Outros Celulares

O que fazer se o meu celular não carrega

O que fazer se o meu celular não carrega

Como todas as noites, antes de se deitar, você ligou seu celular no carregador para o ter carregado pela manhã. No entanto, desta vez foi diferente. O seu celular não carrega! Ligá-lo à tomada não tem nenhum efeito e é como se não tivesse feito nada... estragou-se? Há solução? Terá que comprar um smartphone novo ou é só um alarme falso? Em umComo.com.br, contamos o que fazer se o seu celular não carrega.

Também lhe pode interessar: Por que meu celular não carrega

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que deve fazer é identificar o problema para saber como atuar. Se você tem outro carregador ou cabo USB para carregar no computador, experimente carregar o telefone com ele. Funciona? Então já sabe onde estava o problema: o carregador ou o cabo estava estragado.

2

O problema pode estar na fonte de energia, ou seja, a tomada ou a porta USB onde foi ligado o cabo ou o carregador, não funciona. Para averiguar se o problema é este, troque a tomada do carregador ou conecte o cabo a outra porta USB do seu computador (ou melhor, a outro computador).

O que fazer se o meu celular não carrega - Passo 2
3

Continua sem funcionar? Então o problema está no celular: ou na própria bateria ou na porta à qual se liga o cabo. Se tiver outra bateria (é provável que não, mas há pessoas que têm baterias extra), experimente com ela. Também pode fazê-lo em alguma loja de celulares que tenha o seu modelo.

4

Uma das causas mais comuns de um celular não carregar é o conetor do seu smartphone que está falhando. Pode provar isso experimentando mover o cabo ligeiramente e vendo se vai carregando de forma intermitente. No caso de não carregar mesmo pode ser devido à bateria não funcionar, como já dissemos.

O que fazer se o meu celular não carrega - Passo 4
5

Acabamos de lhe indicar algumas das causas mais frequentes do seu celular não carregar, agora, o que temos de saber é o que fazer nesta situação. Dependendo da origem do defeito, teremos que proceder de um modo ou outros mas, em linhas gerais, em umComo propomos-lhe as seguintes alternativas:

  • Compre um cabo novo: na maioria das vezes o erro de carga é devido ao cabo da bateria não estar funcionando corretamente, por isso experimente com o novo e verifique se o erro persiste.
  • Compre um carregador novo: também pode ser que o carregador que usamos normalmente se tenha estragado e, por isso, a bateria não carregue. Por isso, deverá experimentar outro a ver se se resolve o problema.
  • Compre um carregador sem fio: uma boa forma de resolver completamente o problema (caso seja devido à conexão do cabo com o seu celular) é optar por este tipo de bateria que não precisa de cabos de conexão e que podem carregar o celular sem fio.
O que fazer se o meu celular não carrega - Passo 5
6

Se a bateria parecer não ser o problema, terá que enviar o seu celular ao serviço técnico. Irão arranjá-lo ou enviar-lhe um novo, dependendo da gravidade do problema e de como esteja a sua garantir. Com um pouco de sorte não terá que mudar de celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o meu celular não carrega, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Roseli Barbosa da Silva
muito bom
Julio Cesar Maceratesi
Tenho um celular J5 samsumg que carrega a bateria 100% , mas quando chega aos 50% ele apaga e tbm percebi que descarrega muito rápido e tbm demora para carregar.!!!!....troquei a bateria e continua com esse defeito....a performance dele ñ dura mais q 4 hrs dependendo de uso o Wifi ou dados móveis e o aplicativo q uso tipo wase .!!!....oq devo fazer , pois o celular ñ tem menos de 2 anos de uso....????.....
Zezito Batista da Silva
O meu celular é um X-peria Z UTRA da Sony.Já fiz esses 6 procedimento técnico disponível na internet e não resolveu.Já esta fora da garantia e ai?
fatima
meu celular j5 samsung aparececarregador conectado e nao carrega..porque..ai coloco na bateria universal e carrega a bateria.
yasmim jessica sousa
meu nokia lumia 530 nao quer carregar ja troquei o cabo e a bateria o que pode ser?
Wanessa Pereira
coloque outra bateria de um colega ou amigo no seu celular e coloque sua bateria para carregar no celular do seu amigo. Quando sua bateria estiver carregada fique atento não deixe mais seu celular descarregar completamente. ;)
A sua avaliação:
jennifer salvador
o meu telemóvel não recebe carga, só quando é ligado na tomada o faço
A sua avaliação:
edison napoleão
Olá, tenho um moto g play a 3 meses, e a partir de dois dias não consigo carregamente nele, já troquei os cabos e os usb, ele só esta carregando laptop
alcino
Coloco o celular pra carregar e ele fica ligando e desligando
1 de 4
O que fazer se o meu celular não carrega