Partilhar

Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos
Imagem: addictivetips.com

Por vezes é necessário adicionarmos as nossas fotos a websites, para ficarem visíveis na internet e para termos uma URL associada à imagem. Isto pode acontecer quando queremos colocar uma foto no Google Imagens, quando participamos em algum fórum e queremos postar uma imagem ou quando temos um blog e queremos partilhar fotos. Neste último caso, você não tem que hospedar necessariamente as suas fotos externamente, pois plataformas de criação de blogs como o Blogger ou Wordpress, permitem hospedar as suas fotos no próprio blog. Seja porque prefere hospedar as suas fotos externamente ou porque precisa, em umComo vamos lhe mostras quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos.

Também lhe pode interessar: Como criar um blog de culinária

Picasa

O Picasa permite-lhe hospedar as suas fotos, editá-las e ainda compartilhá-las no Google +. Quem tem um blog no Blogger, utiliza automaticamente este serviço de hospedagem. Apesar do limite de armazenamento ser de 1 GB para fotos e vídeos, arquivos menos de 2048 px não contam para esse limite. As imagens não podem ter mais de 100 MB e os vídeos só podem ter no máximo 1 GB. Basta ter uma conta no Google e pode utilizar o Picasa gratuitamente.

Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos - Picasa
Imagem: concursopn.sebrae-sc.com.br

Photobucket

Para utilizar o Photobucket é necessário realizar um registro, mas isso não tem qualquer custo. Neste serviço de hospedagem de imagens você não tem um limite de armazenamento para fotos, mas para vídeos o limite é de 500 vídeos. O serviço conta com 10 GB de tráfego mensal e possibilita o upload de imagens através do celular.

Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos - Photobucket
Imagem: ginasiofigueirense.com

ImageShack

O ImageShack é um dos sites mais conhecidos para hospedar imagens. Aqui você pode fazer o upload de fotos e vídeos e o melhor de tudo é que você não tem limite de armazenamento nem limite de upload de imagens. Você só tem que fazer o registro gratuito no site e começar a carregar as suas fotos.

Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos - ImageShack
Imagem: annuaire.lol.net

Flickr

O Flickr é um conhecido serviço que lhe permite hospedar imagens até um limite de 100 MB. Ele também permite hospedar vídeos, com um limite de 150 MB e de 2 vídeos por mês. Se você pretende usar o Flickr para hospedar as fotos do seu blog, certifique-se que as fotos são suas, caso contrário a sua conta pode ser excluída. Você também não deve usar esta conta para hospedar elementos gráficos de design de páginas web, como logótipos. O Flickr é mais para compartilhar fotos e, não funciona tanto como um repositório de imagens.

Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos - Flickr
Imagem: thinkofthat.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Jaime Prado
Eu adoro fotografar a Mãe Natureza, mostrando a sua beleza como a paisagem, os pássaros e tudo aquilo que Deus me oferece gratuitamente, para isso uso as páginas do Google, mostrando meu modesto trabalho voluntário na preservação da história de uma ex-colônia de Isolamento de pessoas portadoras da hanseníase em Bauru/SP, que vai completar 83 anos de história dia 13 de abril de 2016.
Iracema
Bom dia ! (eu) acho que poderia ter uma coisa mais fácil para podermos publicar fotos , sem muitas complicações . Isso ajudaria muito . Obrigada !

Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos
Imagem: addictivetips.com
Imagem: concursopn.sebrae-sc.com.br
Imagem: ginasiofigueirense.com
Imagem: annuaire.lol.net
Imagem: thinkofthat.net
1 de 5
Quais são os serviços de hospedagem de fotos gratuitos

Voltar ao topo da página