Por que meu celular não carrega

Por que meu celular não carrega
Imagem: marketingdirecto.com

Se por mais que você tente, a bateria de seu celular não carregar, então você não deixará de se perguntar: Por que meu celular não carrega bem? Em umComo.com.br vamos ajudar você com os casos mais comuns que impedem que a bateria fique cheia. Antes de arrancar os cabelos, leia bem este artigo; e, sobretudo, não se preocupe, às vezes é mais simples do que parece.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é garantir que tudo está bem ligado, tanto o carregador ao celular como a fonte de energia ao próprio carregador. Talvez não estejam bem conectados e esta seja a origem do problema.

2

Não dê tudo por feito, de modo que verifique que a fonte de eletricidade gere ou transmite esta energia: tomada, computador, etc. Talvez você não tenha luz em casa, a tomada esteja estragada ou não tenha bateria no dispositivo USB ao qual você conecta o celular para carregar.

3

Talvez a razão pela qual seu celular não carrega se deva a uma falha nos fios que impeça transmitir energia entre a fonte de eletricidade e o telefone. Por quê? Talvez estejam descarnados ou ligeiramente estragados. Nesse caso, tente colá-los com fita isolante, que é a adequada para as reparações elétricas.

4

Mexa o plugue, limpe-o bem e seque-o corretamente. Até a mínima partícula de pó pode impedir que a energia seja transmitida para o celular. Você pode optar por soprar diretamente em todas as conexões e esfregar com um pano seco.

5

Experimente com outro carregador, que venha tanto da corrente elétrica como de um dispositivo USB. Se funcionar sem problemas, então você já sabe que a falha vem do carregador, portanto você precisa de um novo.

6

No pior dos casos, o problema pode dever-se a uma falha do celular. Você pode verificar se outros carregadores, que efetivamente funcionam, não enchem a bateria do seu celular. Se não se atrever a abrir e desmontar o dispositivo, recomendamos que você o leve a um estabelecimento especializado para que o reparem. Ou talvez você tenha de começar a pensar em trocar de celular.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu celular não carrega, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.