Outros Celulares

Por que meu celular não carrega

Por que meu celular não carrega
Imagem: marketingdirecto.com

Se por mais que você tente, a bateria de seu celular não carregar, então você não deixará de se perguntar: Por que meu celular não carrega bem? Em umComo.com.br vamos ajudar você com os casos mais comuns que impedem que a bateria fique cheia. Antes de arrancar os cabelos, leia bem este artigo; e, sobretudo, não se preocupe, às vezes é mais simples do que parece.

Também lhe pode interessar: O que fazer se o meu celular não carrega

Passos a seguir:

1

O primeiro passo é garantir que tudo está bem ligado, tanto o carregador ao celular como a fonte de energia ao próprio carregador. Talvez não estejam bem conectados e esta seja a origem do problema.

2

Não dê tudo por feito, de modo que verifique que a fonte de eletricidade gere ou transmite esta energia: tomada, computador, etc. Talvez você não tenha luz em casa, a tomada esteja estragada ou não tenha bateria no dispositivo USB ao qual você conecta o celular para carregar.

3

Talvez a razão pela qual seu celular não carrega se deva a uma falha nos fios que impeça transmitir energia entre a fonte de eletricidade e o telefone. Por quê? Talvez estejam descarnados ou ligeiramente estragados. Nesse caso, tente colá-los com fita isolante, que é a adequada para as reparações elétricas.

4

Mexa o plugue, limpe-o bem e seque-o corretamente. Até a mínima partícula de pó pode impedir que a energia seja transmitida para o celular. Você pode optar por soprar diretamente em todas as conexões e esfregar com um pano seco.

5

Experimente com outro carregador, que venha tanto da corrente elétrica como de um dispositivo USB. Se funcionar sem problemas, então você já sabe que a falha vem do carregador, portanto você precisa de um novo.

6

No pior dos casos, o problema pode dever-se a uma falha do celular. Você pode verificar se outros carregadores, que efetivamente funcionam, não enchem a bateria do seu celular. Se não se atrever a abrir e desmontar o dispositivo, recomendamos que você o leve a um estabelecimento especializado para que o reparem. Ou talvez você tenha de começar a pensar em trocar de celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu celular não carrega, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Célio Francisco Mmedeiros
A bateria do meu celular Iphone SE demora muito para carregar e descarrega em pouco tempo,
maria elizabeth maria
o meu carregado liga guando coloco na tomada mas o meu celular a luz dele acende mas n carrega e acontece isso guase todo os dias oq eu faso?
sonia maria oliveira da silva
comprei um celular ha 2 meses e sem qualquer motivo desligou e não quer carregar, o que devi fazer?
juliana
o meu telemóvel não carrega e esta sempre no 25% e não sai de la jã fiz de tudo desliguei o 9 vezes, deixei o descarregar já mudei os casos USB mas não eu o que ele tem
A sua avaliação:
Gabriel
Meu cell é moto g3 ele só carrega quando quer, quase sempre consigo colocar pra ele carregar, aparece o raiozinho e quando tiro do carregador continua como se tive-se carregando quando na verdade ta carregando nada.
Meu caso era o sistema que tava com defeito única solução que encontrei foi formatar o celular, Já é a segunda vez que acontece isso.
A sua avaliação:
Angelica
Meu cll coloca na tomada e ele n que carregar fica so no zero e o raio. Eu n sei o q fzr mais
A sua avaliação:
jose carlos de souza
o meu celular não quer carregar e ja troquei de carregador
A sua avaliação:
schettini
nao resolveu em nada
Tharsila
Tenho um LG L50, quando conecto no carregador ele desliga sozinho, mesmo tendo bateria ele desliga.
Renara
Eu tenho gran prime,novo,que tenho a três meses,meu celular não quer carregar mais,jâ testei dois carregadores,tirei bateria,tentei assoprar as entradas,fiz de tudo e não volta,POR FAVOR me ajudem,meu celular é novo não estou em condiçoes de trocar
Charles Henrique
oi Bom tenho um galaxy slll novo que estava funcionando perfeitamente pouco mais de 1 mes de uso começou apresentar problemas com o carregador tipo se ligado mesmo se a bateria estiver com 50 % de carga nao carrega mesmo com o carregador original ja coloquei outros carregadores e nada,deligado reconhece um instante mais nao faz nada, engraçado e que quando plugo o cabo otg reconhece na hora le o pendriver ate o mouse rapidamente e de vez enquanto ele volta a funcionar a carregar sozinho acho que e coisa do sistema pois as vezes coloco o carregador depois de um tempo ele reconhece e começa a carregar outras vezes de inicio na mesma hora agora nao ta reconhecendo o carregador ja testei varios outros e ja mudei a tamada alguem sabe o que esta acontecendo podem me ajudar?
roberto sander
que tentei muitos carregadores novos e cabo se eu coloco um pen driver no celular mostra tudo do pen driver mas pra carregar só desligado o celular pra carregar e se ta 10% e colocar o carregador ainda pede de conectar o carregador, nao carrega mesmo com o carregador original ja coloquei outros carregadores e nada,deligado reconhece um instante mais nao faz nada, engraçado e que quando plugo o cabo otg reconhece na hora le o pendriver ate o mouse rapidamente.o meu celular não quer carregar que ja troquei de carregador e só desligado pra carregar o celular ate formatei meu celular e nem resolveu nada.
Ricardo
meu celular da marca meu nao esta carregando ele acende a luz e aparece que ta carregando e vibra e apaga a luz e torna a fazer de novo
thiago
se o seu celular nao q carrega,È muito simples vc desliga o seu celular.a ivc liga ele na mesma hora q ele tive ligando vc fica apertando toda hora o botao desliga na hora q ele liga vc para,e coloca pra carrega com o cabo usb no computador orq a fonte È diferente.
Imagem: marketingdirecto.com
Por que meu celular não carrega