná-la aos seus resultados. Fique atento, porque no seguinte artigo de umComo vamos lhe explicar como colocar fotos no Google Imagens.

Também lhe pode interessar: Como colocar coordenadas no Google Maps
Passos a seguir:
1

Antes de colocar qualquer foto no Google Imagens, você deve ter a certeza que tem o direito de a publicar. Você não deve publicar uma foto de outra pessoa, a menos que essa pessoa lhe dê o consentimento.

2

Para conseguir com que a sua foto apareça nos resultados do Google Imagens, você deve começar por adicioná-la a um website. Caso não tenha um website, existem alguns serviços de hospedagem de conteúdo gratuitos que você pode utilizar, como a rede social Google Plus, plataformas de criação de blogs como o Blogger ou o Wordpress e pode até criar o seu site com o Google Sites. Para além destas opções, você tem muitos outros serviços de hospedagem de imagens gratuitos, como o Flickr, Picasa, Photobucket ou Imageshack.

 

Como colocar fotos no Google Imagens - Passo 2
3

Ao adicionar a sua imagem a um website, você deve se certificar que esse website é pesquisável e visível a todos, pois só assim o Google conseguirá detetar a sua foto. Sites que só sejam acessíveis a membros, como o Facebook, não serão exibidos nos resultados do Google Imagens. Se você optar por postar a sua foto no Google Plus por exemplo, você deve definir a configuração de privacidade para "Público".

Como colocar fotos no Google Imagens - Passo 3
4

Na descrição da sua foto, pense em palavras-chave que possa digitar ao procurar uma imagem idêntica à sua no Google Imagens. Tente que a sua descrição contenha apenas três ou quatro palavras.

5

No texto descritivo da sua foto, você deve incluir um código Alt Tag, assim aumentará as chances de sua imagem ser exibida pelo Google Imagens. Após o código HTML de localização da foto, você deve adicionar alt="descrição da foto" /> e substituir "descrição da foto" pelas palavras-chave que escolheu para descrever a sua foto.

6

Caso esteja criando um site novo que o Google ainda não conheça, você deve enviar o nome do seu site para o Google em Add URL to Google.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar fotos no Google Imagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
61 comentários
A sua avaliação:
Fernando
Legal!
A sua avaliação:
LEVI SILVA - LEVI TOON
LEVI SILVA 13 ano
A sua avaliação:
Vanessa
Você sabia Jungkook está na Coreia do Sul enteira em todos lugar tá a foto dele aniversário de jungkook em Coreia 31 em Brasil 1 de setembro então ele tem 24 anos na Coreia e no Brasil 25
A sua avaliação:
pedrro
eu quero meter uma foto do free fire!!!
A sua avaliação:
Lidia Maria de Jesus dos Santos
Eu quero ver minhas fotos ser mostrada guardada para fazer pesquisa para ver minhas fotos
A sua avaliação:
LELINGTON LOBO FRANCO
Lelington Lobo Franco escritor de mais de 26 livros, publicados no pais Argentina ,Portugal, Johannesburg (Africa de idioma inglês)
A sua avaliação:
liliam
quero por uma foto minha no google
A sua avaliação:
THEREZA GUTTMANN SANDARS
QUE COISA BOA! SAIBAMOS QUE TODOS DEVERIAM LER UM POUCO MAIS,ANTES DE FAZER POSTAGENS ABSURDAS COMO ESTAMOS VENDO SEMPRE NAS MANCHETES POLICIAIS. OBRIGADO TIO GOOGLE.
A sua avaliação:
Chribass
The best fashion designer
Maria Heloísa
Quero coloca as fotos da minha filha no google
Chribass
Sim quero publicar minhas fotos no Google
OSMAR RODRIGUES
antigamente era fácil fazer upload no google Earth , está difícil e não consigo
Dogg Flo
Quero aprender como colocar uma foto na pesquisa de Google
A sua avaliação:
thais
como eu faço cria canal no youtube ?
Editor umComo.com.br
NBG Photograph
Eu quero saber como criar o seu próprio empresa de cena no google
paulapazsolpaz
não consigo coloca a minha foto no google
José Celina
Como faço para eu apostar aminha foto na google ?
Issa mussa adinane
Agora e mnha vz.
LUCIANO CARDOSO
FOTOS COM AMIGOS
razak francisco
kero um patrocinador d um xtúdio proficional .Sou produtor e kuàlker ritmo
Daniel Cahilo Mussule
Não consigo publicar mimhas fotos no google!! preciso de uma ajuda pessoal.
Felizmino Telmo Mariano
o homem domina o mundo. quem domina o homem??
1 de 3
Como colocar fotos no Google Imagens