Telegram

Como saber se a pessoa visualizou no Telegram

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 1 julho 2020
Como saber se a pessoa visualizou no Telegram

O Telegram é uma dos aplicativos de celular mais utilizados para a troca de mensagens, funcionando por meio da Internet e nos permitindo estar sempre em contato com pessoas queridas e também trocar informações importantes acerca de assuntos sérios como trabalho e estudos. Uma das funções que o aplicativo permite, garantindo assim uma boa comunicação, é a de confirmação de leitura de mensagem, o que nos permite ter certeza de que nosso destinatário não apenas recebeu mas também que leu o texto que enviamos, entretanto, nem todo mundo sabe como conferir essa informação, principalmente aqueles que são novos usuários do aplicativo.

Se você começou a usar o Telegram e precisa aprender alguns detalhes de como funciona, continue lendo esse artigo do umCOMO e descubra como saber se a pessoa visualizou no Telegram, melhorando assim seu uso do aplicativo.

Também lhe pode interessar: Como saber se me bloquearam no Telegram

Índice

  1. Como saber se a pessoa visualizou no Telegram
  2. Quem pode me ver online no Telegram
  3. Como saber se fui bloqueado no Telegram

Como saber se a pessoa visualizou no Telegram

Por ter um sistema de verificação de leitura de mensagem similar ao do Whatsapp, é muito comum que confundamos quando uma mensagem foi enviada, recebida ou lida, entretanto, não se preocupe por iremos esclarecer o sistema do aplicativo.

No Telegram, existem dois possíveis sinais que podem aparecer e que irão indicar o status da mensagem. O primeiro sinal é um ✔️ que irá aparecer assim que a mensagem for enviada, ou seja, assim que sair do seu aparelho. Ao contrário do Whatsapp, o sinal não significará que se trata de uma mensagem enviada mas não entregue, podendo significar apenas que ainda não foi lida.

No aplicativo, não existe um sinal que nos notifique que o que enviamos chegou no destinatário pois é possível conectar sua conta em diversos aparelho, dessa forma, pode acontecer de uma mensagem chegue em um lugar, por exemplo, no celular do usuário, entretanto, não chegar justamente no aparelho que está sendo utilizado pelo usuário no momento, como um computador. A possibilidade de recebimento por um aparelho que não está sendo visualizado significa que um sinal de recebimento seria algo pouco útil no Telegram.

O segundo sinal, e que irá efetivamente nos informar que a mensagem chegou ao destinatário, é o ✔️✔️, ou seja, é uma duplicata do primeiro. Assim que você puder observar o sinal citado ao lado da mensagem enviada, significará que o texto que você mandou não apenas foi enviado como também que chegou e que foi visualizado pelo usuário.

Como você deve ter reparado, uma das vantagens de utilizar o Telegram é o que aplicativo pode ter conectado a diversos aparelhos ao mesmo tempo, o que faz com que não fiquemos presos a uma única plataforma para acessar nossas mensagens. Se você quer a facilidade de poder utilizar um teclado comum para digitar textos no aplicativo, além de se livrar da tela pequena do celular, veja como usar o Telegram no PC.

Quem pode me ver online no Telegram

As regras de status online e de "visto por último" no Telegram funcionam de forma recíproca, ou seja, as pessoas que poderão te ver online serão as mesmas que te permitem ver o status. Da mesma forma, se você bloquear a informação para alguém, também não será capaz de saber o status da pessoa em questão, além disso, é válido dizer que o status do Telegram é alterado de acordo com o tempo desde que você entrou pela última vez no aplicativo, sendo exibido seguindo a seguinte regra:

  • Visto recentemente: online num período entre 1 segundo e 2 dias atrás;
  • Visto na última semana: online num período entre 3 e 7 dias trás;
  • Visto no último mês: online num período entre 7 dias e 1 mês atrás;
  • Visto há muito tempo: online há mais de um mês.

Seu status apenas será exibido corretamente caso o contato não estiver bloqueado, caso contrário, uma mensagem constante de "Visto há muito tempo" será exibida independente de quanto tempo faz que você entrou no aplicativo.

Outra informação que também pode ser omitida no aplicativo é o seu número de contato. Tem como ver o número da pessoa no Telegram de forma muito simples, bastando clicar no contato, entretanto, o aplicativo tem a opção de ocultar a informação caso for do seu desejo, o que pode ser feito nas configurações de privacidade do aplicativo.

Como saber se a pessoa visualizou no Telegram - Quem pode me ver online no Telegram

Como saber se fui bloqueado no Telegram

Ainda que não seja o ideal, por vezes passamos por desavenças com algumas pessoas e acabamos sendo bloqueados, o que pode acontecer em redes sociais como o Instagram e o Facebook mas que também ocorre em aplicativos de conversa como o Telegram. De forma geral, as redes não nos avisam quando somos bloqueados, entretanto, existem algumas formas de confirmar o ocorrido ou ao menos de percebermos indícios de que o bloqueio ocorreu. Veja abaixo algumas forma de descobrir se você foi bloqueado no Telegram:

  • Status: se não estamos bloqueados por alguém no Telegram, somos capazes de visualizar há quanto tempo essa pessoa não acessa o aplicativo, o que pode ser visto no apartado acima e, em caso de bloqueio, a mensagem exibida será de que o usuário não entra na rede há mais de um mês. Se a pessoa em questão for alguém com quem você costumava falar ou com quem falou há pouco tempo, será impossível que não entre no aplicativo há tanto tempo, o que torna fácil perceber que o bloqueio ocorreu.
  • Bloqueio em outras redes: quando alguém nos bloqueia no Telegram, quer dizer que não há a intenção de entrar em contato conosco, por isso, é comum que o bloqueio também ocorra em outras redes. Para ter certeza do bloqueio, abra sua conta em aplicativos distintos onde você costuma ter acesso ao perfil da pessoa de quem desconfia ter levado um bloqueio e veja se ainda é capaz de acessar seu perfil.
  • Mensagens não lidas: se somos bloqueados no Telegram, as mensagens que enviamos para o contato que nos bloqueou jamais chegarão, o que significa que não será possível que o texto seja visualizado. Considerando os fatos citados, é deduzível que, caso você não consiga visualizar o sinal de dupla confirmação da mensagem ao lado da mensagem enviada, você foi bloqueado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a pessoa visualizou no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como saber se a pessoa visualizou no Telegram