Criar um e-mail

Como iniciar sessão no Gmail

Como iniciar sessão no Gmail

O Gmail é o sistema gratuito de e-mail que a empresa Google fornece e que tem características similares a outros sistemas conhecidos, como o Yahoo ou o Hotmail. Por ser conectado a uma conta do Google, uma das vantagens de se utilizar o Gmail é ter também acesso à facilidades como o Google Calendar, Google Drive, YouTube e alguns filtros para organizar as mensagens recebidas. Para sabe como acessar este serviço de forma simples e rápida, veja nesse artigo do umCOMO como iniciar sessão no Gmail.

Vai precisar de:

  • Registrar-se no Gmail.
  • Inserir nosso endereço e senha corretamente.
Também lhe pode interessar: Como iniciar sessão no Ymail

Índice

  1. Como criar uma conta do Gmail
  2. Iniciar sessão no Gmail
  3. Como fazer para recuperar a conta do Gmail

Como criar uma conta do Gmail

Para poder iniciar sessão no Gmail, é indispensável que antes tenhamos uma conta e endereço do Gmail. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Abra o navegador de sua preferência e entre no site do Gmail, caso tenha dificuldade para encontrar, basta procurar "Gmail" em algum site de pesquisa como o próprio Google;
  2. Uma vez que tenha entrado na página correta, você estará na página que permite iniciar sessão e verá no canto inferior esquerdo a opção que diz "Criar uma conta", clique;
  3. Preencha os campos vazios com os dados pedidos, basta inserir seu nome, um apelido, o endereço de e-mail que deseja ter e uma senha que deve ser repetida para checar se não houve erros de digitação. É muito importante memorizar o endereço que tenhamos colocado e a senha escolhida;
  4. Clique em "Seguinte" para continuar a o processo de criação de conta, você verá uma nova página pedindo novas informações como sua data de nascimento, número de telefone e um segundo e-mail de recuperação para casos de esquecimento de senha ou para reativar a conta caso decida deletar e se arrependa. Insira todas as informações exigidas e clique novamente em "Seguinte";
  5. Agora você verá uma página com os termos de utilização que devem ser lidos, após a leitura, clique em "Criar conta" no canto inferior direito da página.

Agora que você já criou um e-mail, veja como mudar foto de perfil do Gmail para personalizar sua conta.

Como o Gmail é um e-mail do Google, também é possível conectar o navegador Google Chrome e sites como o YouTube na mesma conta de e-mail, o que também vale para aplicativos de celular e facilita bastante a vida online, evitando que seja necessário criar diversas contas para ter acesso aos diversos sistemas da empresa.

Como iniciar sessão no Gmail - Como criar uma conta do Gmail

Iniciar sessão no Gmail

Agora que você já tem uma conta no Gmail, iniciar sessão é bem simples e basta entrar novamente na página que acessou para criar a conta, então, coloque na primeira caixa o endereço de e-mail que criou e, na caixa inferior, coloque a senha escolhida, por fim, clique na caixa azul que diz iniciar sessão.

Após se conectar pela primeira vez em seu e-mail, já poderá enviar mensagens, recebê-las e desfrutar de outras das muitas opções extra que o Gmail nos oferece.

Como faço para entrar em outra conta no Gmail

Iniciar sessão em outra conta e ter acesso às duas ao mesmo tempo também é possível com o Gmail, te deixando conectado em quantas contas for necessário, é até mesmo possível acessar Gmail de outra pessoa sem ter que sair do seu. Para entrar em uma outra conta, basta ir até a página inicial do e-mail, clicar em sua foto de perfil no canto superior direito e selecionar a opção "Adicionar conta". Assim que selecionar a opção, basta digitar e-mail e senha e fazer login.

Se você se pergunta como acessar outra conta Google utilizando o aplicativo do celular, saiba que também é possível adicionar diversas contas e acessá-las ao mesmo tempo, Para adicionar outra conta, abra o aplicativo, vá até as configurações e selecione a opção "Gerenciar conta", então, selecione a opção "Adicionar conta".

Em caso de esquecimento, veja como recuperar senha do Gmail e, para aprender mais sobre a ferramenta, veja como gerenciar várias contas do Gmail.

Como iniciar sessão no Gmail - Iniciar sessão no Gmail

Como fazer para recuperar a conta do Gmail

Caso você tenha deletado seu e-mail e desejado recuperá-lo, existem meios para tal, entretanto, é necessário que a exclusão tenha sido feita há menos de 1 mês, caso contrário, o Google apaga os dados da conta e inviabiliza a recuperação. Para recuperar o e-mail siga os seguintes passos:

  1. Entre no site de recuperação de e-mail;
  2. Digite o e-mail que deseja recuperar;
  3. Responda a algumas perguntas utilizando dados requisitados na hora da criação da conta;
  4. Assim que a conta for recuperada, é necessário criar uma nova senha.

Tanto em razão de casos de recuperação quanto para casos de perda de senha, é de suma importância que você adicione um e-mail secundário na hora da criação de sua conta. Além disso, se esforce para responder às perguntas feitas pelo Google na hora da recuperação e criação do e-mail da forma mais correta possível, evitando correr o risco do sistema não te reconhecer como dono da conta.

Leia também: Como adicionar contatos no Gmail

Como iniciar sessão no Gmail - Como fazer para recuperar a conta do Gmail

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como iniciar sessão no Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
31 comentários
A sua avaliação:
florindo
estou certo na minhasessão inicial
A sua avaliação:
carlos dos santos
peço ajuda não sei não consigo entrar no meu E-mail csantosf8@gmail.com
nuno pinheiro
como iniciar seção de gmail?
Mário Jorge Madeira de Oliveira
Não consigo abrir meu e-mail
Domingos Catanha Dalicio
como devo criar esta conta
Correia
estou com dificuldades para sessão do Gmail, necessito de ajuda
Thayse Fernanda
Sonho em crescer Alcançar os meus objetivos Da o meu melhor
jose domingos
Ola ,como vc esta?
Lucianacampospatrocinio@gmail.com
Minha fotos estão perdida
lunode santos mateus
uma boa coisa
sonja
Não consigo abrir meu e-mail
mukeba tukija
Não consigo abrir a minha caixa de mensagem
Laurndo Sangulengue
Não consigo abrir o meu gmail
A sua avaliação:
Maninho Biaguê
Como conseguir a minha conta
fabio,
muito obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fabio! Obrigada nós pelo seu comentário e visita, valeu :)
A sua avaliação:
Iracema pinto soares
Não consigo ascesa a minha conta do gmail.
chany
não consigo mudar a foto de perfil. podes dar uma dica facil
ana
acabo de abrir uma conta no gmail e não consigo iniciar sessão
derson
nao consingo criar minha conta
dalvia elias
nao consigo entrar no meu Gmail
Denis
Como eu poso fazer cessa intent meu foto vídeos álbum tenho nomeu próprio facebook Criar uma Conda meu em hotmail. Com
Marianascimento
Tenho minha conta do Gmail Ñ consigo acessar
isabel peixe
porque ñ posso ver as ms
1 de 4
Como iniciar sessão no Gmail