WhatsApp

Online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém?

Online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém?

O WhatsApp é o aplicativo favorito de todos na hora de enviar e receber mensagens, sendo um grande facilitador na hora de entrarmos em contato com amigos, familiares, etc. Além de ser útil na troca de mensagens com pessoas próximas, o aplicativo se tornou essencial também para negócios, sendo também uma via de comunicação entre empresa e cliente ou empresa e funcionário. Por ser tão amplamente utilizado, é quase impossível não ter o app baixado em nosso aparelho e fazer uso dele no nosso dia a dia sem nem nos darmos conta de sua importância. Quando usamos o aplicativo, nossos contatos podem ver que estamos online, mas será que é só nessas horas que o esse status de disponibilidade é exibido?

Para saber se online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém, leia esse artigo do umCOMO.

Índice

  1. Online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém?
  2. Como saber se duas pessoas estão conversando no WhatsApp?
  3. Aplicativo para descobrir conversas do WhatsApp

Online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém?

De fato o WhatsApp mostra nosso status como "online" sempre que estamos conversando com alguém pelo app. Você pode conferir isso com muita facilidade vendo que, sempre que recebe uma mensagem, a pessoa que enviou o texto aparece como disponível naquele momento, se você entra imediatamente para ler a mensagem dela. Entretanto, devemos pensar em outras possibilidades e analisar um pouco melhor o que se passa.

O WhatsApp não exibe nosso "online" só porque estamos falando com alguém, mas, sim, porque o aplicativo está aberto. Isso pode não significar nada, mas também pode significar que a pessoa que estamos vendo online simplesmente esqueceu o celular aberto no WhatsApp com a tela acesa, ou então que usou o WhatsApp Web e esqueceu de fechar a aba do navegador em algum lugar.

Outro fato importante ao qual devemos nos atentar é o de que esse aplicativo se tornou bastante popular e amplamente utilizado não apenas para conversas pessoais, sendo também um meio de comunicação para assuntos mais sérios, como aqueles relacionados ao trabalho e ao estudo. Por isso pode ser que a pessoa esteja online, mas não possa te responder por estar tratando de um tema sério em determinado instante.

Estar online significa que a pessoa está me ignorando?

É importante termos noção da dimensão de importância do WhatsApp, pois, por vezes, acontece de vermos alguém online e acharmos que essa pessoa está nos ignorando, quando na verdade o que acontece é que o contato em questão simplesmente está usando o aplicativo para resolver algum assunto importante e urgente de sua vida de forma que não tem como nos responder naquele instante.

Tendo em vista os diversos significados que um status "online" no WhatsApp pode significar, se alguém aparecer disponível no aplicativo e demorar um pouco para te responder, acalme-se pois pode não ser nada demais. Tenha um pouco de paciência que logo seu celular irá exibir uma notificação de resposta!

Outra questão comum sobre o status do WhatsApp é acerca de quem pode nos ver online. Se você quiser saber mais sobre isso para proteger sua privacidade, veja também: uma pessoa bloqueada no WhatsApp pode me ver online?

Como saber se duas pessoas estão conversando no WhatsApp?

É possível descobrir que uma pessoa está online, mas será que também tem como saber se duas pessoas estão conversando no WhatsApp? Se você é do tipo curioso(a), desconfia que duas pessoas estão se falando e quer saber a verdade com certeza, saiba que, por questões de privacidade, isso não é possível. Ainda que essa informação possa ser um pouco frustrante, lembre-se de que isso significa que ninguém poderá saber com quem você está falando, ou seja, sem chances desse tipo de informação ser descoberta. Além do mais, ler as conversas de outra pessoa sem autorização configura crime.

Caso você estiver realmente curioso para saber sobre a relação de duas pessoas, se estão se conversando, qual o nível de intimidade que têm etc., é possível fazer isso por meio de redes sociais, conferindo se estão curtindo e comentando postagens um do outro e por aí vai. Descobrindo que de fato as pessoas em questão estão interagindo em redes sociais, é muito provável que também estejam conversando por meio do WhatsApp, ainda que não tenhamos como saber isso com certeza, tampouco sobre o que conversam e nem quando estão conversando.

Dependendo de quem forem as pessoas sobre as quais você deseja ter informações acerca da relação, é possível perguntar diretamente se estão se falando. Claro, tudo isso irá depender de fatores como sua intenção em descobrir a informação e também da intimidade que tem com ambos, mas existem situações nas quais é aceitável fazermos esse tipo de pergunta, principalmente se estamos tratando de um amigo.

Aplicativo para descobrir conversas do WhatsApp

É verdade que nós podemos fazer uso de aplicativos secundários para realizar tarefas que nossas redes sociais não nos permitem. Um bom exemplo disso são os aplicativos que gravam a tela do celular e que nos permitem salvar vídeos de aplicativos que não permitem o download de suas mídias, o que pode ser útil até mesmo para salvar áudios. Mas, existe aplicativo para descobrir conversas do WhatsApp?

Apesar de alguns problemas que envolvem as limitações de aplicativos poderem ser contornados, não há nada que possamos fazer para descobrir conversas alheias no WhatsApp. Caso você encontre por aí algum programa, aplicativo ou site que tenha essa premissa como promessa, desconfie bastante, pois é capaz de se tratar de um software virulento que poderá ser instalado em seu computador ou celular. Aliás, desconfie sempre que ver algum programa prometendo milagres que você já sabe que não são possíveis, afinal, muitos "espertinhos" se aproveitam dos outros para disseminar vírus.

Além do que já foi dito, é bastante válido comentarmos uma outra dimensão dessa... curiosidade. Ainda que queiramos saber detalhes pessoais de alguém, lembre-se de que você não gostaria que fizessem o mesmo com você. Assim, sempre pense duas vezes antes de ir atrás desse tipo de informação. Tenha em mente que detalhes das vidas das pessoas são apenas do interesse delas e que, se alguém não te contou algo, é porque não quer que você saiba, da mesma forma que você certamente tem informações que não deseja que todos fiquem sabendo. Respeitar o espaço e a intimidade do outro é primordial.

Acabou instalando um programa com vírus em seu computador? Calma que ainda há salvação! Para saber como recuperar seu aparelho e garantir a segurança de seus dados, veja também como limpar meu computador de vírus.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Bruno Garcia de Oliveira
Meu celular Atualizou sozinho opção ficar invisível no ZAP é possível atualizar sozinho?
A sua avaliação:
Antônio Carlos de Souza
Tenho enfrentado muitos problemas com minha namorada por causa de meu status do watzap on-line quando não estou usando o aplicativo, inclusive chamadas de áudio e vídeo que não realizo mas também aparecem. Como posso provar que digo a verdade?
A sua avaliação:
Jane
Meu celular esta sendo monitorado e estão ouvindo ,vendo tudo que faço, preciso de ajuda.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Jane, acreditamos que o nosso artigo sobre Como saber se meu celular foi hackeado pode te ajudar: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-saber-se-meu-celular-foi-hackeado-30322.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
mairadeoliveira481@gmail.com
Ele vai saber
Online no WhatsApp significa que a pessoa esta conversando com alguém?