WhatsApp

O que significa LOL nas redes sociais

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 16 outubro 2021
O que significa LOL nas redes sociais

O uso de novas tecnologias tem sido uma parte ativa da mudança nas expressões utilizadas na comunicação diária. A internet deu origem a diferentes plataformas e redes sociais nas quais uma forma muito particular de falar foi cultivada através do uso de siglas e outros conceitos como LOL, uma expressão que você terá lido ou ouvido entre as pessoas mais jovens ao seu redor.

A expressão LOL também é muito utilizada no WhatsApp, pois é uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se comunicar direta e instantaneamente com outras pessoas. Mas o que significa? Descubra o que significa LOL nas redes sociais, alguns exemplos esclarecedores e o significado de outras expressões do mundo da internet lendo este artigo do umCOMO.

Índice

  1. O que significa LOL nas redes sociais
  2. Como usar LOL em uma conversa
  3. Outras expressões da internet

O que significa LOL nas redes sociais

A sigla LOL é uma gíria usada pelos internautas. Esta expressão que vem do inglês, significa Laughing Out Loud, que seria "rindo alto". Por isso se você se pergunta o que significa LOL em português, agora já sabe que é rir em voz alta.

Esta sigla é frequentemente usada por usuários de fóruns da internet e pode até ser lida em muitas mensagens de texto enviadas através do WhatsApp. A intensidade do riso está ligada ao número de O's usados: quanto mais você lê ou escreve entre L e L, maior o riso produzido por um texto, imagem ou vídeo.

Outro significado da LOL é o de surpresa. Em outras palavras, é uma forma de expressar com a máxima brevidade frases como "Sério? O que você está dizendo? Isso é tão absurdo! Além disso, esta abreviação coincide com League of Legends, isto é, um dos jogos online mais populares da história da internet.

Como usar LOL em uma conversa

A expressão LOL é usada em várias redes sociais, fóruns e plataformas, mas especialmente no WhatsApp e Instagram. É usada para várias situações ou para tentar expressar aspectos como os seguintes:

Risos desenfreados em um comentário, texto, imagem ou vídeo.

  • Fui ao supermercado e encontrei Mario, ele está com o cabelo super comprido! Ele se parece com uma pessoa diferente. - LOOOL, que mudança de visual.
  • Olha o meme que eu recebi sobre o debate eleitoral geral. - LOOOOOL, a ironia está perfeita!

Mostrando confiança em uma conversa casual

  • Amanhã vou fazer quatro obturações no dentista e estou realmente assustado.... com as obturações e com o dinheiro que eu vou gastar, 1200 reais. - LOOL, um pouco mais e você tem que pedir um empréstimo ao banco.
  • A conta de eletricidade aumentou em mais de 40 reais em comparação com a última conta. - LOL, chegar no fim do mês tá cada vez mais difícil.

Tirando a tensão de uma situação desconfortável

  • O meu chefe me pediu um relatório no último minuto e eu tenho que ficar por duas horas extras. - LOL, pelo menos peça para ele lhe pagar o jantar quando você terminar.
  • O professor quer que entreguemos um trabalho no dia da prova. Eu não sei onde encontrar tempo para tudo! -LOOOL, você precisa de pelo menos 30 horas por dia.

Outras expressões da internet

LOL é uma das siglas mais utilizadas na internet, mas também há outras expressões em chats que você lerá com frequência. Estas são algumas delas:

  • XD: O que significa XD no WhatsApp? É o equivalente do rosto sorridente no WhatsApp emojis. É equivalente a "haha" e mesmo LOL, ou seja, é outra forma de expressar o riso.
  • LMAO: acrônimo para Laughing my ass off que significa me parto a bunda de tanto rir. Significa "rir à gargalhada" e também pode ser usado incluindo o F (LMFAO). O F significa "fucking", portanto a expressão assume um tom ainda mais "agressivo" para expressar muita risada.
  • XOXO: a sigla usada para enviar abraços e beijos ao dizer adeus a outra pessoa em uma conversa da WhatsApp.
  • OMG: esta é a abreviação mais frequentemente usada para expressar espanto e surpresa, juntamente com a WTF, What The Fuck, que significa em tradução livre "que porra é essa?". OMG por sua vez significa "Oh, my God", que se traduz para "Oh, meu Deus".
  • BTW: É a abreviação de By The Way que significa aliás. Um bom exemplo é quando se quer dizer algo que se esqueceu de dizer: "BTW, terminei o jantar". Outro significado desta expressão, embora não seja tão popularmente conhecido, é "de volta ao trabalho", por ser a tradução de Back to Work. Em outras palavras, o momento de se concentrar novamente após uma conversa com amigos em um grupo WhatsApp ou uma conversa particular.
  • FYI: esta é a sigla mais comumente usada em e-mails de trabalho. Significa "Para sua informação". É frequentemente usada por pessoas ou colegas que querem que você saiba certas informações, sem pedir uma resposta.
  • IDK: acrônimo em inglês para "I don't know", que significa, eu não sei.

Agora que você já sabe o que significa LOL nas redes sociais e outras expressões da internet não sofrerá mais de FOMO - Fear of Missing Out, em tradução, medo de ficar de fora! Para continuar aprendendo sobre as expressões das redes sociais veja também o nosso artigo sobre o que é mood nas redes sociais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa LOL nas redes sociais, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa LOL nas redes sociais